quinta-feira, 1 de novembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Nem Imagina o Que Vai Acontecer Se Colocar um Dente de Alho no Ouvido Antes de Dormir

Embora a maioria das pessoas conhece alho como um ótimo tempero, ele é usado para fins medicinais, nomeadamente em resfriados. Rico em alicina, vitamina C, B6, potássio e cálcio.

O alho ajuda combater bactérias e atua como um desinfetante poderoso, fortalecendo seu sistema imunológico e deixando seu corpo mais resistente para combater resfriados e inflamações.


Embora a maioria das pessoas conhece alho como um ótimo tempero, ele é usado para fins medicinais, nomeadamente em resfriados. Rico em alicina, vitamina C, B6, potássio e cálcio, o alho ajuda combater bactérias e atua como um desinfetante poderoso, fortalecendo seu sistema imunológico e deixando seu corpo mais resistente para combater resfriados e inflamações.
Trazendo muitos benefícios para a nossa saúde, o alho tem uma desvantagem significativo. É o cheiro forte que resiste até às pastilhas elásticas. A melhor parte desta dica é que para usufruir dos benefícios do alho não é obrigatório come-lo!
Se se sentir meio adoentado e se a constipação voltar a enfraquecer o seu organismo, experimente colocar um dente de alho no ouvido. Sim, é isso mesmo. Como se o dente fosse um fone. Os óleos que o alho contém vão penetrando no organismo através da pele durante a noite. Quando acordar, os sintomas da constipação ou gripe já devem desaparecer.
IMPORTANTE: O dente de alho deve estar envolvido com um pedaço de pano ou algodão. Do contrário, pode ocasionar queimaduras na pele.
Tenha cuidado e não o empurrar para o fundo! O alho deve ficar apenas na superfície do ouvido de forma a não danificar o tímpano. Assim:
alho-1
Um modo alternativo de fazer este tratamento. Pode espremer o alho e derramar o suco em algodão. Coloque o algodão na entrada do seu ouvido e deixe o atuar durante a noite (mín. 30 minutos). Não deixe o algodão muito molhado. O sumo é muito forte e pode queimar a pele.
Se os sintomas permanecerem por mais de 2 dias, você deve procurar um médico. Pode ser que você tenha algo mais grave do que uma simples constipação.
Gostou da dica? Partilhe-a com os seus amigos e não se esqueça de experimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário