sábado, 15 de setembro de 2018

O PODER DA ORAÇÃO - ESTE SALMO PODE SER A CHAVE DO PODER EM SUA VIDA

ESTE SALMO PODE SER A CHAVE DO PODER EM SUA VIDA

Este salmo pode ser a chave do poder em sua vida

salmo que vamos citar hoje, e cujo poder é imenso, é muito conhecido em todo o mundo. Ele é elaborado a partir da paz e também do equilíbrio que fazem parte daqueles que acreditam na totalidade com o Infinito.

SALMO: O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ

Algumas vezes em sua vida você já deve ter passado por este famoso salmo que diz que o Senhor é o meu pastor e nada me faltará por isso, mas você já parou para pensar no significado das palavras? Este salmo pode ser a chave do poder na vida, mas por quê? Vamos mostrar.
O Senhor é meu pastor e nada me faltará.
Ele me faz descansar em pastos verdejantes; conduz-me para junto das águas tranquilas;
Restaura minha alma. Ele me conduz pelos caminhos da justiça por amor de seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale sombrio da morte, não temerei mal nenhum, porque o senhor está comigo e a sua vara e seu cajado me consolam.
Prepara-me uma mesa na presença de meus inimigos; unge com óleo minha cabeça e meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão por todos os dias de minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre.

A CHAVE DO PODER NA VIDA

“O Senhor é meu pastor…”
Tenha em mente seu Eu Superior. O EU SOU, ou a Presença de Deus EM você faz com que você seja seu próprio pastor, pois você tem Ele consigo.
Lembre-se aqui que o pastor é um símbolo. Ele representa o auxílio, o guia da natureza que é protetora da Presença Infinita e Benéfica responsável por nossa criação.
Quando depositamos nossa fé e confiança no Espírito Infinito que nos habita para nos dirigir, temos todas as nossas necessidades supridas de maneira fluente, compacta e unívoca.
“Ele me faz descansar em pastos verdejantes…”
Espiritual e psicologicamente nos encontramos vivendo uma vida de abundância e glória. Assim, todas as necessidades são preenchidas a todo o momento no espaço e no tempo.
“Conduz-me para junto das águas tranquilas…”
As águas tranquilas representam a mente que está calma, descansada, sintonizada com o Infinito. Imagine um lago no alto de uma montanha. Quando ele está calmo, ele reflete as luzes do céu. O mesmo acontece quando nossa mente está descansada e em paz, pois é nestes momentos que as verdades de Nosso Senhor, Deus, sobem para a superfície de nossa mente.  Lembre-se, é com a mente calma que você consegue pensar e fazer as coisas.
“Restaura a minha alma…”
É preciso que usa alma seja restituída para a totalidade e para a paz. Quando você é auxiliado, é totalizado.
Quando a saúde está enfraquecida, estamos separados da Origem, que é a totalidade, a perfeição e a beleza. Uma saúde enfraquecida é confusão, discórdia e fracionamento.
“Ele me conduz pelos caminhos da justiça por amor de seu nome…”
A virtude é baseada no pensamento correto, na ação correta e no sentimento correto. Isso significa que ao pensar, agir, sentir, fazer e ser correto, tudo estará em conformidade com a Lei do Amor.
Apenas o pensamento verdadeiro é despojado do medo, da ansiedade e do temor em totalidade. É preciso que seus pensamentos estejam alinhados com a vida, com a verdade, com o amor e com a beleza infinita.
Lembre-se que o Poder do Espírito (Deus) é supremo. Quando pedimos que o Espírito Infinito nos guie e nos dirija por todos os seus caminhos e que a ação direta e Divina reine suprema, estamos então reconhecendo o Senhor como nosso Pastor. A partir daí todos os nossos passos são na alegria e todos os nossos caminhos são na paz.
“Ainda que eu ande pelo vale sombrio da morte, não temerei mal nenhum, porque o Senhor está comigo…”
Deus é vida, Ele é a sua vida agora, neste momento. Deus não pode morrer, e por isso não existe a morte. O Princípio da vida não tem início e também não tem fim. A vida é simplesmente uma progressão. Ela é um desdobramento infinito.
Nossa jornada é para cima, sempre, para frente, e para Deus. Vamos de sabedoria em sabedoria, de sucesso em sucesso, de força em força, pois não há fim para a glória que é do homem.
O mal está em viver a vida para trás. Pense no bem que o bem acontecerá. Pense no mal que o mal acontecerá. Lembre-se disso.
Sua vara e seu cajado me protegem..
A vara aqui mencionada simboliza o poder. Há aqueles que se referem a ela como o cetro que era usado por reis e rainhas e que simbolizava o poder de governar. A vara tem o verdadeiro significado de poder espiritual, de que toda a pessoa está investida. Ela é um apoio, uma sustentação.
Devemos aprendermos a nos apoiarmos em Deus e também a depender da Presença e do Poder Infinitos dentro de nós totalmente.
“Prepara-me uma mesa na presença de meus inimigos…”
Os inimigos são coisas que estão em nossa mente. Eles são a dúvida, o medo, a ignorância, a aflição, a inveja, o ressentimento. Não lute contra estes pensamentos negativos, apenas os supere usando as verdades de Deus, que são eternas.
“Unge-me com óleo e meu cálice transborda…”
A unção com óleo representa sua dedicação e consagração com as verdades de Deus, que não mudam, são as mesmas ontem, hoje e sempre.
Já o cálice simboliza seu coração, que recebe o Espírito Santo.
“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão por todos os dias de minha vida…”
O triunfo assim como todas as bênçãos da vida, agora lhe pertencem. Isso porque você crê na bondadede Deus na terra em que vivemos.
“E habitarei na casa do Senhor para sempre.”
Lembre-se que você é o tempo, a casa do Deus Vivo. Aquele que frequentemente expressa o pensamento de que Deus o ama e protege será o que encontrará a resposta que satisfaz e que restaura a sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário