quinta-feira, 18 de agosto de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - O PODER DAS PERAS E CRISTAIS - Pedra-do-sol

Pedra-do-sol




A pedra-do-sol é uma pedra vibrante,inspiradora e iluminada. Ela estimula a alegria de viver e uma natureza benévola, além de intensificar a intuição. 

Se a vida perdeu a doçura, a pedra-do-sol a restaura e nos ajuda a cuidar de nós mesmos. clareando todos os chakras e trazendo luz e energia,essa pedra possibilita que o eu verdadeiro brilhe mais alegremente. 

Por tradição, a pedra-do-sol é associada á deuses benevolentes e á sorte e á fortuna.

Essa é uma pedra alquímica que dá origem a uma profunda conexão com a luz e com o poder regenerativo do sol durante a meditação e no dia-a-dia.

É extremamente útil para desatar amarras com outras pessoas, estejam elas nos chakras ou na aura. 

Essas amarras, que têm o efeito de drenar nossas energias, podem estar no nível mental ou emocional e proceder de pais,filhos ou amantes. A pedra-do-sol restabelece suavemente o contato com a outra pessoa e rompe essas amarras. Mantenha essa pedra com você durante o tempo todo, caso ache difícil dizer não e viva fazendo sacrifícios pelos outros. 

Eliminando a co-dependência, ela nos ajuda a tomar posse do nosso poder pessoal e a ter independência e vitalidade.

Se você tem o hábito de adiar tudo,a pedra-do-sol o ajudará a superar essa tendência.
Do ponto de vista emocional, essa pedra atua como um antidepressivo e acaba com a melancolia. Ela é particularmente eficaz nos casos de depressão relacionados ao inverno, pois compensa a pouca luz do sol nesse período do ano. 

Ajuda-nos a não nos sentirmos discriminados, em desvantagem ou abandonados. Elimina inibições e apegos, a pedra-do-sol reverte o sentimento de fracasso e aumenta a valorização e a confiança em nós mesmos.

Estimulando o otimismo e o entusiasmo, ela nos ajuda a ver o lado positivo dos acontecimentos. até o pessimista mais incorrigível reage à pedra-do-sol. Colocada no plexo solar,essa pedra dispersa emoções reprimidas e energias pesadas e as transmuta.

Cura: a pedra-do-dol estimula o poder de autocura, regula o sistema nervoso autônomo e harmoniza todos os órgãos. 
Trata dores de garganta crônicas e alivia úlceras de estomago. 
Excepcionalmente benéfica para depressões de inverno,a pedra-do-sol melhora nosso ânimo durante esta estação. serve para gradear o corpo e alivia problemas nas cartilagens, no reumatismo e nas dores e incômodos em geral.

Posição : coloque-a, use-a ou segure-a como for mais apropriado. A pedra-do-sol é particularmente benéfica quando usada à luz do sol.




Cor: Amarela,laranja,marrom-avermelhado.
Aparência: Cristal incolor transparente ou opaco, com reflexos iridescentes, muitas vezes pequeno e arredondado.
Raridade: Fácil de obter em lojas especializadas, embora um pouco caro.
Origem: Canadá, EUA, Noruega, Grécia e Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário