quinta-feira, 1 de novembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Corte 1 limão e coloque no seu quarto na hora de dormir - aqui está o porquê!

Limão, um fruto poderoso para nossa saúde!

Mais uma das maravilhas da natureza

O limão é benéfico para nossa saúde, mas as propriedades deste citrino são imensas e podem ser aproveitadas em nosso uso quotidiano. O seu cheiro fresco e agradável lembra-nos limpeza e frescura, mas existe quem defenda que o limão melhora nosso humor.
Na medicina natural, este citrino é utilizado para tratar depressão e ansiedade. Mas o poder do limão na nossa saúde e bem maior, afinal ele tem a capacidade de tratar problemas de pele, como acne ou manchas escura, limpar o couro cabeludo e atuar como um antisséptico… muita cosia para uma simples frutinha!
Para clarear algumas zonas do corpo, como joelhos ou cotovelos, corte um limão ao meio e esfregue suavemente. Mas quando fizer um tratamento com suco de limão não se exponha ao sol. Também pode eliminar o mau hábito com o suco do limão.
O poder do limão em nossa saúde!
Indigestão, artrite ou reumatismo são alguns dos problemas que podem ser tratados com o suco de limão. Rico em vitamina C, o limão purifica o sangue e trata doenças, como a malária ou cólera. Consumir limonada regularmente previne a formação de pedras nos rins.
O limão tem muita vitamina C, mas este fruto também apresenta outros nutrientes menos conhecidos das pessoas, como o cobre, magnésio, ferro, potássio, cromo, vitamina A e vitamina E. Pode encontrar isto tudo numa simples frutinha!
Os antioxidantes presentes no limão previnem o envelhecimento.
Agora conheça esta dica!
O limão tem um cheiro maravilhoso, por isso, use-o como ambientador, pois ele é muito melhor do que aqueles sprays que compra nos supermercados, cheios de químicos que prejudicam nossa saúde. O limão deixa o ar limpo sem prejudicar o meio ambiente.
Como dormir com um ar mais puro?
sutia-sem-alca-nao-caia (4)
  1. Corte um limão em quatro partes e deixe-o do lado de sua cama durante a noite;
  2. Pode colocar mais do que um limão, pois isto só beneficia sua saúde;
  3. O ar vai ficar purificado e limpo, sem recurso a químicos;
E o melhor de tudo: com o ar purificado irá respirar sem problemas, sentirá a garganta mais limpa e começará seu dia da melhor maneira possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário