segunda-feira, 1 de outubro de 2018

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O que é Dorsalgia (Dor nas Costas), Sintomas, Tratamento e Mais

O que é Dorsalgia (Dor nas Costas)



O que é Dorsalgia (Dor nas Costas)?

dor nas costas é uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas vão ao médico ou sentem falta do trabalho e uma das principais causas de incapacidade em todo o mundo. A maioria das pessoas sente dor nas costas pelo menos uma vez.
Felizmente, você pode tomar medidas para prevenir ou aliviar a maioria dos episódios de dor nas costas. Se a prevenção falhar, o tratamento domiciliar simples e a mecânica corporal adequada geralmente curarão suas costas em algumas semanas e a manterão funcional por um longo período. A cirurgia raramente é necessária para tratar a dor nas costas.




Quais são os Principais Sintomas da Dorsalgia?

Os principais sinais e sintomas de dor nas costas podem incluir:
  • Dor muscular
  • Tiroteio ou dor aguda
  • Dor que irradia sua perna
  • Flexibilidade limitada ou amplitude de movimento das costas
A maioria das dores nas costas melhora gradualmente com o tratamento domiciliar e o autocuidado, geralmente dentro de duas semanas. Se não, consulte o seu médico.
Em casos raros, a dor nas costas pode sinalizar um sério problema médico. Procure atendimento imediato se sua dor nas costas:
  • Causa novos problemas no intestino ou na bexiga
  • Está acompanhado de febre
  • Segue uma queda, golpe nas suas costas ou outra lesão
Entre em contato com um médico se sua dor nas costas:
  • É severo e não melhora com o resto
  • Espalha uma ou ambas as pernas, especialmente se a dor se estender abaixo do joelho
  • Causa fraqueza, dormência ou formigamento em uma ou ambas as pernas
  • Acompanha-se de perda de peso inexplicada
Além disso, consulte o seu médico se você começar a ter dor nas costas pela primeira vez após os 50 anos, ou se você tiver um histórico de câncerosteoporose, uso de esteroides ou abuso de drogas ou álcool.

Quais são as Causas da Dorsalgia?

Dor nas costas pode vir de repente e durar menos de seis semanas (aguda), o que pode ser causado por uma queda ou trabalho pesado. Dor nas costas que dura mais de três meses (crônica) é menos comum que a dor aguda.....

Dor nas costas geralmente se desenvolve sem uma causa específica que seu médico pode identificar com um teste ou estudo de imagem. Condições comumente relacionadas à dor nas costas incluem:
  • Estirpe muscular ou ligamentar. O trabalho pesado repetido ou um movimento súbito e desajeitado podem esticar os músculos das costas e os ligamentos da coluna vertebral. Se você estiver em condições físicas precárias, um esforço constante nas costas pode causar espasmos musculares dolorosos.
  • Discos abaulamento ou ruptura. Discos agem como almofadas entre os ossos (vértebras) da coluna. O material macio dentro de um disco pode inchar ou romper e pressionar um nervo. No entanto, você pode ter um disco protuberante ou rompido sem dor nas costas. Freqüentemente, a doença do disco é encontrada acidentalmente quando você passa por uma radiografia da coluna por algum outro motivo.
  • ArtriteA osteoartrite pode afetar a parte inferior das costas. Em alguns casos, a artrite na coluna pode levar a um estreitamento do espaço ao redor da medula espinhal, uma condição chamada estenose espinhal.
  • Irregularidades esqueléticas. Dor nas costas pode ocorrer se sua espinha se curva de forma anormal. A escoliose, uma condição na qual sua coluna se curva para o lado, também pode levar à dor nas costas, mas geralmente apenas se a escoliose for grave.
  • Osteoporose As vértebras da coluna podem desenvolver fraturas por compressão se os ossos se tornarem porosos e quebradiços.


Quais são os Fatores de Risco da Dorsalgia?

Qualquer pessoa pode desenvolver dores nas costas, até mesmo crianças e adolescentes. A pesquisa ainda precisa provar o que contribui para a dor nas costas. No entanto, esses fatores podem colocá-lo em maior risco de desenvolver dor nas costas:
  • Idade. A dor nas costas é mais comum à medida que você envelhece, começando por volta dos 30 ou 40 anos.
  • Falta de exercício. Músculos fracos e não usados ​​nas costas podem levar a dores nas costas.
  • Excesso de peso. Carregar peso demais causa estresse extra nas suas costas.
  • Doenças. Alguns tipos de artrite e câncer podem contribuir para a dor nas costas.
  • Levantamento inadequado. Usando suas costas em vez de suas pernas pode levar a dor nas costas.
  • Condições psicológicas. Pessoas propensas a depressão e ansiedade parecem ter um risco maior de dores nas costas.
  • Fumar. Isso pode impedir seu corpo de fornecer nutrientes suficientes para os discos nas costas.


Como Fazer a Prevenção da Dorsalgia?

Você pode evitar dores nas costas ou prevenir sua recorrência, melhorando sua condição física e aprendendo e praticando a mecânica corporal adequada.
Para manter as costas saudáveis ​​e fortes:
  • Exercício. Atividades aeróbicas regulares de baixo impacto – aquelas que não sobrecarregam ou sacodem as costas – podem aumentar a força e a resistência nas costas e permitir que os músculos funcionem melhor. Caminhar e nadar são boas escolhas. Converse com seu médico sobre quais atividades são melhores para você.
  • Construa força muscular e flexibilidade. Exercícios abdominais e musculares traseiros (exercícios de fortalecimento do núcleo) ajudam a condicionar esses músculos para que trabalhem juntos como um espartilho natural para as costas. A flexibilidade nos quadris e na parte superior das pernas alinha seus ossos pélvicos para melhorar a sensação das costas. Seu médico ou fisioterapeuta pode dizer quais exercícios são adequados para você.
  • Mantenha um peso saudável. Estar acima do peso tensa os músculos das costas. Se você está acima do peso, aparar pode prevenir dores nas costas.


Use a mecânica corporal apropriada:
  • Fique esperto. Mantenha uma posição pélvica neutra. Se você precisar ficar de pé por longos períodos, coloque um pé em um banquinho baixo para tirar um pouco da carga da região lombar. Pés alternativos. Boa postura pode reduzir o estresse nos músculos das costas.
  • Sente-se inteligente. Escolha um assento com um bom apoio para as costas, braços e uma base giratória. Considere colocar um travesseiro ou uma toalha enrolada na parte de baixo das costas para manter a curva normal. Mantenha seus joelhos e quadris nivelados. Mude sua posição com freqüência, pelo menos a cada meia hora.
  • Levante da maneira correta. Evite levantar pesos, se possível, mas se precisar levantar algo pesado, deixe suas pernas fazerem o trabalho. Mantenha as costas retas – sem torcer – e dobre apenas nos joelhos. Mantenha a carga perto do seu corpo. Encontre um parceiro de levantamento se o objeto for pesado ou desajeitado.


Consumidor, cuidado

Porque a dor nas costas é tão comum, vários produtos prometem prevenir ou aliviar sua dor nas costas. Mas, não há provas definitivas de que calçados especiais, palmilhas, suportes para as costas, móveis especialmente projetados ou programas de gerenciamento de estresse possam ajudar. Além disso, não parece haver um tipo de colchão ideal para pessoas com dor nas costas. É provavelmente uma questão do que é mais confortável para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário