terça-feira, 26 de julho de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Exercícios para quem digita muito!

Exercícios para quem digita muito!



A menos que você seja um malabarista, pianista, guitarrista, escritor ou digitador, você provavelmente não considera exercitar suas mãos e dedos. Mas seus músculos podem ficar tensos e perder a amplitude de movimento como quaisquer outros músculos, especialmente depois de uma lesão. Mãos e trechos de dedo não necessitam de equipamentos nem de muito tempo, então da próxima vez que estiver na frente da TV ou do computador, tome um momento para esticar e exercitar seus dedos e mãos. Principalmente para quem digita ou escreve muito, estes exercícios e alongamentos podem ser a diferença entre dores para o resto da vida e mãos flexíveis e bem cuidadas.

Aquecimento para os dedos

Antes de exercitar na academia, é importante aquecer os maiores e menores músculos do corpo. A digitação é um exercício para os dedos. Coloque sua mão sobre uma mesa plana com todos os dedos a tocando. Afaste os dedos, tanto quanto possível e segure por três segundos. Feche os dedos. Repita esse exercício 10 vezes.

Alongamento para os dedos

Tão importante quanto o aquecimento dos músculos da mão. Para alongar os músculos dos dedos, coloque suas mãos em frente uma a outra. Toque o dedo polegar da sua mão direita ao polegar de sua mão esquerda. Toque no primeiro dedo na sua mão direita com o primeiro dedo da mão esquerda. Repita até que todos os dedos estejam se tocando.
Com os dedos apertados, puxar palmas longe um do outro criando uma forma de copo com os dedos e a palma da mão em cada mão. Começando na ponta dos dedos, mova lentamente as palmas mais juntas, rolando a pressão para baixo nos dedos até que todos os dedos são pressionados juntos. Mantenha a posição por 10 segundos. Volte para a posição inicial e repita 10 vezes.

Exercícios aeróbicos para os dedos

Uma vez que os dedos são aquecidos e já receberam o importante alongamento, é hora de iniciar exercícios com os dedos. Segure a mão no ar com os dedos afastados para que ele se parece com um “high-five”, ou seja, o cumprimento batendo na mão de alguém. Mova apenas o polegar na palma e aperte. Traga o polegar de volta para a posição inicial e mova o dedo indicador para a palma da mão e aperte. Mova o dedo indicador para a posição inicial e repita lentamente com os restantes dedos. Depois de uma rodada de exercícios com os dedos, tente um pouco mais rápido. Repita 10 vezes, aumentando a velocidade a cada rodada.
Exercícios simples para quem digita muito

O simples ato de fechar e abrir as mãos pode já ser um ótimo exercício para as mãos e dedos. (Foto: www.animatorisland.com)



Treinamento de peso para os dedos

Os músculos da mão e do antebraço são responsáveis ​​por muitos movimentos dos dedos no teclado. Um simples pedaço de papel é tudo que é necessário para o exercício de dedos, mãos e músculos do antebraço. Pegue um pedaço de papel e transforme-o em uma bola com uma mão. Aperte a bola de papel e segure por 10 segundos. Repita com a outra mão.

Alongamento de agarrar

O alongamento de agarrar trabalha os dedos no mesmo movimento como quando você agarra um objeto. Este exercícios reduz as chances de seus dedos ficarem feridos de digitar ou segurar uma caneta ou lápis ou outros materiais. Para executa-lo, abra seus dedos e, em seguida, dobre a primeira e a segunda juntas de seus dedos e o polegar. Não dobre a terceiro junta que liga o dedo à palma da mão. Mantenha o alongamento por 10 segundos. Seu pulso deve permanecer em uma posição neutra, em linha reta.

Aperto de oração

Este exercício começa com as mãos em pressionadas uma contra a outra na posição de oração comumente feita na Ioga. Praticantes de Ioga também a conhecem como a posição Namaste. Abaixe as mãos e os braços para baixo da linha média do seu corpo até que você sinta um estiramento na parte de trás de suas mãos e pulsos. Não separe suas mãos. Mantenha a posição por 10 segundos.

Puxar os dedos

Ajuda a prevenir lesões por esforços repetitivos de digitação e outras situações em que você usa os dedos para os mesmos movimentos repetidamente. Massoterapeutas muitas vezes fazem isso para os clientes. Para fazer este exercício, abra os dedos de sua mão e segure a ponta de um dedo com a outra mão. Dê a cada dedo e o polegar um leve puxão para a frente, para trás e para cada lado, apertando a musculatura como uma massagem para os dedos enquanto faz isso.

Abrir e fechar as mãos

É feito exatamente como parece: fechar a mão em um punho e, em seguida, abra sua mão grande. Faça de 10 a 20 repetições. Este exercício ajuda a recuperar a mobilidade da mão e flexibilidade pós-lesão, mas qualquer um pode fazê-lo.

Adução e abdução de dedos

Adução e abdução referem-se a movimentos corporais que trazem uma junta na sua direção ou para longe da posição central em um movimento lateral. Para a adução, isso significa levar dedos. Abdução é o oposto. Para fazer este exercício, mantenha o pulso reto com os dedos juntos. Abra os dedos para os lados e, em seguida, traga-os de volta juntos. Com o polegar, traga-o em direção ao dedo indicador. Em seguida, estenda o polegar para fora para o lado e para longe dos dedos.

Considerações Finais

Depois de um dia de trabalho ou estudos escrevendo ou digitando, faça uma massagem nas suas mãos e dedos. Depois, volte aqui e conte qual foi a sensação que você teve. Garanto que vocês ficarão surpresos.