quinta-feira, 1 de novembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - 6 benefícios da reflexologia

Conheça a reflexologia, fonte de energia curativa através da massagem


A reflexologia é uma prática de estimular pontos nos pés, mãos, nariz e orelhas, conhecidas como “zonas reflexas”.
Através de um simples toque com a ponta dos dedos em pontos específicos, pode-se aliviar inúmeras doenças, como dor nas costas, prisão de ventre, gastrite, cólicas menstruais, dores de cabeça e asma.
Hoje vamos falar sobre os benefícios da massagem nos pés. Trata-se da reflexologia podal.
Os nossos pés possuem vários canais que percorrem todo o corpo, realizando a distribuição de energia vital. Esses canais nada mais são do que terminações nervosas que enviam informações para o cérebro que, por sua vez, repassa estímulos aos órgãos relacionados a determinados pontos nos pés, conhecidos pela acupuntura..
Quando esse órgão estimulado pela pressão no ponto reflexológico do pé costuma doer, é sinal de que algo não anda muito bem no funcionamento do organismo. Por meio da massagem, é possível obter a cura com o estímulo da circulação da energia interna.
Alivie o estresse com apenas 15 minutos de massagem em seus pés, e sinta os efeitos benéficos desta simples prática diária.
Cada parte do nosso corpo está relacionada com um ponto específico na sola dos pés, e uma massagem diária de 10 – 15 minutos pode aliviar dores e proporcionar conforto e relaxamento em todo o corpo após uma longa jornada de trabalho.

Benefícios da reflexologia:

Melhoria da circulação

Quando estamos muito estressados, nosso fluxo de sangue é afetado, e os nutrientes e vitaminas não alcançam nossas células adequadamente. Através da massagem, é possível restabelecer a circulação sanguínea.

Rejuvenescimento

Com a reflexologia, através da massagem nos pés, é possível desbloquear setores em nossos corpos, em que a energia não está fluindo corretamente.

Equilíbrio emocional

Uma boa massagem nos pés é capaz de harmonizar o nosso corpo. Esta prática aumenta a homeostase, um processo que regulariza e equilibra todo o nosso organismo.

Pele viçosa

Massagear os pés combate diretamente os radicais livres, o que ajuda a prevenir o envelhecimento prematuro e melhora a aparência geral da nossa pele, evitando o acúmulo de gordura e toxinas nos poros.

Previne cãibras

A massagem fortalece os tecidos e diminui o ácido láctico, responsável por cãibras musculares e desconforto.

Calma e relaxamento

Às vezes o estresse e a correria do dia a dia tornam praticamente impossível relaxar a mente e o corpo, e a massagem tem esse poder.
Todas as noites faça uma leve massagem (de cerca de 10 – 15 minutos) nos pés antes de ir dormir, e note todos os benefícios desta simples prática diária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário