segunda-feira, 29 de julho de 2013

Exercícios para reduzir dor na coluna - ACOMPANHE PASSO A PASSO.....

Exercícios para reduzir dor na coluna

Exercícios-para-reduzir-dor-na-coluna2 Os exercícios para reduzir dor na coluna fortalecem a região lombar, e ajudam no alívio da dor. São práticas simples, que poderá fazer em casa mesmo, durante alguns minutos.
É necessário dispensar um pouco do seu tempo para coluna, pois essa é uma parte extremente importante. É a coluna que permite que o nosso corpo fique ereto. Pela grande quantidade de funções que desenpenha, é alvo de dor com frequência, principalmente entre aqueles que mantém uma má postura quando estão sentados, ou que ficam com as costas comprimidas, ou dobradas, por longos períodos.
Essa compressão das vértebras na base da coluna vertebral, aliada ao sedentarismo, pode causar fortes dores, além de problemas de saúde, que pioram com o avanço da idade.
Porém, é importante frisar que aqueles que têm problemas graves da ciática não devem praticar exercícios que envolvam a parte inferior das costas. Se sofre com uma dor lombar crônica, a resposta para o alívio deve ser obtida numa consulta médica.
Não sendo crônico, o incômodo pode ser resolvido com exercícios leves, incluindo práticas para a parte inferior das costas, ou para a ciática.
Reserve um local onde possa praticar os exercícios, e uma espécie de colchonete para deitar-se de maneira mais confortável. Deite de costas e respire profundamente. Em seguida, erga os joelhos, levando-os juntos em direção ao peito. Abrace as pernas, e continue a respirar. Mantenha-se nessa posição por 20 segundos. Estique as pernas novamente, e volte a repetir.
Exercícios com a elevação da pelve também promovem grande alívio para dores de coluna. Abaixo segue um vídeo onde poderá visualizar os exercícios mais recomendados.
Poderá praticá-los sempre que sentir dor, ou pelo menos duas, ou três vezes na semana, de maneira a ter uma atitude preventiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário