terça-feira, 26 de julho de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - DICAS TERAPÊUTICA REMÉDIOS NATURAIS A SAUDE EM SUAS MÃOS...

Remédios caseiros para dor de cabeça



Quem nunca teve uma boa dor de cabeça? E essa angústia é uma das mais comuns e podem ser causadas por uma grande variedade de fatores, incluindo as tensões de tração. Por esta razão, é essencial estar preparado e estar ciente dos melhores remédios caseiros para tratar este tipo de dor de cabeça.

Óleo essencial de lavanda

O aroma de lavanda não só é muito agradável, mas também ajuda a aliviar a dor de cabeça. Você tem duas opções: você pode aplicar este óleo sobre a pele ou inalado. Se escolher esta última opção, faça o seguinte: Ferva 2 xícaras de água, adicione 2-4 gotas de óleo de lavanda, e respirar!

GENGIBRE

O gengibre é um dos melhores anti-inflamatório natural. Por esta razão, é muito eficaz na luta contra as dores de cabeça. Você tem várias opções para desfrutar de seus benefícios:

     Ferva algumas fatias de gengibre em água e inale o vapor.
     Misture quantidades iguais de suco de gengibre e suco de limão e leve duas vezes por dia.
     Aplicar em sua testa uma pasta produzida a partir de 2 colheres de chá de gengibre seco e 2 colheres de chá de água.

Óleo essencial de hortelã-pimenta

Mint tem fortes efeitos anti-sépticas. Por esta razão, entre muitos outros, o óleo de hortelã-pimenta é particularmente benéfica para as dores de cabeça, que são o resultado de uma grande quantidade de tensão. E o aroma fresco de hortelã dilata os vasos sanguíneos e melhorar a circulação. Isso é útil se você considerar que a maioria das dores de cabeça são devido à má circulação.

Basil

Basil não é apenas delicioso pizzas e saladas. Além disso, actuando como um relaxante muscular. Por esta razão, o manjericão é útil no tratamento de dores de cabeça causadas por tensão e contraturas. Você pode:

     Ferva algumas folhas de manjericão fresco, deixe repousar por alguns minutos e, em seguida, beber o chá.
     -Sempre Mastigar algumas folhas de manjericão e quando a dor de cabeça é leve.

Romero

Rosemary também é um poderoso anti-inflamatório. Então, da próxima vez que uma dor de cabeça a sua paz de espírito, tentam adotar qualquer uma destas duas estratégias é roubado:

     Massageie a cabeça com óleo essencial de alecrim.


     Prepare o chá; por isso, ferva 1 xícara de água, 1 colher de chá de folhas de alecrim, esmagado 1 colher de sálvia.

Benefícios do chá de hortelã




Chá de hortelã-pimenta, além de ser uma infusão requintado é excelente para a agência de bons cuidados de saúde. Para saber mais, por meio de outro medicamento que eu quero mostrar o que seus benefícios são.

Calma indigestão

Menta tem a propriedade de ser um excelente carminativa que ajuda a aliviar a dor no tracto digestivo, permitindo a passagem de gases através do estômago e dos intestinos, depois de comer. Além disso, promove o fluxo da bile para o organismo a digerir os alimentos mais facilmente.

Propriedades de hortelã

Alivia o stress

Quando se trata de estresse e ansiedade, um dos melhores remédios é beber chá de menta. Mentol que está naturalmente presente na infusão é um relaxante muscular que pode até mesmo chegar a induzi-lo a ter um sono muito mais tranquilo, profundo.

A perda de peso

Chá de hortelã também contribui para a perda de peso, agindo como um supressor do apetite. Se você beber chá verde em conjunto, podem ajudar o seu metabolismo para acelerar.

Estimula o sistema imunológico

Em dias de inverno, quando o corpo está mais vulnerável a sofrer de gripe ou resfriado, uma excelente solução é beber chá de menta, que contém grandes quantidades de cálcio, vitamina B e potássio. Também alivia os sintomas da doença e impede que esse aumento.

Talvez você esteja interessado: benefícios medicinais do Mint

Elimina o mau hálito

Se você tem problemas de mau hálito, ou odontológicos ou de estômago, para melhorá-lo pode beber uma xícara de chá de hortelã, pois desta forma você vai ajudar seu corpo a se livrar desses sintomas podem ser muito desconfortável ou constrangedor.

Precauções a beber chá de menta

Apesar dos seus benefícios, chá de hortelã-pimenta não pode ser consumido por qualquer pessoa, em algumas doenças ou desordens podem ser agravadas, como no caso de refluxo do ácido. As mulheres grávidas devem ter cuidado para beber porque faz com que o útero para relaxar, o que pode eventualmente levar a um aborto espontâneo. Nem melhor é feito durante o tempo de amamentação, pois seus compostos passar pelo leite materno e são muito perigosos para o bebê.

Relaxe os músculos com hortelã

Maracujá, um remédio para alcançar a paz



Vidas de responsabilidade responsabilidade. Você está cansado 24 horas por dia e algum tempo que o estresse tem roubado a sua paz. Mas nem tudo está perdido, se você parar de arrastar você pela vida e começar a descobrir o seu lado mais brilhante, vá para o maracujá; esta planta pode ajudar.

O que é a flor da paixão?

Flor da paixão, também conhecida como flor da paixão, é uma planta nativa do Brasil. Seus inúmeros benefícios não são uma descoberta dos tempos modernos. Na verdade, a civilização asteca e esta magnífica planta usada para fins medicinais, mais especificamente, como analgésico e sedativo.

Adeus a insônia

Maracujá é um excelente remédio para insônia. Então coloque 20 gramas de folhas de maracujá e flores em 1 litro de água, deixe a mistura descansar por alguns minutos e, em seguida fíltrala. Para melhores resultados, beber três xícaras por dia: uma ao meio-dia, uma hora antes do segundo e terceiro para a cama à noite, se o sono é que você não tenha encontrado antes.

Vida livre de estresse

Para dizer adeus ao stress, faça o seguinte: Misture 10 gramas de paixão ea mesma quantidade de erva-cidreira, erva de São João, espinheiro e anis estrelado. Então, prepare um chá com uma colher de sopa da mistura de ervas. Tente tomar duas a três xícaras calmamente.

Zero ansiedade

Maracujá também é um grande aliado contra a ansiedade. Basta combiná-lo com: 20 gramas de valeriana ea mesma quantidade de espinheiro, camomila e tolo. Pegue uma colher desta mistura e ferva em uma xícara de água por 10 minutos. Se desejar, você pode adicionar a suas gotas de chá de suco de limão ou um pouco de mel para apaziguar o gosto de valeriana. Tomar três xícaras por dia, de preferência ayuno-.

Contracturada Não há mais volta

São os seus movimentos são quase robótico? Tome maracujá! Para fazer isso, a mistura de 8 gramas da planta com a mesma quantidade de valeriana e viburno. Ferva estas ervas (ir trocadilho!) Em um litro de água por 3 minutos. Filtrar a solução e beber antes de deitar.

 relaxantes musculares naturais


Remédios naturais para a saúde mental



Há uma variedade de plantas e remédios que podem ajudar a combater o estresse e saúde mental, e graças a eles que você possa melhor se adaptar a situações que lhes causam. Não se esqueça de que o estresse e saúde mental é principalmente um estado psíquico e mental que não vai curar com as plantas, mas é possível que estes irão ajudá-lo a estar melhor preparado para lutar e estar em melhor condição física, por que pode tratar positivamente os problemas.

Laranja amarga

A laranja amarga contém várias propriedades, mas estamos interessados no caso da saúde mental são a sua relaxante e antiespasmódico (relaxa a tensão muscular). A laranja amarga proporciona uma sensação de calma. Este fruto também tem propriedades carminative digestivos (que reduzem os gases intestinais) e, regulando assim o tracto intestinal. Também trata da febre de forma eficaz.

A infusão preparada fervendo duas folhas de laranja amarga para uma xícara de água e deixe descansar antes de beber é um excelente sedativo e sono ajuda que ajuda a restaurar a calma se você está nervoso. Você pode beber até três xícaras por dia.

Infusão Basil

As folhas desta erva têm um potencial adaptogen (ou seja, que ajuda o corpo a se adaptar ao estresse, independentemente da sua origem, e otimizar a mente e condição física, mas também o desempenho no trabalho). Esta erva é uma proteção estresse incontestável. E mesmo se você não é um assunto freqüente de stress, pode ser mastigada 12 folhas por dia para impedi-lo.

Suas propriedades calmantes e sedativos são surpreendentes. Para fazer um chá em uma xícara de água fervente, basta adicionar 5 gramas de folhas de manjericão e deixe descansar por cerca de 5 minutos. Aconselha-se a beber um copo depois de cada refeição para uma maior eficiência.

A infusão de melissa

Balm tem propriedades antiespasmódico, e, portanto, também é usado para reviver desapareceu quando as pessoas calmantes naturais. Para aliviar os sintomas de estresse e combate, você pode fazer um chá com uma colher de erva-cidreira por xícara, por fervura durante 15 minutos, em seguida, deixá-lo sentar 10 minutos. Eles podem consumir até quatro xícaras por dia.

Balm Bath, lavanda e mental

Quem não gostaria de desfrutar de um banho relaxante e aromático? O banho de cidreira, lavanda e hortelã é o complemento perfeito para infusões apresentados acima.

Em cinco litros de água fervente 100 gramas de lavanda, erva-cidreira 100 gramas e 100 gramas de hortelã acrescentou. Após 15 minutos de repouso e ter água previamente filtrada, a água é despejada na banheira e desfrutar de um banho relaxante antes de ir para a cama.


Outro remédio natural que pode ser usado com certas precauções por causa de seu poder, é o maracujá (Passiflora incarnata). Encontramos abundantemente nos trópicos americanos. Pode ser consumido em gotas (extrato de maracujá) e a dose habitual é de 30 gotas diluídas em um copo de água ou diretamente sobre a língua, uma vez que o seu gosto de balas de goma, é muito bom. Em termos de freqüência de uso, pois pode causar tonturas ou confusão se consumido em altas doses não devem exceder a ingestão de 3-4 vezes ao dia nas quantidades descritas acima.

Se consumido enquanto qualquer uma das infusões acima, o seu efeito aumenta. Não deve beber em grandes quantidades e conhecer bem a dose. Deste modo, o corpo pode adaptar sem quaisquer problemas para combater o stress.

Remédios naturais para a depressão



Todos os anos, milhões de pessoas sofrem de episódios de depressão mais ou menos grave. Quando você vai para especialistas prescrever estes medicamentos e produtos químicos que podem ter efeitos positivos no tratamento desta doença, mas nem sempre funcionam. Mesmo estes fármacos pode alterar outras funções fisiológicas, provocando outras doenças a longo prazo. A medicina natural, neste caso, oferece um compêndio completo de remédios caseiros para tratar a depressão e outro medicamento, nós lhes dizemos que eles são.

ginkgo biloba

Esta é uma erva que tem sido utilizada para tratar várias doenças e enfermidades por centenas de anos, incluindo o alívio da depressão leve, especialmente nos idosos. Ela também aumenta a produção de serotonina, uma hormona que dá prazer, alívio de sintomas de tristeza em um grande número de pessoas.

Erva de São João

A erva de São João age como um remédio eficaz para a depressão leve, porque tem hypericin e hyperfornina, que ajudam a aumentar os níveis de serotonina, noradrenalina e dopamina, que são responsáveis por melhorar o humor. Se for comprovado que os comprimidos consumindo hipericão pode produzir os mesmos efeitos de antidepressivos, você também deve saber que você tem efeitos colaterais, como tonturas, boca seca e desconforto digestivo. Você pode até inibir o desenvolvimento normal dos outros medicamentos, como pílulas anticoncepcionais e remédios anticoagulantes.

Óleo de peixe

O óleo de peixe contém ômega-3 ácidos graxos, especialmente o salmão, atum voador e arenque. De acordo com estudos, essa deficiência de ácido pode influenciar negativamente o humor das mulheres, especialmente se você está no pós-parto ou durante a menstruação, causando alterações de humor e depressão.

açafrão

O açafrão é uma erva amplamente utilizado na culinária do Oriente Médio, que, segundo a pesquisa, pode aumentar os níveis de serotonina e outras substâncias químicas do cérebro responsáveis pela redução dos sintomas da depressão. Ele também tem menos efeitos colaterais do que outros antidepressivos consumo fornece químicos porque eles não produzem disfunção sexual e transpiração.

meditação

Meditação pode desempenhar um papel importante na prevenção da recaída de depressão. De acordo com estudos, uma grande porcentagem de pessoas realizando sessões de meditação alguns minutos por dia pode evitar voltar a sofrer com estes episódios de forma muito eficaz.

Os remédios naturais que você deve implementar




E se eu lhe disser que a cura para o seu desconforto está escondido em sua cozinha? Bem, é verdade! E, além disso, é 100% natural. É isso mesmo: você pode acabar com uma dor de garganta e inchaço contraturas e restaurar a saúde de sua pele, cabelos e dentes sem gastar um centavo. 

 Aqui estão sete remédios naturais que você deve implementar.

garganta saudável

Sua situação: Recentemente, uma dor de garganta irritante roubou-lhe a capacidade de falar e comer com confiança.

Solução: Antes de correr para a farmácia mais próxima, recomendamos que você desfrute de uma colher de mel e vinagre de maçã. Estes alimentos são responsáveis ??por restaurar a saúde de sua garganta.

mesmo pele

Sua situação: Um exército de granitos atacou seu rosto. Seus dedos desesperados se esforçaram para superar e agora parece batalha desolado. Sua pele fica irritada e cheia de marcas.

O remédio: Sua solução é rábano. Basta aplicar este alimento em seu rosto machucado, deixe por 5 minutos e enxaguar com água.

hidratada

Sua situação: Eu tentei todos os cremes no mercado, mas sua pele ainda agarrada ao seu ressecamento ea falta de brilho.

O remédio: Nem tudo está perdido! Então abra o seu frigorífico e entupa de uma boa camada de maionese sobre o rosto. Por favor, aguarde 30 minutos e limpe o rosto com água morna. Você será brilho puro!

músculos relaxados

Sua situação não pode mover-se com facilidade, sem pestanejar é desenhada em seu rosto. Não há músculo em seu corpo que não é contratura.

O remédio: O queijo azul! Este é o alimento que você deve ir. Teste se divertir para as áreas afetadas e deixe descansar por 20 minutos. Este queijo é responsável por reduzir a inflamação e dor libertá-lo.

Cabelo vital

Sua situação: Há muito tempo a contemplar o seu cabelo não é de todo animador. É maçante, seco e sem vida.

O remédio: Os gregos sabiam muito bem; a solução para o seu cabelo é azeite de oliva monótono. Este condimento voltará seu cabelo à sua antiga vitalidade. Portanto: aplicar o seu azeite no cabelo, aguarde 30 minutos e lave como de costume. Os resultados vão surpreendê-lo!

Homeopatia para ansiedade



Ansiedade é uma época moderna adequadas, o que ocorre devido ao ritmo de vida que levamos. É muito comum que mais e mais pessoas se queixam de que eles estão nervosos, produto deste mesmo problema. Por esta razão, você não parar de ler o 5 usa homeopatia para ansiedade aqui em outro medicamento tem a oferecer.

Argentum Nit

Este remédio homeopático é muito útil quando a ansiedade se desenvolve antes de um grande evento, como um exame, uma entrevista de emprego ou mesmo durante uma aparição pública. Neste caso, a pessoa pode também sofrer de diarreia e até tonturas.

Geralmente, é uma pessoa que facilmente sugestiona tem pensamentos estranhos e também se destaca por sua impulsividade. Outra característica que os identifica é que eles querem comer doces e sal, o que piora os sintomas de ansiedade que estão acontecendo.

Arsenicum album

Este remédio homeopático é recomendado para pessoas cuja ansiedade decorre principalmente pela insegurança e desordem. Os ataques de pânico ocorrem geralmente em torno de meia-noite ou nas primeiras horas da manhã.

Estes indivíduos se sentem muito cansados, mas, no entanto, ainda se movendo. Eles não podem evitar de andar de um lugar para outro e sofrem de distúrbios digestivos e até mesmo ataques de asma ou problemas respiratórios. Caracteriza-se também por obsessivo ao mais ínfimo pormenor e precisa controlar absolutamente tudo o que acontece ao seu redor.

Gelsemium

O Gelsenium é um remédio homeopático que é obtido a partir do jasmim amarelo e que é prescrito para pessoas que têm sentimentos de fraqueza, tremores, e embotamento mental, ou seja, depois de sofrer um ataque de ansiedade, estão paralisados ??pelo medo.

É muito útil quando as pessoas sofrem de medo do palco ou se sentir ansioso com a aproximação de um exame importante. Os sintomas mais visíveis são o medo de ter um ataque cardíaco, o medo de multidões, calafrios, sudorese, diarréia e dores de cabeça de origem nervosa.

Ignatia Amara

Este remédio homeopático para a ansiedade é principalmente prescrito para aqueles que se sentem nervosos com a solidão, a dor ea perda de um ente querido. Principalmente ataca as origens do estresse emocional e alterações de humor repentinas.

Alguns dos sintomas do indivíduo em necessidade de tratamento com Ignatia Amara são vômitos, sensação de um caroço na garganta, dores de cabeça, tristeza e decepção. Também é provável que sofrem de insônia devido à grande sofrimento emocional e náuseas, que são aliviados apenas quando ingerido algum alimento.

Pulsatilla

A Pulsatilla é recomendado para pessoas cuja insegurança ansiedade se traduz na necessidade de apoio constante de outros que se agarrar. Os principais sintomas estão a mudar o estado de humor melancólico e alterações hormonais, como a puberdade, menstruação e menopausa

5 benefícios da homeopatia

Estes são alguns remédios homeopáticos que atuam contra a ansiedade. O médico também pode prescrever homeopático Silicea, Lycopodium, Calcarea e Natrum Muriatricum carbônico entre outros, de acordo com os sintomas que ocorrem nessa época.


Usos de cascas de limão



O limão é um dos maiores símbolos do calor mediterrânico, apesar de ter sido cultivado pela primeira vez na Índia e na China. Historicamente, tem sido reconhecida por seus benefícios no mundo da culinária, mas também por suas propriedades anti-sépticas, anti-reumáticos e refrescantes. Esta deliciosa fruta tem conseguido ocupar um lugar de destaque: para os muçulmanos, foi um fruto sagrado e egípcios usavam para embalsamar suas múmias.

Você estava ciente de todos esses dados? Bem, você ainda tem muito mais para descobrir. Aqui estão 20 usos para cascas de limão não conhece.

Pele mais clara

Contêm uma quantidade abundante de ácido cítrico, limão é um excelente agente branqueador da pele. Se você quiser desfrutar deste efeito, você só tem que aplicar-se cascas de limão nas áreas de tratamento. Esta fruta é responsável não só esclarecer, mas também para se refrescar e diminuir os poros de sua pele.

Garbage fresca

Cascas de limão também, ea laranja-são úteis no lixo. Experimente colocar um par no seu lixo bin e livrar seu odor cozinha. Seu lixo nunca cheirou tão bom!

Purificadores de ar
Você vê, um bom uso de cascas de limão pode resultar em um nariz feliz. Especialmente se você combiná-los com um par de dentes, um pouco de canela paus e casca de laranja! A idéia é a seguinte: Coloque todos os ingredientes em uma panela com água e ferva. Sua casa vai sentir o cheiro ótimo!

Conto de formigas

As formigas odeiam os Lemon-e baratas e pulgas compartilhar este desgosto. Assim, você pode usá-lo para afastar esses presença indesejável em sua casa. Coloque cascas de limão sobre as portas e janelas de sua casa e ir!

Copos Cleaner

Não há nada mais desagradável para beber o seu café todas as manhãs em um copo manchado. Portanto, não se demitir! É simples: introduzir algumas conchas e um pouco de água no copo e deixá-los agir em causa por várias horas. Em seguida, lave o copo e seque com um pano.

sabor geladeira

Quando você conhece este segredo e colocá-lo em prática, você abre a sua geladeira só para sentir o cheiro. E que cascas de limão têm o potencial para absorver todos os odores da sua geladeira. Usá-los!

Micro-ondas Cleaner


Faça o seguinte: pegue uma tigela e introduz-lhe alguns raspas de limão e um pouco de água. Esta preparação aquecido por 5 minutos no micro-ondas e deixe o vapor condensado fazer o resto. Por fim, retire o recipiente e micro-ondas seque com um pano. A sujeira se foi!

Benefícios da semente de abóbora



Depois de ler o nosso post de hoje, e você não vai acontecer sementes de abóbora lance. E esse direito há benefícios para a saúde incríveis estão se escondendo. Você gostaria de saber? Vá em frente!

pele Saudável

O consumo regular de sementes de abóbora irá ajudar a evitar acne, retardar o envelhecimento da pele e combate muitos pele mais problemática. E tudo isso por sua riqueza de antioxidantes!

Artrite

As sementes de abóbora são muito bons para o tratamento de artrite. Isto é porque possuem propriedades anti-inflamatórias fortes e atenuar dor. E tudo isso sem quaisquer efeitos secundários.

Saúde óssea

A falta de zinco pode facilitar fraturas e osteoporose. Então, se você quiser ficar seguro com este problema, recomendamos que você incorporar essas pequenas sementes para a sua dieta. Eles são responsáveis ??por fornecer todo o zinco que seus ossos precisa para ficar saudável e forte.

Saúde Digestiva
Tribos nativas americanas consumiram estas sementes para tratar parasitas intestinais como tênias. Hoje sabemos também que as sementes de abóbora também são muito bons para curar gastrite e eliminar a constipação.

bom humor

Estas sementes contêm triptofano e glutamato. Estes produtos químicos são muito eficazes na prevenção da depressão e diminuir a tensão, respectivamente. Estas propriedades fazem as sementes de abóbora são perfeitas para preservar o bom humor.

Saúde do Coração

Estas pequenas sementes fornecem quantidades significativas de gorduras monoinsaturadas e proteínas. Isso os torna uma excelente alternativa para reduzir os níveis de colesterol ruim e aumentar o bom colesterol e prevenir entupimento das artérias, ataques cardíacos e derrames.

Peso Saudável


Como mencionado acima, as sementes de abóbora são ricos em fibra e proteína. Por esta razão, o seu apetite sacia mais rápida e mais. E isso, em última instância, impede o aparecimento de desejos e evita carregar seu corpo com calorias vazias.