domingo, 11 de novembro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - SABIA QUE EXISTEM 5 TIPOS DE ALMA GÊMEA? VEJA QUAIS VOCÊ JÁ ENCONTROU

O MITO DA ALMA GÊMEA

Sabia que existem 5 tipos de alma gêmea? Veja quais você já encontrou

Embora seja muito comum a ideia de que todos nós temos uma alma gêmea circulando por aí que representaria a nossa outra metade, a verdade é que temos várias almas gêmeas, e de diferentes tipos. Veja quais são elas – ousamos dizer que você já encontrou pelo uma das suas por aí!

O MITO DA ALMA GÊMEA

A ficção, o cinema e a literatura nos fazem pensar de romanceada que temos uma pessoa ideal para amarmos, nossa alma-gêmea. A verdade é que todos nós temos mais de uma alma gêmea – pessoas que compartilharam vidas anteriores conosco e que trazem algo de fundamental e valioso para a nossa vida atual. Alma gêmea é uma pessoa com quem a nossa alma tem afinidade, que ilumina as nossas sombras e ajudam na nossa caminhada. Essa alma gêmea pode ou não estar ligada a sentimentos românticos.

OS 5 TIPOS DE ALMA GÊMEA

Uma alma gêmea tem muitas particularidades, mas dentre todos os tipos encontramos algumas semelhanças: elas aparecem em nossa vida para nos ensinar alguma coisa, e ao encontrar com ela, sentimos no nosso coração como se a conhecêssemos há muito tempo. Não iremos encontrar apenas uma alma-gêmea de cada tipo na vida, podemos encontrar várias – e isso é ótimo!
  • Tipos de alma gêmea - 1
     

    ALMA GÊMEA AMIGA

    Todos temos um amigo alma gêmea. É aquele que nos conhece do avesso, sabe os nossos pensamentos, entende os nossos sentimentos mesmo que nós nem os expressemos. É uma pessoa que nos conhece tão bem que sentimos com ele/a uma conexão de outras vidas. Muitas vezes nossa alma gêmea amiga nos conhece até melhor do que nós mesmos. São dádivas preciosas que aparecem em nossa vida e podem nos acompanhar para sempre.
  • Tipos de alma gêmea - 2
     

    ALMA GÊMEA DEVASTADORA

    Esse tipo de alma gêmea aparece em nossa vida de forma muito intensa, devastadora. No início sentimos aquela paixão instantânea, avassaladora, que nos tira da razão. Entretanto, a sua passagem em nossa vida quase nunca é serena, na verdade é um verdadeiro furacão. O propósito dessa alma gêmea é dar uma virada na nossa vida, reconstruí-la, abalar as nossas estruturas. Normalmente é um processo difícil de aceitar, mas necessário. Ao conhecer essa alma-gêmea, nossa vida muda o que é necessário mudar, por isso, por mais que seja dolorido, é uma passagem que precisamos ser gratos por ela.
  • Tipos de alma gêmea - 3
     

    A ALMA GÊMEA AMANTE

    Esse tipo de alma-gêmea amante é um amor de curta duração, mas de muita importância na nossa vida. Pode ser o nosso primeiro amor, um relacionamento casual muito intenso ou mesmo um relacionamento extraconjugal. Ele marca a nossa vida com sua intensidade, e muitas vezes transforma-se em amizade. Não é uma regra, há almas gêmeas amantes que se afastam de nós depois de deixar um ensinamento em nossa vida, mas é comum que elas permaneçam em nossa vida, se tornando uma amizade profunda.
  • Tipos de alma gêmea - 4
     

    ESTRANHOS-ALMA GÊMEA

    Sabe aquela pessoa com quem você esteve próximo por um breve momento, trocaram poucas ou nenhuma palavra mas que no entanto você sentiu uma conexão muito forte? Esses são os nossos estranhos-alma gêmea. Pode ser aquela pessoa que sentou ao seu lado em uma viagem, um estranho com quem você dançou a noite toda mas nunca mais se viram, aquela pessoa que você encarou no ônibus por muito tempo mas nenhum dos dois tomou a iniciativa de ir conversar. Um encontro breve, mas intenso. Provavelmente essa pessoa fez parte da sua vida em outras encarnações e vocês tiveram um breve momento de reconexão que não foi estendido. É como se vocês já se conhecessem, como se tivessem “assuntos por tratar”, mas a conexão é breve demais para se tornar um outro tipo de alma-gêmea.
  • Tipos de alma gêmea - 5
     

    ALMA GÊMEA AMOR PERFEITO

    Essa sim é a alma gêmea que costumamos ter como conceito dessa palavra. É uma pessoa idealizada, que reúne as principais características anteriores: a familiaridade, a amizade profunda, a sensação de que se conheciam antes, a ligação intensa, as mudanças que causa em sua vida, a paixão avassaladora – mas que veio para ficar. Essa pessoa tem um percurso parecido com o seu, enfrenta um processo semelhante e juntos vocês podem percorrer o mesmo caminho, caso se encontrem em um bom momento. Não é fácil encontrar uma alma gêmea amor perfeito, na realidade é algo muito raro. E tem mais: encontrar-se no momento propício para os dois. Pode ser que um dos dois estejam em um relacionamento, e a alma-gêmea amor perfeito torne-se a alma-gêmea amante. Ou que esteja de coração partido e queira apenas ser uma alma-gêmea amiga. É um encontro raro, mas que quando acontece, é intenso e duradouro.
E você? Quantas almas gêmeas você já encontrou em sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário