domingo, 11 de novembro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - GUIAS ESPIRITUAIS: QUEM SÃO ESTES SERES?

GUIAS ESPIRITUAIS

Guias espirituais: quem são estes seres?

As pessoas possuem um olhar negativo quando se trata de guias espirituais. Estes espíritos que nos ajudam a desvendar o destino e a vida e que são muito úteis durante a nossa vida espiritual e religiosa.
Lembro-me de quando era apenas uma criança e que os via pela casa. Às vezes, quando estava brincando, via estes guias espirituais me acalentarem o coração e brincarem comigo. Quando meus pais brigavam, sentia que alguém secava minhas lágrimas e aquecia o meu coração.
Conforme fui crescendo, tive muita vergonha de falar sobre isto com os meus amigos na escola e por um bom tempo os esqueci. Assim, a vida foi passando, mas sempre soube que estes guias espirituais estavam por lá. Em todos os momentos de conflito que passei em minha vida, sempre senti uma força espiritual cuidar de mim.
Na vida adulta, tive muita ajuda destes, mesmo nunca tendo sido grato por todo este amor.
Até que um dia, tudo mudou. Resolvi ir num terreiro e lá descobri várias pessoas que falavam abertamente sobre os seus guias espirituais. Achei aquilo muito estranho, pois não estava acostumado com nada daquilo. Até que, de repente, um dos médiuns se aproximou de mim e me disse: “nossa, meu filho, eu nunca via um ser protegido por tantos guias espirituais como você!”.
Resultado de imagem para guias espirituais
E foi neste momento que eu percebi que tinha perdido muito tempo achando que se tratavam de meras visões. Estes eram, na verdade, os meus grandes protetores, os guias espirituais que cuidaram de mim em todos os momentos que deles precisei.
Hoje em dia, não tenho mais medo deles. Muito pelo contrário, eu os agradeço. A cada momento que vivo eu preciso demonstrar minha gratidão para com aqueles que nunca me abandonaram. Quando preciso de algo eles prontamente me ajudam. Em todas as minhas dúvidas espirituais eu fecho os olhos e sinto meus guias espirituais me abençoando e me protegendo dentro de mim mesmo.
A partir do momento em que os reconheci enquanto seres de minha alma, aprendi também a lidar comigo mesmo e de ter uma vida mais feliz e harmoniosa, sem todos os preconceitos e julgamentos deste mundo. Hoje sou feliz e o meu espírito se regozija, em todo instante!
Paz.~
6 sinais de que seus guias espirituais estão tentando se comunicar com você:


Quando uma pessoa morre, muitas coisas podem acontecer com ela. Eu escolho acreditar que uma pessoa falecida tem a capacidade de voltar para a Terra sem tomar uma forma física. Ela faz isso por muitas razões, mas a ideia básica por trás da maioria dessas ideias é que a pessoa está tentando transmitir uma mensagem.
Como ela não tomou uma forma física, só pode comunicar-se através de meios indiretos. O fato de você estar lendo este artigo diz muito sobre sua vontade de permanecer aberto e ouvir.

Abaixo estão algumas maneiras comuns através das quais os espíritos tentam falar conosco. Se algum desses sinais estiverem se manifestando em sua vida, você deve buscar superar seu medo do desconhecido e ouvir sua intuição.

1. Você tem sonhos ou visões vivas durante a meditação

Os espíritos são mais conhecidos por tentar nos alcançar através de sonhos e meditação. É quando nossas mentes estão silenciosas e, consequentemente, estamos mais abertos às possibilidades. Eles criam cenários ou personagens que chamam nossa atenção.
Principalmente quando estamos sonhando, estamos alinhados com outros reinos ou é mais fácil para os espíritos falarem conosco. Antes de meditar ou dormir, peça orientação com sinceridade e deliberações.

2. Seu senso é mais nítido, aprimorado

Os espíritos têm de se comunicar através de meios indiretos, para que aprimorem seus sentidos e sejam melhores percebidos. Você o verá no limite da sua visão ou sentirá o cheiro de uma flor que lembra alguém falecido.
Muitas vezes, em primeiro lugar, você não saberá o que estará vendo, mas permaneça calmo e aberto à experiência.

3. Atividades repentinas de aparelhos eletrônicos

Isso aparece muito nos filmes, mas não significa que seja falso. Eletrônicos ligando e desligando, volume aumentando ou abaixando, tv mudando os canais repentinamente. Este fenômeno continuará até você abordar diretamente a situação.

4. Você sabe coisas que não pode explicar

Teve a sensação de que sabia algo que não tinha como aprender? Pode ser um espírito telepaticamente transmitindo-lhe informações.
Você precisará dessa informação, então fique aberto à sua existência ou irá desperdiçá-la.
Os espíritos também podem liderar nossas intuições. Então, ouça-as, pois podem levá-lo a lugares desconhecidos. Tenha fé em seus guias espirituais.

5. Você tem arrepios frequentes e aleatórios

Se quando você fala sobre o falecido, ou uma situação envolvendo os mortos, tem uma sensação arrepiante, pode ser uma clara indicação de espíritos. Embora esta não seja sempre a sensação mais agradável, lembre-se de que eles estão em uma frequência diferente agora. Portanto, não tenha medo quando isso acontecer, os espíritos estão tentando guiá-lo.

6. Você sente que está sendo guiado

Algo está lhe puxando a uma direção, e sua intuição não pode dar sentido a isso.
Ao mesmo tempo, ela também não está lutando contra a sensação.
Isto é sinal de que um ou mais dos seus espíritos estão tentando  levá-lo a um lugar onde você precisa estar, ou revelar algo que está escondido. Relaxe e prepare-se para uma aventura!

Guias Espirituais na Umbanda 
São seres de luz dispostos a nos guiar, orientar, intuir, auxiliar e proteger, sempre em prol da nossa evolução espiritual.
Em grande parte, os Guias são espíritos humanos que passaram por várias encarnações, buscando conhecimentos e assim adquirindo sabedoria e merecimento perante o Criador e as Leis da Criação.
Se manifestam em médiuns incorporantes, pessoas que sentem a mediunidade mais aflorada e aceitam a missão de desenvolver esta capacidade dentro da ritualística de Umbanda.
Daí a importância do médium se manter sempre em equilíbrio, estudando e se desenvolvendo sempre, permitindo assim que este canal mediúnico seja cada vez mais natural e livre para receber os arquétipos durante as Giras de Trabalho.
Não importa como os Guias se apresentem, seja como Preto Velho, Caboclo ou Marinheiro: por trás desses arquétipos vamos encontrar espíritos e seres de variados graus de conhecimento e evolução que continuam estudando, trabalhando e se aprimorando, sempre em evolução.
Os Guias Espirituais de Umbanda são movidos pelo ideal de ajudar e se manifestam em diversas Linhas de Trabalho, moldando seus corpos espirituais com a aparência dos arquétipos, com seu modo de falar característico, seu gestual e outros elementos.
Assim também ocorrerá com os médiuns trabalhadores nos milhares de Terreiros de Umbanda em todo o mundo.
Veremos, por exemplo, médiuns jovens e fortes incorporarem o arquétipo de Preto Velho e se tornarem, durante os trabalhos, idosos, com uma postura muitas vezes curvada, voz compassada e caridosa, tal qual um avô ou avó com idade bem avançada.
Os Guias Espirituais de Umbanda ouvem nossas queixas e nos estimulam a buscar soluções, sem deixar de trazer consolo e esperança para os nossos momentos de aflição.
Quando necessário, falam com severidade e nos alertam para a necessidade de revermos e corrigirmos pensamentos e atitudes negativas que nos afastam do caminho da Luz.
É importante lembrar que os Guias Espirituais de Umbanda não podem interferir em nosso livre arbítrio; depende de cada um de nós a busca e o desenvolvimento da Fé, da autoconfiança e autoestima.
É recomendado que o (a) umbandista manifeste respeito e compreensão para com os Guias, pois não é tarefa Deles nos carregar nos ombros e nem fazer “mágicas” que resolvam nossos problemas.
Na maioria das vezes, o que nos falta é modificar o nosso padrão mental, emocional e as nossas atitudes, para entrarmos numa sintonia mais positiva, evitando assim atrair influências desequilibradoras e nocivas.

Guias Espirituais – O que podem fazer

Orientar, aconselhar, dar passes energéticos, indicar procedimentos como oferendas e outros rituais quando necessários.

Guias Espirituais – O que não podem fazer

Mágicas, adivinhações, cobrança em dinheiro por atendimentos e dizer o que cada pessoa deve fazer. Tudo isso é vedado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário