quinta-feira, 1 de novembro de 2018

DESPERTADO O CONHECIMENTO - 5 LIMPEZAS DE FIM DE ANO RECOMENDADAS PELO FENG SHUI

AS MELHORES LIMPEZAS PROPOSTAS PELO FENG SHUI NO FIM DO ANO

5 Limpezas de fim de ano recomendadas pelo Feng Shui


O fim do ano está se aproximando. Você já está pronto para todas as novas energias que virão com o novo ano? O Feng Shui recomenda uma série de limpezas que devemos fazer para limpar as energias do ano velho e começar o ano novo renovado. Veja as limpezas indicadas.

Todo ano precisamos fazer essas limpezas? Sim. Cada ano é um ciclo na nossa vida, e por isso ele precisa ser concluído, fechado, arrematado e a melhor forma de fazer isso é através de limpezas. As limpezas encerram ciclos, completam o ano para que o próximo não fique com pendências que já deveriam ter sido resolvidas. Existem várias limpezas que podem ser feitas, vejam as nossas sugestões:
  • 1
     

    LIMPEZA FÍSICA DA CASA

    sujeira e bagunça têm energias carregadas e atrapalham a correta circulação da energia chi. Vai acabar o ano? Programe uma faxina geral em casa. Retire toda a sujeira acumulada no ano, inclusive naqueles cantos que não costumamos limpar no dia a dia. Abra os armários e gavetas, tire tudo de dentro, lave, aspire, passe pano. Lave as cortinas. Limpe os lustres. Aspire os tapetes, retire todo o pó e a bagunça para começar o seu ano com tudo limpo.
  • 2
     

    DESAPEGUE: LIVRE-SE DE TUDO QUE VOCÊ NÃO PRECISA

    Vai fazer a faxina acima, aproveite para desapegar de tudo que está a mais em sua casa. Não tem uso? Doe ou jogue fora. Quebrado? Conserte ou recicle. Sacolas plásticas, objetos antigos e sem utilidade devem ser descartados. Evite aquela história de “pode ser que eu precise um dia”. Se você não usou no último ano, é sinal que está sobrando e você não vai usar mais.  Objetos parados, sem uso e quebrados só atraem más energias. Só mantenha em sua casa objetos que te tragam alegrias, boas lembranças e especialmente que sejam uteis no seu dia a dia.
  • 3
     

    LIMPEZA ENERGÉTICA DA CASA

    Limpou a casa e retirou tudo o que não precisava? Excelente, agora é hora de fazer uma limpeza energética na sua casa. Existem vários tipos de limpezas energéticas que você pode fazer em casa, vamos ensinar uma bem simples: abra bem as portas e janelas. Em seguida, acenda um incenso de 7 ervas ou breuzinho, e vá levando a sua fumaça para cada cantinho da casa. Vá nas extremidades mentalizando luz divina chegando em cada cômodo da sua casa. Peça ao seu Deus que leve embora tudo o que não será necessário no seu novo ano e deixe que a energia do incenso purifique tudo o que há lá dentro. Quando chegar aos banheiros, abra a torneira e o chuveiro e deixe a água correr por um tempinho enquanto você defuma o local. Os banheiros são uns dos vilões de energia da casa, por isso a água corrente ajuda a drenar as energias carregadas. Depois de terminado, limpe tudo o que sobrou do incenso e sinta a paz que vai ficar em seu ambiente.
  • 4
     

    LIMPEZA ENERGÉTICA PESSOAL

    Agora que o seu ambiente está limpo, organizado e purificado, você precisa se purificar. Você pode fazer a limpeza ou banho de descarregoque mais gostar. Vamos sugerir uma que utiliza dos itens mais recomendados pelo Feng Shui. Coloque uma panela grande de água para ferver. Depois que levantar fervura, adicione 7 ramos de arruda, 7 ramos de alecrim e 7 ramos de Guiné, abafe por alguns minutos. Em seguida, retire as ervas, adicione duas colheres bem cheias de sal grosso e misture bem. Leve essa mistura para o banheiro e tome o seu banho de higiene normal. Quando terminar, verifique a temperatura da água, se estiver agradável, despeje essa água do pescoço para abaixo, mentalizando que essa água irá purificar todas as energias negativas presentes em seu corpo. Seque-se com uma toalha de forma suave. Depois, coloque de preferência roupas claras e passe uma colônia de aroma suave.
    É sempre bom que todos os moradores da casa façam esse mesmo tipo de limpeza, para que todos entrem o ano com boas energias. Mas cuidado, em crianças, o único banho que recomendamos para limpeza de fim de ano do Feng Shui é o banho com chá de camomila.
  • 5
     

    RENOVE OS AMULETOS DA SUA CASA E TRAGA ELEMENTOS DE BOA ENERGIA

    Todos os anos, o Feng Shui recomenda o uso de diferentes amuletos que atraem boas energias para a casa que combinam com a vibração do ano. Os amuletos do Feng Shui para 2018 serão os Cães Fu, o bambu da sorte, o baguá e o Lu Wou. É indicado também encher a sua casa com flores (naturais), objetos decorativos bonitos que te tragam alegria e bem-estar ao chegar em casa.
  • Por último: não se esqueça de agradecer pelo ano que passou. Não é porque nos limpamos que precisamos apagar ou esquecer o ano vivido. Independentemente dele ter sido bom ou ruim, ele trouxe ensinamentos e experiências válidas para a nossa vida, e por isso devemos ser gratos. Com essas limpezas de fim de ano do Feng Shui e muita gratidão, entramos no novo ano com energias renovadas e prontos para enfrentar os novos 12 meses que se aproximam. Um bom ano para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário