terça-feira, 26 de julho de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que fazer se você não consegue perder peso?

MUDANDO O FOCO



Vários motivos levam a estagnação do peso durante uma dieta. Se a sua dieta está balanceada, seus exercícios adequados e o seu comprometimento em dia, restam poucas opções para explicar o fenômeno. Então logo abaixo você terá algumas ideias do que pode estar dificultando a perda de peso.

emagrecer

O que está passando em sua cabeça?

Somos bombardeados o tempo todo com cobranças em relação a nossa forma física, mas se pararmos para ouvir quem realmente se importa um conselho será recorrente: a aceitação. As capas de revista são alteradas, aas modelos que desfilam em passarelas sofrem para estarem daquela maneira, então, nós mortais, precisamos tomar consciência dos nossos limites. E aceitar o que outras pessoas apontam como defeito, é libertador. Talvez nesse momento da vida não seja a melhor hora para perder peso e sim priorizar outros assuntos.

Para chegar a certo nível de consciência e maturidade, talvez seja interessante buscar ajuda psicológica. Um profissional é capaz de identificar distúrbios alimentares, ou traumas. Pode parecer um exagero, mas quem está vivendo um problema dificilmente tem clareza para compreende-lo, e principalmente, para encontrar a solução.

Táticas que ninguém ensina sobre perda de peso

Até mesmo alguns nutricionistas concordam que em certas situações lançar mão de táticas como jejum intermitente, pode ser eficiente e ajudam algumas pessoas a alcançar seus objetivos durante um período de dieta.

Manter uma dieta extremamente restrita por alguns dias é uma variação do jejum, mas um pouco mais leve. Já que algumas pessoas realmente não conseguem fazer jejum para perder peso.

A famosa dieta da proteína realmente dá resultados, já que o corpo gasta mais energia para metabolizar a proteína, e por isso é tão difundida. Obviamente que ninguém vai atravessar anos se alimentando de forma restrita, mas essa dieta é mais fácil de suportar, portanto é possível mate-la por mais tempo.

Outra opção seria estabelecer um dia da semana para uma dieta líquida, que não precisa ser pobre em fibras e nutrientes. Muitos sucos e vitaminas podem substituir refeições sem problemas.



Relaxar, no bom sentido, é preciso. Lembre-se que o seu corpo tem os próprios limites, o seu metabolismo é único, além disso, você nunca saberá como é a rotina da vizinha que fez a mesma dieta e secou em pouco tempo. Muitas pessoas fazem uso de certos medicamentos e não admitem o que fizeram para perder peso.

Mas eu espero de verdade que não seja boicote o motivo de você não conseguir perder peso. Afinal, o maior comprometido com uma meta que vai melhorar a sua saúde deve ser exatamente você. Não é o médico que confere as suas taxas, o nutricionista que indica a melhor combinação de alimentos, o instrutor da academia que estabelece um treino personalizado, é você quem vai dormir todas as noites com o peso na consciência por ter deixado mais um dia passar e também a chance de mudar vida.

Mantenha seu foco e siga o que te faz bem.

 Mary Moura Dietas