segunda-feira, 29 de julho de 2013

DICAS TERAPÊUTICAS - Vinho e seu poder de rejuvenecimento

Vinho e seu poder de rejuvenecimento

vinho-para-rejuvenecimento.jpg iStockphoto/Thinkstock
Um componente de peso presente em todos os tipos de uvas, em especial nas de cascas vermelhas, é o resveratol. Este item tem propriedades medicinais incríveis, atestando o poder do vinho para rejuvenecer.
Conheça um pouco como esse polifenol auxilia na manutenção de sua saúde e beleza, fazendo com que o vinho fosse eleito uma das bebidas que podem prolongam a vida.

Os benefícios do vinho

Conforme falamos, as uvas contém polifenol resveratol, responsável por inúmeras tarefas no organismo, uma vez que estimula a produção de uma substância chamada de SIRT1, que auxilia e acelera a produção e a renovação celular.
Assim, dentre as suas tarefas está a de combater os radicais livres, além de auxiliar na calcificação dos ossos e das paredes de vasos sanguíneos.
Podemos adicionar ainda que o vinho, ou mesmo o suco de uva, têm a capacidade de proteger os ossos, a pele, os cabelos e as unhas, trazendo benefícios para todo o organismo.
vinho-para-rejuvenecimento-1.jpg iStockphoto/Thinkstock

Porque prolonga a vida?

Ele combate a degeneração das células, assim, o vinho diminui o efeito da idade sobre a visão e funcionando como um antioxidante, reduzindo as chances do desenvolvimento da doença Alzheimer.
Outro ponto que vale ressaltar sobre o consumo de vinho é que a bebida combate a anemia, pois é uma ótima fonte de ferro, com grande absorção devido ao álcool que contém. Ele também é responsável por evitar com que se formem placas de gorduras nas paredes das artérias, entupindo-as e por diminuir os níveis de colesterol ruins e aumentar os bons.
Para que você sinta os efeitos do resveratol em seu organismo, só é necessário consumir cerca de 150 ml, ou seja, meio copo americano, diariamente, seja de vinho ou mesmo de suco de uva concentrado, caso o álcool não agrade ao seu paladar.Enfim, não faltam motivos para adicionar o vinho tinto ou branco em sua dieta diária, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário