segunda-feira, 1 de outubro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - A água alcalina previne o câncer. Aprenda como preparar!

Conheça um pouco mais sobre os benefícios que a água alcalina pode trazer à nossa saúde!Imagem relacionada

A escala do pH, ou hidrogênio potencial, varia de zero a quatorze, então 7 é o meio neutro. Portanto, se o pH da substância for menor que 7, é ácido. Por outro lado, se o pH for superior a 7, a substância é alcalina.


Quando nossos corpos são ácidos, experimentamos sintomas como problemas digestivos, ganho de peso, fadiga e exaustão. Todos estes sintomas podem ser prevenidos por beber água pura e consumir legumes frescos, que irá restaurar o equilíbrio saudável no sistema.
No entanto, a água da torneira que bebemos contém hormônios, cloro, antibióticos e outros metais que entram diretamente no nosso sistema corporal. Isso leva a inúmeras doenças e sistema imunológico fraco.
É um fato que nos disseram que nossos níveis gerais de pH são afetados pela comida que consumimos. Ou seja, o vencedor do Prêmio Nobel, Dr. Otto Warburg descobriu que 95% de todos os tipos de cânceres são ácidos, pois são resultado de um estado ácido do corpo. Em contraste, as células cancerosas não podem sobreviver em um ambiente alcalino
Assim, ele sugeriu que a acidose (excesso de acidez) está ligada não só ao desenvolvimento do câncer, mas a inúmeros outros problemas de saúde, como várias doenças crônicas, osteoporose, doenças cardíacas e diabetes.
Hoje, vamos revelar a receita de uma água alcalina desintoxicante com limão, que pode ser preparada em 5 minutos.
Limão é um tem poderosas propriedades para equilibrar o pH. Mesmo que seja ácido no gosto, é inerentemente alcalino e regula o pH do corpo. Além disso, o limão age como um desinfetante incrível e antibacteriano, por isso tem 22 propriedades de combate ao câncer, e pode ajudar nos tratamentos de várias condições diversas, de mau hálito a cólera.
Ingredientes:
1 limão
5 cm de raiz de gengibre
1/2 pepino
1/2 xícara de folhas de hortelã
Como preparar:
Descasque o gengibre e corte todos os ingredientes em fatias. Em seguida, adicione-os à água. Para melhores resultados, use os mesmos ingredientes por três dias, e apenas continue adicionando água nova.
Como usar:
A fim de obter efeitos ótimos, você deve consumir essa água imediatamente após acordar.
Resultado de imagem para A água alcalina previne o câncer. Aprenda como preparar!

Água alcalina e seus benefícios!


Quem já leu o rótulo da água mineral e observou o ph da mesma?? Você já parou para pensar o porquê de diferentes “Ph”s?? Conhece a água alcalina e seus benefícios??

O Dr Lair Ribeiro, participou de um programa e explicou como funciona estes diferentes “ph”s, que você pode assistir no link abaixo.
Como podemos assistir, a mudança de um número para outro na escala do ph é logarítmica.
Ele ainda comenta em outro vídeo que para cada copo de refrigerante que tomamos precisamos de 32 copos de água para neutralizar a acidez do refrigerante, ou seja, ao tomar refrigerante estamos baixando a imunidade em 100.000 vezes.
Normalmente, o ph da maioria das águas é abaixo de 7, o ph do sangue é 7, então nosso organismo precisa funcionar para neutralizar o ph.
Dr Lair Ribeiro, também comentou em outros vídeos e pesquisas que quem determina a idade celular é meio ambiente onde ela se encontra, o bebê possui o ambiente alcalino e o idoso o ambiente ácido.
Assim, ao ingerir a água alcalina, auxilia retardar o envelhecimento por hidratar melhor o corpo, estimula o nosso sistema imunológico, prevenindo doenças cardíacas, doenças degenerativas e outras doenças.
Neste sentido, especialistas como a nutricionista Gabriela Zugliani dizem que a água alcalina neutraliza ácidos, ou seja, equilibra os níveis ácidos do corpo, pois ambientes alcalinos ajudam a manter a função celular saudável e a prevenir doenças em geral, como o câncer, pois o câncer se desenvolve, normalmente, em ambientes ácidos.

Benefícios da Água Alcalina

Desta forma, a água alcalina também pode ajudar no tratamento de azia, pois a azia, segundo ela, é causada pelo ácido do estômago, ao entrar no esôfago e na garganta. A água alcalina neutraliza a acidez estomacal, prevenindo e aliviando a azia e a indigestão.
Assim, água alcalina remove as toxinas, altos níveis alcalinos no corpo ajudam rins e fígado a eliminarem toxinas, resíduos ácidos no sangue e no sistema linfático, prevenindo as doenças renais, hepáticas entre outras.
Pode aliviar a artrite, pois lubrifica as articulações, reduzindo a dor e as inflamações, por serem ambientes ácidos.
A água alcalina também pode auxiliar na prevenção de osteoporose, como também ajuda efetivamente a cessar a perda de minerais dos ossos que provoca a osteoporose.
Evita desidratação, hidrata mais eficazmente que as demais. Penetra nas células mais facilmente, devido ao seu ph, diminuindo as dores de cabeça, enxaquecas, pele seca, cabelo seco, entre outros males.
Pode reduzir fadiga muscular, pois fornece um ambiente melhor para as células, para a absorção de nutrientes e consequentemente para a produção de energia, aumentando o nosso metabolismo basal.
Pois como pudemos ver quando ingerimos um Ph alcalino nosso corpo não precisa gastar energia para neutraliza-lo.
E em nossa loja de produtos naturais, Emporio de la Vita, você pode encontrar a água Sferrie que além de possuir o ph 10 também possui vanádio.

E para que serve o Vanádio??

O vanádio é encontrado na água Sferrie na proporção 0,34 mg/l.
Dentre outras funções já conhecidas pela ciência médica, o Vanádio tem importante ação inibidora da síntese de colesterol, evitando a deposição de gorduras nas paredes das artérias, o que previne ataques cardíacos e isquemia cerebral (AVC).
Segundo pesquisa, dentro do nosso corpo, o Vanádio é um componente mineral que tem a capacidade de “imitar” os fortes efeitos da insulina, um hormônio anabólico potente que atua no armazenamento dos nutrientes no músculo pós-exercícios, como a glicose, creatina e aminoácidos.
O Vanádio simula os efeitos da insulina provocando a condução da glicose e de vários aminoácidos para dentro da célula em um grau maior do que normalmente ocorreria sem a utilização desse oligoelemento.
Desta forma, o vanádio está sendo indicado no tratamento da diabetes, devido a este efeito similar ao da insulina.
Neste contexto, o vanádio é eficaz para:
  • Incentivar o armazenamento de insulina em células do corpo;
  • Incentivar a transformação do açúcar à insulina e incentivar a fusão de insulina de células receptoras;
  • Estimular reações enzimáticas para melhorar a aceitação do açúcar no sangue pelas células do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário