terça-feira, 13 de novembro de 2018

EQUILÍBRIO E HARMONIA - FENG SHUI 2019: ATRAIA BOAS ENERGIAS PARA O NATAL E ANO NOVO

PERSONALIZE O AMBIENTE

Feng Shui 2019: atraia boas energias para o Natal e Ano Novo


Não é difícil compreender os motivos para recorrer ao Feng Shui 2019 na sua decoração e práticas de fim de ano. Seja em sua casa ou no escritório, as energias precisam circular, se renovar, e beneficiar inúmeros aspectos de sua via.
O fim de ano é uma época muito esperada, mas a expectativa em torno dela vai muito além das comemorações: as festividades representam um período de renovações, onde um antigo ciclo se encerra para dar lugar ao novo. E o Feng Shui nos apresenta ótimas ferramentas para se preparar para um novo ciclo que se inicia e as energias trazidas por ele.

FENG SHUI 2019 E AS BOAS ENERGIAS DE FIM DE ANO

O primeiro passo para preparar sua casa tanto para o Natal como para o Ano Novo segundo o Feng Shui 2019 é entender como essa técnica de energização irá lhe ajudar nessa tarefa.
Para começar um novo ciclo e fazer as coisas realmente diferentes e melhores é preciso, acima de tudo, ter esse sentimento dentro de si e estar comprometido, algo que o Feng Shui também pode lhe ajudar a conquistar.
O Feng Shui é uma antiga e milenar arte chinesa que visa o equilíbrio de energias. Essa técnica faz uso de diferentes posicionamentos dos cômodos da casa, dos móveis e adornos utilizados nos mesmos, bem como das cores incluídas para manipular energias.
Resultado de imagem para FENG SHUI 2019 E AS BOAS ENERGIAS DE FIM DE ANO

FENG SHUI 2019 NA DECORAÇÃO PARA O NATAL E O ANO NOVO

Há mais de 2 mil anos, o Feng Shui se apoia em conhecimentos vindo de outras artes como a acupuntura, a medicina chinesa, o Tai Chi, o I Ching e conhecimentos do horóscopo chinês para traçar suas estratégias. Por meio desse conhecimento, a técnica manipula as energias de um local a fim de deixa-las em um nível ideal.
Algumas cores, por exemplo, possuem vibração energética que favorece o relaxamento e a cura, então por que não aplica-las em seu quarto? Outras cores e talismãs podem favorecer a criatividade e concentração, o que as torna ideais para ambientes como o escritório — mas isso também deve ser combinado com a correta disposição dos móveis para permitir a boa circulação de energias.
No fim, a ideia do Feng Shui é integrar tudo em um grande sistema que purifica e minimiza energias negativas, potencializando e fortalecendo vibrações positivas. A seguir, confira algumas dicas valiosas para decorar o ambiente tanto para o Natal como para a chegada do Ano Novo.

AROMAS

Os aromas de um ambiente também têm seu papel em influenciar energias — lembre-se que o Feng Shui trabalha com um pacote bem completo de ferramentas. Usar óleos essências, incensos e perfumes específicos ajudam a equilibrar energias e ainda deixam o ambiente muito mais agradável e convidativo.
Os aromas mais utilizados são os de laranja, limão, canela e cravo. Mas é possível personalizar essa escolha para sua casa de acordo com necessidades mais específicas, no entanto é preciso levar em conta todo o conjunto do lar.
O ano de 2019 terá como elementos fundamentais a Madeira e a Água. Então usar aromas baseados nesses elementos pode ser uma ótima ideia; tente algo como armas da floresta ou que remetam a brisa marítima.

ÁRVORE DE NATAL

Utilizando o gancho sobre o elemento Madeira, vamos falar de um grande símbolo natalino: a árvore de Natal. Ela não só é uma decoração icônica desta época do ano, como também tem um papel muito importante quando o assunto é a harmonização energética
Essa harmonia começa pelo fato de que a forma dos pinheiros, apontados para cima, servem para estimular essa união entre céu e terra — isso atrai as bênçãos celestiais positivas para sua casa. Esse ano, entretanto, ela se torna ainda mais importante, já que a árvore de Natal representa o elemento Madeira, um dos elementos principais de 2019.

PRESÉPIO OU NASCIMENTO DO MENINO JESUS

Seguindo a temática natalina, temos o presépio. Além do próprio Menino Jesus, o evento do nascimento tem sua própria importância dentro do Feng Shui 2019: ele possui uma energia toda especial e deve ser tratado com carinho.
Um dos lugares com a melhor conexão espiritual com a proteção divina de sua casa é a área Noroeste. Essa área é considerada um lugar sagrado, e é lá que seu presépio deve ficar se assim for possível. Caso seja difícil, procure ao menos direciona-lo para essa direção.

A PORTA PRINCIPAL DA CASA

Essa é, na verdade, uma sugestão para todo o ano, mas que se torna ainda mais importante durante o Natal e o Ano Novo. Procure manter a entrada de sua casa sempre muito bem iluminada e com alguns símbolos de boas-vindas; deixe a entrada da casa convidativa de modo que seja fácil entrar.
Você deve convidar o novo ciclo e suas energias positivas a entrarem em seu lar. Para ter mais cuidado com as energias negativas que possam se aproveitar disso, coloque uma planta logo ao lado da entrada para que ela possa purificar essas energias.
Uma boa dica no Ano Novo é abrir todas as portas e janelas da casa um pouco antes da meia noite, permitindo e convidando todas as energias positivas a entrar nela; isso também permite que as energias negativas fluam mais facilmente para o lado de fora. Acenda as luzes para facilitar esse processo.

PLANTAS E FRUTAS

Por falar em plantas, elas são especialmente importantes em sua decoração, não só agora, mas durante todo o ano. Para já, tente colocar algumas plantas em sua casa, nada de exageros, apenas o suficiente para que possam desempenhar seu papel. Algumas plantas com flores bem vivas e coloridas podem dar, além de tudo, um ar de renovação para o ambiente.
Plantas e flores são um símbolo de vida e de renascimento, da chegada de uma nova vida, o que combina muito bem com a época de Natal e Ano Novo.
Você também pode colocar algumas frutas sobre a mesa da sala como um símbolo de abundância e prosperidade. Algumas pequenas laranjas ou frutas secas já podem ser o suficiente para atrair essas energias.

VELAS

As velas são excelentes vetores energéticos, e por isso podem ser posicionadas em seus cômodos principais como a sala de jantar, o quarto principal, a cozinha e os banheiros. A velas podem ser um grande trunfo em para trabalhar o Feng Shui 2019 da casa, já que é possível ainda escolher sua vela de acordo com as cores mais adequadas para cada ambiente, favorecendo alguma energia ou compensando deficiências.
Existem ainda velas aromáticas que podem ser associadas a estratégia aromática da casa, combinando ou não com as cores.

DINHEIRO NA CARTEIRA

Começar o ano com um pouco de dinheiro na carteira é muito bom para atrair a energia da prosperidade e tentar garantir que ela esteja sempre cheia durante o ano. Essa dica serve para aqueles que irão passas as festividades em casa ou locais como a casa de amigos.

SE LIVRAR DO QUE É INÚTIL

O Feng Shui 2019 fala muito sobre se livrar de tudo o que não lhe tem mais serventia ou traz algum sentimento negativo, como a tristeza. Por isso, antes do dia 31 tente se livrar de todo objeto que não esteja servindo para nada ou remeta a algo ruim. Jogar fora esses itens irá abrir espaço em sua vida para coisas novas e positivas.
Deixe o apego de lado e livre-se do acúmulo de roupas. A maioria das pessoas que tem o guarda-roupa recheado de roupas não usa muitas delas há anos. Doe ou até mesmo venda o que puder e fique com o que realmente representa quem você é.
Assim como as roupas, os acessórios que não são mais usados servem apenas para atrair energias negativas e ocupar espaço. Acessórios quebrados ou incompletos são ainda mais graves, como um brinco sem par, um relógio que não funciona mais ou um colar que já não fecha mais.
Se não usa, não deseja reparar algum defeito ou é algo sem grande valor sentimental, simplesmente livre-se de tudo. Peças como essas são capazes de atrair e acumular muita energia negativa e desestruturam todo o equilíbrio energético de um ambiente sem que você sequer perceba.

DEIXE TODAS AS CONTAS PAGAS

Sabemos que esse é um assunto complicado para a maioria das pessoas em épocas de crise, mas se puder, pague o máximo de contas que puder antes do Ano Novo para assim atrair mais positividade para 2019.

LIMPE MUITO BEM A CASA

Uma casa limpa e organizada é importante dentro do Feng Shui 2019, pois a sujeira física também é sinônimo de sujeira energética e dificulta a boa circulação das mesmas. Inicie o ano com uma casa bem limpa e arrumada.
A limpeza ajuda a purificar as energias negativas e de certa forma “eliminar o velho”. Se desejar, é possível passar um pano banhado em água com sal grosso para ajudar na limpeza, só tenha cuidado para não estragar nenhum móvel mais delicado.

LIVROS

A presença de material de leitura como livros e revistas ajuda a estimular energias de sabedoria e conhecimento; tente incluir esse item na decoração mesmo que discretamente. Se possuir um local de estudos ou um escritório, não deixe de ter alguns livros bem organizados.

AMULETOS E SÍMBOLOS

Amuletos e símbolos diversos são bem-vindos em sua casa durante todo o ano. A presença desses itens ajuda a atrair energias positivas e a equilibrar algumas deficiências energéticas no ambiente.
Lembre-se que o ano de 2019 tem como elementos principais a madeira e a água, então tente manter em sua decoração amuletos e símbolos que remetam a esses elementos ou sejam confeccionados nos mesmos. Isso inclui também imagens de divindades como santos, orixás ou arcanjos, por exemplo.

PERSONALIZE O AMBIENTE

Essa é uma providência que se aplica especificamente a ambientes profissionais, como seu escritório, seja ele localizado em casa ou na empresa. A questão é que esse é um local de trabalho e deve ser tratado como tal, mas ter objetos pessoais que dão um toque personalizado à sua mesa, por exemplo, é algo muito bom.
No entanto, muitos tendem a cometer exageros nesse quesito, o que não apenas acaba por levar a desorganização como a uma movimentação energética confusa e desfavorável. No ambiente profissional devem prevalecer as energias dedicadas a esse fim. Utilize um item pessoal como uma âncora para lhe ajudar em momentos de dificuldade e reflexão, e não como um elemento que lhe prenda no lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário