segunda-feira, 12 de junho de 2017

DESPERTAR DO CONHECIMENTO - Sabe qual é a relação entre os Chakras e o Reiki? - OS DEDOS E SEUS CHACRAS CORRESPONDENTES.

COMO O REIKI ATUA ATRAVÉS DOS CHAKRAS…

chakras-in-hand

Sabe qual é a relação entre os Chakras e o Reiki?

Reiki2a
.
Chakra é uma palavra sânscrita que significa “roda”. Baseados na filosofia de vida Yogi, os Chakras são centros de energia espiritual do corpo. De acordo com as praticas curativas da parte oriental da India, os Chakras existem na vertente esotérica do homem, que é a parte espiritual do ser humano. A nossa essência espiritual espelha nosso corpo físico.

O que são os Chakras?

Os Chakras são centros de energia girando como vórtices que irradiam energia a partir de um ponto correspondente no corpo físico. Eles são compostos por camadas que se espalham na forma de um coração. Os Chakras pode dar e receber energia. Embora não haja virtualmente Chakras em todo o corpo, há sete principais. Esses sete chakras principais emitem energia luminosa e acredita-se residem no nosso corpo subtil ou espiritual. Podemos ver imagens de Chakras representados por uma roda, que lembra um pouco uma flor. Cada um tem um número específico de pétalas relevantes para cada Chakra em particular.
reiki chakra hands
Os sete chakras principais estão localizados numa linha ao longo da coluna vertebral; cada uma composta por fios de alta frequência que consistem em energia vital. É através do Reiki que a energia vital universal é canalizada para dentro e para fora do corpo subtil e físico. A energia Reiki percorre através dos “Nadis” condutores de energia com a ajuda dos Chakras.
yogi
Os canais de energia para a Energia Universal também incluem os Nadis  “Ida”, “Sushuma” e “Pingala”, que desempenham papel de inteligação entre os chakras.

Qual é o objetivo do Reiki?

O objetivo do Reiki é para curar, purificar e proteger o corpo físico, emocional, mental e espiritual, equilibrando-o e energizando-o com a Energia Universal. Se um Chakra está danificado ou bloqueado, não pode canalizar a Energia Universal corretamente. Acredita-se que o bloqueio provoca desequilíbrios corporais e contribui para aparecimento de problemas, tais como doenças ao nível físico, emocional, mental e espiritual do ser humano. Poderão ocorrer doenças combinadas e interligadas nos vários “corpos” do ser humano, o subtil, o emocional, o psicológico, o espiritual e o físico.

Como funciona o fluxo de energia vital reiki para aplicação?

Os Chakras das palmas das mãos podem canalizar a Energia Universal para outros através do Reiki.  No Reiki, a força vital universal entra através dos chakras da coroa e do coração, e é dirigido para as palmas das mãos para tratar o destinatário do Reiki.
last page
No Reiki, Chakras são os pontos focais para enviar e receber energia. A ideia é equilibrar a energia em cada Chakra através do Reiki, de tal forma que o receptor de  Reiki  vai sentir melhorias a nível físico, emocional, mental e espiritual. Quando os Chakras estão equilibrados, eles emitem vibrações e energia para dar ao destinatário uma ótima saúde, a todos os níveis.
Obrigado por ler este artigo e espero que o ajude, a melhorar a sua prática, a manter sua fé e a sua crença no Reiki. Ajude a divulgar o Reiki, registrando-se no nosso site, fazendo um like na nossa pagina do Facebook e principalmente partilhando os nossos artigos com o seus amigos.
Namastê
VidaLusa T.L.

OS DEDOS E SEUS CHACRAS CORRESPONDENTES.

O ESTALAR DE DEDOS.

OS DEDOS E SEUS CHACRAS CORRESPONDENTES.

Ramatís afirma:” A verdade é que vossas mãos, como vossos pés, possuem terminais nervosos, que se comunicam com cada um dos gânglios e plexos nervosos do corpo físico e com os chacras do complexo etérico-astral, como demonstramos a seguir:
 
1. dedo polegar - chacra esplênico (região do baço);
 
2. indicador - cardíaco (coração);
 
3. médio - coronário (alto da cabeça);
 
4. anular - genésico ou básico (base da coluna);
 
5. mínimo - laríngeo (garganta);
 
6. na região quase central da mão, chacra do plexo solar (estômago);
 
7. próximo ao Monte de Vênus (região mais carnuda logo abaixo do polegar) - chacra frontal (testa).
 
Essas terminações nervosas das palmas das mãos são há muito conhecidas da Quiromancia e das filosofias orientais.

O estalo dos dedos se dá sobre o Monte de Vênus e dentre as inúmeras funções conhecidas disso, está a retomada de rotação e frequência do corpo astral, "compensando-o" em relação às vibrações do duplo etérico, aumentando a exsudação 1(liberação, doação) de energia animal - ectoplasma - pela aceleração dos chacras. Com isso se descarregam densas energias áuricas negativas, além do estabelecimento de certas condições psíquicas ativadoras de faculdades propiciatórias à magia e à intercessão no Plano Astral. São fundamentadas nas condensações do fluido cósmico universal, imprescindíveis para a dinâmica apométrica, e muito potencializadas pela sincronicidade entre o estalar de dedos e as contagens pausadas de pulsos magnéticos

Continua Ramatís: "Já quando bateis palmas, sendo vossas mão pólos eletromagnéticos, a esquerda (-) e a direita (+), quando as duas mãos ou pólos se tocam é como se formassem um curto-circuito, saíndo faíscas etéricas de vossas palmas. Quando os pretos velhos em suas manifestações batem palmas, durante os atendimentos de Apometria, é como se essas faíscas fossem "detonadores" de verdadeiras "bombas" ectoplásmicas que desmancham as construções astrais, laboratórios e amuletos dos magos negros.

 fonte: internet( compilado por Beraldo Lopes Figueiredo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário