quinta-feira, 18 de agosto de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - CLORETO DE MAGNÉSIO P.A.- O SANTO REMÉDIO – Benefícios à Saúde, Como Usar

SAÚDE E EQUILÍBRIO - CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. - O SANTO REMÉDIO


CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. - O SANTO REMÉDIO


Cloreto de Magnésio P.A.
O Santo Remédio

Chamado de “mineral da bela” pelos chineses antigos, a sua beleza é vista no poder de cura absoluta que ele contém. É nada menos que um mineral milagroso. Ele tem a chave para centenas de reações enzimáticas essenciais e nos processos celulares. Cloreto de Magnésio, quando fornecido em quantidades suficientes, pode melhorar a fisiologia celular de uma forma muito poderosa.

Cloreto de Magnésio PA

Sem o magnésio nosso corpo colapsa, avaria, perde a energia, não consegue efetuar reparos aos danos sofridos. O cloreto de magnésio pode ser considerado como uma solução médica milagrosa para a humanidade. Quando os níveis celulares baixos são corrigidos é isso que parece, que um milagre ocorreu. Inúmeras queixas se vão sem nenhum dos remédios modernos, que intoxicam e não cumprem o papel de curar. Na minha clínica vejo isso acontecer diariamente.

Dra. Tamara Mazaracki

Graduação em Medicina – UNIRIO
Membro da Associação Brasileira de Nutrologia – ABRAN
Título de Especialista em Nutrologia – Associação Médica Brasileira – AMB
Pós-Graduação em Terapia Ortomolecular , Nutrição Celular e Longevidade – Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo – FACIS-IBEH

O que é?

O Cloreto de Magnésio PA é um composto químico inorgânico, de fórmula MgCl2, constituído por um íon magnésio e dois íons cloreto. É usado na medicina, para fins terapêuticos, como fonte de íons de magnésio, essenciais para muitas atividades celulares.

Qual a Função?

A função principal do magnésio é na ativação enzimática – este mineral está envolvido em mais de 350 reações enzimáticas essenciais à vida, abrangendo todos os aspectos da fisiologia humana. Também tem ação direta na produção de ATP, a molécula de energia do nosso corpo, no funcionamento do músculo cardíaco, na formação de ossos e dentes, no relaxamento de vasos sanguíneos, na função intestinal, e em muitos outros órgãos e tecidos.

As duas funções mais importantes do magnésio são regular o metabolismo do cálcio no organismo: fixar cálcio onde necessário e elimina-lo de onde provoca doença. As calcificações na coluna, as calcificações nas articulações, as calcificações nas artérias, ocorrem por carência de magnésio. As calcificações nos rins, (cálculos de oxalato de cálcio), ocorrem por falta de magnésio. Basta repor magnésio que ele derrete esses cálculos renais, que não sejam os de urato e fosfato. 

Pelo Dr. Luiz Moura 

Onde se Encontra?

Aproximadamente 60% do magnésio está armazenado nos ossos, 26% nos músculos, e os 14% restantes estão distribuídos pelos outros tecidos e fluidos corporais. Há uma alta concentração de magnésio nos órgãos mais ativos metaforicamente, como o cérebro, coração, fígado e rins. O magnésio é tão precioso para o corpo que fica quase todo guardado dentro das células, no compartimento intracelular. Somente 1% do nosso magnésio total circula pelo sangue.

Níveis de Magnésio no Corpo

Quase sempre o magnésio se encontra dentro dos níveis de referência considerados normais. Se o magnésio presente no sangue estiver baixo, isto significa que a situação está crítica e há uma deficiência crônica e perigosa. Na verdade a deficiência de magnésio deve ser medida pelos sinais e sintomas que o indivíduo apresenta, e as estimativas são de que 80% da população têm carência de magnésio.


Fatores que acarretam carência de Magnésio:

- Solo pobre em Magnésio e o uso de adubos químicos N.P.K. (Nitrogênio, Fósforo e Potássio).
  Por antagonismo o nível de potássio absorvido pela planta inibe a absorção do Magnésio.

- Consumo excessivo de gorduras saturadas, laticínios e proteínas na alimentação diária;

- Prática de esportes ou de exercícios de alta intensidade, que provocam muita sudorese;

- Regimes de emagrecimento prolongados;

- Uso habitual de diuréticos e ou de laxantes;

- Mulheres que fazem uso regular de pílulas anticoncepcionais ou reposição de estrogênio;

- Elevado consumo de bebidas alcoólicas e ou excesso de refrigerantes à base de cola;

- Dietas ricas em carboidratos (açúcar) e sal refinado;

- Estados frequentes de ansiedade e “stress”;

- Consumo elevado de produtos a base de Cálcio.

Sinais de Carência:

A deficiência de magnésio pode ser detectada a partir de queixas, desconfortos e diversas doenças presentes no indivíduo:


Ansiedade, pânico depressão, insônia, nervosismo, hiperatividade, desordem de atenção, doenças cardíacas, tromboses, hipertensão arterial, doenças hepáticas, doença renal, cálculos, cistites de repetição, diabetes hipo glicemia, fadiga crônica, doenças intestinais, obstipação, asma, tensão pré-menstrual, infertilidade, cólica menstrual, verrugas.


Irritabilidade dos nervos e músculos, inclusive tiques nervosos e cãibras transtornos neurológicos e psíquicos, como dores de cabeça, vertigens, cansaço visual, tremores nas pálpebras, batimentos cardíacos irregulares (taquicardia), distúrbios glandulares, transtornos digestivos, lentidão no funcionamento do fígado, contrações da vesícula biliar, micções noturnas e problemas na próstata.

Dosagem do uso do magnésio:

O cloreto de magnésio em pó deve ser diluído em água filtrada ou mineral.

Para 1 litro de água coloque 1 colher de sopa, o equivalente a 20 gramas de cloreto de magnésio. Misture até dissolver e guarde no frigorifico.

A dose básica a ser tomada é 50 ml (1 copinho de café) 1 a 2 vezes por dia. Para o tratamento de deficiências mais sérias esta dose pode ser aumentada para 3 a 4 vezes por dia. Se houver qualquer reação adversa, como diarreia, náusea ou sonolência, reduza a dose.

Para a limpeza de feridas a proporção é de 1/5 colher de sopa 10 gramas para 1L de água filtrada ou fervida. Além do efeito bactericida, esta solução de cloreto de magnésio estimula a imunidade local, o que ajuda a acelerar a cicatrização.

Suplemento Alimentar

O magnésio é de enorme importância no uso do dia a dia.
Todos o deveríamos tomar.

Os alimentos hoje são muito pobres em magnésio. O motivo é simples: as plantas precisam muito do magnésio para respirar – o mecanismo clorofílico, a fixação do gás carbônico e eliminação do oxigênio é um processo realizado através do magnésio. 

Acontece que o adubo químico que se usa hoje em dia é o NPK – nitrogênio, fósforo e potássio. Ou seja, não se repõe o magnésio na terra. Antigamente – quando as cidades eram todas de casas que tinham fossa – o magnésio que é eliminado pelas fezes voltava para o lençol freático. Hoje os esgotos são tratados e as terras encontram-se cada vez mais pobres em magnésio.

Há contra-indicação para o uso do Cloreto de Magnésio?

O Magnésio não deve ser tomado por pessoas que tenham insuficiência renal. Porque o magnésio em excesso é eliminado pela urina. Se a pessoa não estiver urinando, pode passar de uma hipomagnesemia – que é o comum – para uma hipermagnesemia.

Os “milagres científicos” da Medicina

Apesar de toda a fortuna investida pelos grandes laboratórios na busca de medicamentos fabulosos e mirabolantes, no século 21 a humanidade continua sendo vitimada por doenças crônicas e degenerativas cuja incidência aumenta cada vez mais.

Diabetes, doença cardíaca, câncer, obesidade, doenças neurológicas, depressão, osteoporose – estas pragas modernas explodem e fogem do controle de autoridades médicas, sanitárias e governamentais, e o pior é que eles estão perdidos e confusos sobre os factores básicos ligados à saúde.

A simplicidade do magnésio

A base da verdade científica na medicina está no magnésio, pois ele está no centro exato da vida biológica, assim como o ar e a água.

magnésio na clorofila

Magnésio é o elemento central na clorofila e a base do início da vida no planeta.

A luz da vida

No centro da molécula de clorofila, presente em todas as plantas, está um mineral essencial para a vida, o magnésio. 

É ele que captura a luz solar e a transforma em energia num processo conhecido como fotossíntese. 

É interessante notar que a clorofila é quase idêntica à hemoglobina, uma molécula presente no nosso sangue e responsável pela oxigenação dos tecidos – a diferença entre estas duas moléculas é que o átomo central da hemoglobina é o ferro, e o coração da clorofila é o magnésio.

Nas plantas é o magnésio que vai transformar a luz em alimento. Deste fato depende toda a vida na face da Terra. Se as plantas não tiverem magnésio, elas não são capazes de se nutrir através dos raios solares. Quando o magnésio está deficiente a planta definha, perde o viço e começa a morrer. Nós somos assim também – não poderíamos respirar, mover os músculos ou usar nosso cérebro sem magnésio suficiente em nossas células. - Dra. Tamara Mazaracki

A CURA DO PADRE BENO

O magnésio é uma descoberta fulminante da década de 1980, pouco difundida. Não é remédio, 
mas sim alimento essencial para a vida, a ponto de animais novos, bem tratados mas sem 
magnésio, morrerem todos em um mês. O magnésio controla 18 minerais e tem umas 300 
funções.

Quem sofre de bico de papagaio, nervo ciático, coluna e calcificação pode se curar de forma perfeita, indolor, fácil e barata. E tem, ao mesmo tempo, a cura de todas as doenças causadas pela carência de cloreto de magnésio no passado, até a artrose. - Padre. Benno J. Shorr – padre jesuíta, Professor de Física, Química e Biologia do Colégio Catarinense / Sta. Catarina.

Padre. Benno J. Shorr:

Minha cura: Iniciei minha cura aos 61 anos. Dez anos antes, eu estava quase paralítico, sentia pontadas agudas na região lombar – um bico de papagaio incurável, segundo o médico. Após cinco anos, o peso virou dor e, apesar de todos os tratamentos, a dor só aumentava.

Sem tardar, voltei a Florianópolis com novas radiografias e procurei um especialista. Agora já era um bando de bicos de papagaios, calcificados, duros em grau avançado.

Nada se poderia fazer. As dez aplicações de ondas curtas e distensões da coluna não detiveram a dor, a ponto de nem mais deitado eu poder dormir. Ficava sentado, até quase cair da cadeira, de tanto sono.

Providencialmente, fui ao Encontro dos Jesuítas Cientistas, em Porto Alegre e o Padre Suarez me disse ser fácil à cura com cloreto de magnésio, mostrando-me o pequeno livro do Padre Puig, jesuíta espanhol que descobriu o uso do cloreto de magnésio: sua mão era dura de tão calcificada, mas, com este sal, ficou móvel como a de uma menina; o mesmo aconteceu com parentes seus. E brincando, ele disse: “Com este sal só se morre dando um tiro na cabeça ou por acidente”.

Em Florianópolis, logo comecei a tomar uma dose pela manhã e uma à noite; mesmo assim continuei dormindo encolhido até o 20º dia; naquela manhã, porém, acordei estirado na casa, sem dor. Mas caminhar ainda era um sofrimento. Depois de 30 dias, eu me levantei sentindo-me estranho: “Será que estou sonhando? “

Nada mais me doía! Dei até uma voltinha pela cidade, sentindo, contudo, o peso de 10 anos antes. Aos 40 dias caminhei o dia inteiro sentindo menos peso; três meses depois minha flexibilidade aumentava. Dez meses já se passaram e me dobro quase como uma cobra.


Outros efeitos: O cloreto de magnésio arranca o cálcio dos lugares indevidos e o fixa solidamente nos ossos.


Ainda mais: minha pulsação que sempre estava abaixo de 40 – eu já pensava em marca passo – normalizou-se. O sistema nervoso ficou notarialmente calmo, ganhei maior lucidez, meu sangue estava descalcificado e fluido.

As freqüentes pontadas do fígado desapareceram. A próstata, que eu deveria operar assim que tivesse uma folga nos trabalhos, já não me incomoda muito. Houve ainda outros efeitos, a ponto de várias pessoas me perguntarem:

- “O que está acontecendo com você? Está mais jovem!”

- “É isso mesmo”.

Voltou-me a alegria de viver. Por isso, me vejo na obrigação de repartir o “jeitinho” que o bom Deus me deu. Centenas se curaram em Santa Catarina depois de anos de sofrimento com males da coluna, artrose etc.

1. O Segredo do Magnésio É indispensável conhecê-lo. Todos nós nascemos de uma única 
célula, que se multiplica, até a a idade adulta, em cerca de 100 trilhões de células variadas, que 
nos dão calor e energia. Enfileiradas, dariam uma volta ao mundo, ou mais.

– CÉLULA SADIA – Cada célula tem no seu interior um pequeno núcleo, tido como sede da vida, 
com toda a programação da primeira célula. O núcleo consiste de enorme conjunto de átomos, 
em forma de rede espiralada, onde aqui e ali há um átomo de magnésio, tipo -borrachinha- -
este é o segredo! Tais células são flexíveis e ativas, como o corpo todo. Na formação das novas 
células, o magnésio escolhe as substâncias programadas, todas de origem animal, como único 
material de construção, ao menos até os 6 anos de idade, para dar acabamento ao cérebro e 
evitar deficiência mental. Assim, cada célula sabe e segue o programa da primeira célula, sem 
faltar um cabelo sequer. Nos adultos, a célula-mãe se desfaz, para evitar o -gigantismo-. O 
magnésio constrói as células.

– CÉLULA DOENTE – Se faltar magnésio na formação das células, invade seu lugar o cálcio, tipo 
-pedrinha-. Tais células vão perdendo flexibilidade e atividade, e todo o corpo endurece, 
envelhece e se cansa à toa. Aí, o -diabo está solto-… O cálcio mata pelo menos 80% por doenças 
como calcificações, artrites, ciáticas incuráveis, câncer, infartos – umas 6 mil doenças. Umas são 
de doer e gemer. Outras são de morrer, no duro! Mas agora temos…

– A MAGIA – Basta devolver o magnésio que falta, e ele vai direto aos núcleos chutar fora as 
pedrinhas, o cálcio invasor, e retoma seu lugar como -borrachinha-. Assim, o corpo endurecido 
volta aos poucos a ser flexível e ativo, pois o magnésio é o restaurador das células. O magnésio, 
com seus 18 minerais ajudantes, vai patrulhando até os últimos becos do corpo, limpa as 
arteriazinhas… O magnésio chega lá!

2. REFINADOS – Então o bom Deus esqueceu do magnésio nos alimentos - Não! Ele entregou o
domínio da natureza perfeita ao homem racional. A culpa é do próprio homem, obcecado por 
paixões de ganância, gula, vaidade… O industrial visa a lucros e refina, retira o -sujinho- dos 
grãos de arroz e do trigo, o melaço escuro do açúcar. Do sal marinho, rejeita o magnésio, que 
umedece, o iodo e mais 20 sais salubérrimos. Gaba-se do -progresso-, dos -alimentos brancos-… 

Desses 4 alimentos básicos, os mais consumidos no mundo, vende a bom preço esses 
restinhos -sujos- ao gado, para a sua saúde. Logo, sabe o que faz! No entanto, reserva para si o 
restante -bagaço branco- e, doente, corre à farmácia, pagando o cêntuplo por drogas ineficazes. 
Assim, o homem -fatura- nada menos que 50% das mortes por câncer…

O que fazer? Compre a farinha de trigo cinzenta e não a branca, que é puro bagaço, e junte ainda farelo de arroz ou trigo. Arroz, só descasque e não tire o farelo dourado, os sais da saúde. Do açúcar, apenas evapore a água, pois o açúcar amarelo faz a saúde dos nordestinos e a nossa. O sal saudável é o que se dá ao gado. Afine-o com uma garrafa sobre a mesa. Tem uns 10 minerais – é ótimo!

2a. ESTRESSE – É o esgotamento perigoso, por falta de magnésio nos alimentos industrializados. Isso provoca em gente ativa um ciclo perigoso, assim: A falta de magnésio faz das ocupações preocupações, ânsia que gera o começo do estresse, que consome magnésio.

Recomeça o ciclo, sem parar: Menos magnésio dá mais ânsia, mais estresse e menos magnésio, 
mais ânsia… até ocorrer o colapso, às vezes fatal. 

Cura certa: Siga a RECEITA GERAL (item 8) por uns meses, até sentir-se forte. 
Siga então o item 13, até o fim.

3. PREPARO DA SOLUÇÃO – Tenha à mão CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. e uns copinhos de 
plástico para cafezinho. Encha 1 (um) copinho com esse sal, socando levemente e o dissolva em
1 (um) litro d-água. Somente isso! Ou dissolva 100g de magnésio em 3 litros. A solução nunca 
estraga. Uma dose é um copinho bem cheio da solução. Ponha uma dose num copo comum e 
faça uma marca com adesivo. Daí para cima, ponha água à vontade, para fazer menos amargo. 
Se em jejum for laxante, deixe para tomar depois do café.

4. O MEU CASO de quase paralítico, como referência. Aos 55 anos de idade, sentia estranho 
peso na perna direita. Aos 65 anos, virou dor intratável. Aos 69 anos formigava toda a perna ao 
ficar em pé (sentado, não). Então atinei ser bico de papagaio, já visível aos 55 anos, que 
calcificara e apertava o nervo que descia à perna. Fugia da dor sentando e, na cama, enrolado 
como um gato. Ouvi de um especialista: -Isso já não é um bico, mas sim um bando de 
papagaios! Todas as vértebras estão calcificadas, curvando a espinha. Não tem cura?. 
Angustiado, apelei instantaneamente ao bom Deus para dar um -jeitinho-… Pouco depois, o 
padre Suarez mostrou-me no livro do padre Puig o uso do magnésio…

5. MINHA CURA – Comecei com uma dose diária, durante uma semana. Tudo bem! Tomei então 
duas doses, sempre sentado ou enrolado até o 20º dia, quando acordei tarde e – vejam só! -
estirado, reto, sem dor. Caminhar sem dor, somente no 30º dia, quando me levantei como que a 
sonhar de felicidade, pois nada mais me doía. Pequeno passeio, contudo, me fez voltar o peso de 
outrora, mas que em poucos dias também sumiu. Assim, a perna sofrida estava até melhor que a
outra…

6. EFEITOS SIMULTÂNEOS – Além da ciática, curou logo o coração. Sumiram as pontadas do 
fígado. A prostatite aguda em um ano pouco incomodava. Três anos depois, nem sinal dela. 
Descalcificou-se a espinha e em 3 anos fiquei flexível como cobra. A lucidez voltou e o cansaço 
se foi. Curei também a erisipela, quando voltou, tomando 3 doses durante 3 meses e matando, 
por certo, o último micróbio escondido nas varizes. E fiquei reto! 

Daí a regra: - Tome o magnésio para uma doença só e as outras curam junto -. Voltou-me, enfim, a alegria de viver. 

E o que darei ao bom Deus pelo jeitinho grátis - De graça o difundirei!

E mais: Em 1993, descobri a cura da psoríase, que escama a pele e é incurável desde a 
Antiguidade. Já no desespero, tive uma luz: - O magnésio é o construtor da célula -. Mantive então 
úmida, com magnésio concentrado a pele afetada, e nova pele nasceu. Somente isso!

7. ALERTAS: Insuficiência dos rins e paratireóide (garganta). Tente devagar, com meia dose diária durante uma semana, duas meias-doses na outra semana, três meias-doses na 3ª semana, ao levantar, ao meio dia e ao deitar. Tudo bem? Então siga para o item 8, RECEITA GERAL.

Mas se piorar, diminua a dose ou vá ao médico. 
O uso desta receita fica a seu critério, ou a critério de um médico amigo.

8. RECEITA GERAL – Ver as contra-indicações no item 7. Se não houver, tome uma dose diária 
durante uma semana. Tudo bem? Então tome uma dose de manhã e uma dose à noite, na segunda semana. Na fase aguda, uma dose de manhã, ao meio dia e à noite. Passada a fase aguda, volte a uma dose de manhã e outra à noite, durante meio ano ou mais, até sentir que está bem e com boa saúde. Para não recair, siga toda a vida o item 13.

Com 3 doses diárias, a pressão do sangue pode subir. Se for demais, diminua o sal de cozinha, tome remédio, ou volte a tomar duas doses. Mas não largue o magnésio, sua garantia.

9. CALCIFICAÇÃO – Que somente o magnésio cura. É o mais comum, uma série de doenças até 
mortais: coronárias entupidas, necrose (sem vida), infarto, pontes de safena, coágulos, derrame, 
trombose, arritmia, arteriosclerose (sclero=duro), válvulas duras, incrus-tações tipo cera 
amarela, colesterol, coluna, ciática… O magnésio tira o cálcio patogênico e o fixa nos ossos, que 
nunca ataca. E cura osteoporose. Ver item 8.

10. ARTRITE E ARTROSE, que só o magnésio cura. Artrite, reumatismo, gota, inflamam com 
dor as articulações nos dedos e no corpo todo. E a artrose as degenera por acúmulo de ácido 
úrico, que os rins já não eliminam, por falta de magnésio. Cuidado: Ver item 7, e depois o item 8.

11. CÂNCER, que somente o magnésio evita, e infartos. As células de doentes podem estar 
incompletas, por falta de substâncias (refinados, depauperados) ou presença de partículas estranhas (fumo, tóxicos, radiações, metais pesados). Essas células anormais, presentes em todas as pessoas, somente se tornam perigosas ao se agruparem, causando lesões, o pré-câncer — que o magnésio cura. Ao formar tumor, câncer, o magnésio não cura mais (mas o elixir F. Kotelak2 já curou muito câncer e diabetes). Nódulos no seio e freqüente câncer em parentes: siga logo a RECEITA GERAL (item 8). Mas câncer da pele, que dá chagas incuráveis, o magnésio cura em um ano e tanto. Siga o item 8. Assim você se salva do câncer, de infartos, de quase tudo, simultaneamente.

12. INFECÇÕES – O magnésio reforça as defesas naturais do organismo: duplica os glóbulos 
brancos, soldados do sangue que matam o triplo de micróbios. O magnésio é ótimo contra furúnculos, inflamações. Cura erisipela (veja item 6). Em manchas da pele, psoríase, alergias, acne, tóxicos, feridas – ponha um paninho úmido com magnésio, ou passe com a mão. Para psoríase, solução concentrada (ver item 6).

13. CIRURGIAS – Na véspera, tome de 3 a 5 doses espaçadas. Cura rápido, sem infecção e boa 
disposição.

Padre Beno J. Schorr

Professor de Física, Química e Biologia,
Colégio Catarinense
(30/09/1985)



Cloreto de Magnésio
Cloreto de Magnésio é uma substância química, um metal alcalino, sólido e terroso, usado na culinária, para fins terapêuticos ou na indústria química.
Estudos feitos por especialistas indicam que o cloreto de magnésio é um forte aliado para a saúde humana, se consumido na dose correta.
O cloreto de magnésio atua como regulador da função do cálcio, ele vai fixar o cálcio onde deve ser fixado e eliminar o cálcio de onde deve ser eliminado. O cálcio sem o magnésio pode ser prejudicial à saúde.
Doenças como diabetes, câncer, artrite e artrose, feridas, cálculos por falta de magnésio, verrugas, bico de papagaio, bursite, tendinite, hipertensão, podem ser amenizadas e até curadas com tratamento a base do cloreto de magnésio.

Benefícios do cloreto de magnésio

O uso do magnésio pode:
 – Aliviar tensões musculares que causam atrito maior das juntas e articulações, causadas pelo excesso de cálcio no local.
 – Excelente antiinflamatório, pode ser usado em feridas, como uma solução isotônica para limpá-las.
 – Evita verrugas.
 – Combate fraqueza muscular e câimbras.
 – Protege diabéticos das complicações causadas pela doença, como cegueira, mutilação de membros inferiores por ulcerações, insuficiência renal. O magnésio é eliminado pela urina da pessoa diabética.
 – Uma dieta rica em magnésio pode prevenir a diabetes tipo  2 .
 – Atua na produção de enzimas digestivas, melhorando a digestão.
 – Melhora a memória e a capacidade de aprendizado.
 – Atua na vasodilatação, combatendo a pressão alta.
 – Normaliza os batimentos cardíacos, principalmente em mulheres após menopausa.

Como usar

Para feridas, a dica é fazer uma solução isotônica com 10 gramas de cloreto de magnésio para 1 litro de água. Usar externamente para lavar e limpar a área afetada.
Para uso terapêutico, o cloreto de magnésio deve ser PA, ou seja, puro para análise e branco.
Faz-se uma mistura com 20 gramas ou 2 colheres de sopa meio rasa do magnésio diluída em 1 litro de água.
Para prevenção, bebe-se 1 xícara de café ao dia.
Para tratar problemas de articulação, coluna, bico de papagaio artrose, bebe-se 2 xícaras de café ao dia.
Para tratamento de cálculo renal bebe-se 3 xícaras de café ao dia.
O cloreto de magnésio é contra-indicado para pessoas com insuficiência renal.
Doses com excesso de magnésio pode causar efeito laxante.
 A dica é procurar orientação médica sobre o uso do cloreto de magnésio.
musculos

Nenhum comentário:

Postar um comentário