sexta-feira, 23 de novembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - MUDRA DA URGÊNCIA: PARA SAIR DE UMA SITUAÇÃO URGENTE

MUDRA DA URGÊNCIA

Mudra da urgência:  para sair de uma situação urgente
Os mudras não são apenas posições (selos na tradução literal), que compõem rituais budistas, hinduístas e práticas de yoga, os mudras são peças simbólicas fundamentais para o entendimento profundo e para o crescimento espiritual e psicológico do indivíduo, traz consigo a capacidade quase mágica de trazer alívio para situações ou sentimentos que nos fazem sofrer, às vezes sem necessidade, ou às vezes em função das configurações da vida moderna.

MUDRA URGENTE – ENTRE EM HARMONIA ABSOLUTA COM O UNIVERSO

Segunda as maiores tradições orientais o sofrimento humano decorre de carma vividos em vidas passadas que devem corrigidos nesta vida, ou que o nosso espírito deve evoluir através das nossas incontáveis encarnações para que possa um dia escapar da roda das reencarnações e atingir o nirvana, que seria o paraíso na versão budista ou o encontro do espirito com o universo, entrando em harmonia absoluta com as energias do infinito. Por isso trazemos a técnica do mudra urgente.
Como todos sabem, não podemos nos esquivar dos problemas que podem aparecer de um segundo para o outro virando nossa vida do avesso, como carma ou como parte do nosso crescimento espiritual, nunca estaremos livres de enfrentar situações difíceis ou imprevisíveis. O mudra urgente é uma ferramente que nos auxilia nessas horas complicadas, nos trazendo serenidade e calma para lidar com situações complexas, seja no trabalho, na família ou no amor. Saber lidar com esses imprevistos são essenciais para se tornar alguém nobre, não somente na personalidade, mas principalmente no espirito: A perda de estabilidade seja em qualquer aspecto de nossa vida sempre traz perturbações à nossa alma. Através do mudra urgente você ganhará a energia necessária para situações da vida.

GANESHA E O CHAKRA DO CORAÇÃO

Sendo nosso coração o centro para todas nossas emoções, ele também guarda o chakra mais importante para o mundo oriental: o chakra do coração, que na mitologia hindu é ligado ao deus mais adorado e venerado da religião hindu: Ganesha, o deus Ganesha é conhecido por sua sabedoria e sua extrema bondade, por isso a ligação direta entre o chakra do coração e ganesha. Aqueles que buscam ter um coração bom e puro buscam também terem dentro de si a bondade do deus ganesha, representado por um elefante sentado, com seus pés pousados sobre um rato.
Para alcançar essa pureza e tranquilidade em seu peito você pode praticar a mudra urgente, que dever executada da seguinte maneira:
  • Sente-se em posição de lótus ou em uma pose confortável que mantenha suas costas eretas, respire fundo e expire para acalmar seu corpo
  • Coloque as palmas de suas mãos sobre seus peitos, alinhando os dedos das duas mãos, com os cotovelos voltados para fora
  • Nesta posição respire lentamente e expire mais lentamente por sete vezes, enquanto respira repita esse mantra: anahata
Certamente após esse mudra você se encontrará em maior calma e capaz de lidar com os problemas que aparecerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário