quinta-feira, 18 de agosto de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - O QUE COMER A NOITE PARA NÃO ENGORDAR?

O que leva às pessoas comerem a noite?


Se você é do tipo que sua dieta vai bem até de tarde, mas vai chegando a noite e bate aquela vontade desesperada de comer tudo que vê este post será de muita importância para você.
Muitas pessoas comem de forma equilibrada durante o dia todo, mas depois das 18:00 horas parece que algo desperta dentro delas, e assim a pessoa começa abrir os armários da cozinha e a geladeira e parece nunca encontrar o alimento que vai satisfazê-la.
Aqui vai um alerta o ato de comer à noite tem sido associado com o ganho de peso. Portanto a conhecida frase de Adele Davis ainda é válida “tome o café da manhã como um rei, almoço como um príncipe e jante como um mendigo.”
o que comer a noite
Nesse post quero apresentar o que comer a noite para não engordar, mas antes precisamos descobrir o que leva a certas pessoas a terem o hábito de comerem muito a noite.

O que leva às pessoas comerem a noite?

o que comer a noiteo que comer a noite
As pessoas comem à noite, por uma variedade de razões que muitas vezes têm pouco a ver com a fome de verdade.
Muitas pessoas comem para satisfazer os seus desejos ou para lidar com o tédio, estresse ou ansiedade. Portanto o controle desses sentimentos deve ser fundamental para quem deseja emagrecer de verdade.

O que comer a noite para não engordar?

Não há nada de errado em comer um lanche saudável, após o jantar, mas para evitar excessos, preste atenção à sua comida enquanto come, evite comer na frente da TV, e fique atento às porções que você come.
Dê preferência para alimentos naturais e leves tais como:
  • Frutas secas (damasco, passas banana); são ricas em fibras e dá maior sensação de saciedade, portanto é ideal para espantar a fome noturna.
  • Gelatina zero (Royal): ideal para quando dá aquela vontade de comer doce, essa gelatina ela é zero açúcar e zero carboidrato, portanto você pode comer à vontade.
  • Sopa de legumes: no inverno temos uma maior tendência de comer à noite e geralmente o nosso corpo pede um prato quente, então a solução é uma bela sopa de legumes.
  • Saladas: essa é tanto de dia quanto de noite, pode comer à vontade
  • Nozes, amêndoas, amendoins, semente de girassol; por serem alimentos ricos em gorduras boas, dão boa sensação de saciedade e engana bem a fome.
  • Chás: Pode ser gelado ou quente com umas gotinhas de limão é uma ótima opção para as noites quentes ou frias.
  • Iogurte desnatado com aveia e mel: é um alimento bem completo e a aveia é rica em fibras, portanto também ajuda na saciedade.
  • Peixe ou frango: Agora se der vontade de comer uma carne, não coma carne vermelha, dê preferência para carnes mais leves e com menos gordura como peixe e frango (mas não pode ser frito!)
Portanto evite alimentos industrializados ricos em açúcar, sódio e carboidratos. E não durma tarde, pois quanto mais tarde você dormir, mais chances você tem de sentir fome e sair atacando a geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário