quinta-feira, 27 de setembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Como eliminar nicotina dos pulmões naturalmente?

O segredo está na natureza

Resultado de imagem para Como eliminar nicotina dos pulmões naturalmente?

O cigarro prejudica a sua saúde, sendo a causa de muitas doenças respiratória. É comum ouvir a frase: fumar mata! Mas para quem fuma é difícil largar o vício e muitas pessoas apenas o conseguem fazer quando procuram ajuda especializada.
cigarette-42846_960_720
Mas para um fumador que largou o cigarro recentemente o mais importante é limpar o organismo. A nicotina é uma substância tóxica presente nos cigarros que causa doenças graves, como câncer do pulmão.
Mesmo que deixe de fumar o cigarro vai deixar marcas no seu organismo durante anos, e desintoxicar o corpo é fundamental.
Para remover a nicotina do organismo, existem diversos alimentos, os quais pode conhecer de seguida:
  1. Brócolos: o fumo do tabaco reduz os níveis de vitamina C no corpo, por isso, deve consumir este vegetal rico em vitamina C e B5.
  2. Laranja: uma fruta benéfica e rica em vitamina C, que acelera o metabolismo e alivia o stress.
  3. Chá de tanchagem: esta planta purifica e limpa os pulmões, deixando-os livres da nicotina. Para preparar chá com esta planta, enxague duas folhas e coloque cerca de meio litro (3 xícaras) de água ao lume. Quando ferver apague o lume e deixe esfriar um pouco antes de tomar o chá. Tome uma xícara, três vezes ao dia.
  1. Suco de limão: este citrino limpa e protege o organismo contra agentes tóxicos. Para preparar o suco, esprema dois limões em 300 ml de água e tome em jejum.
  2. Romã: uma fruta que desintoxica todo o organismo.
  3. Suco de cenoura: rejuvenesce a pele dos danos causados pela nicotina, pois é rica em vitamina A, B, C e K.
  4. Agrião: poderoso a limpar os pulmões, este vegetal contem um agente que protege contra cânceres que surgem devido a uma excessiva inalação de produtos tóxicos. Estudos demonstram que a substância presente neste alimento também atua em células presentes nos tumores.
  5. Kiwi: expulsa milagrosamente a nicotina. Repõe as vitaminas A, C e E em falta no organismo.
  6. Açafrão-da-terra: ajuda a prevenir câncer.
  7. Cebola: limpa os pulmões e combate doenças respiratórias. Deve ser consumida crua.
ESSENCIAL!
Se fuma, não adianta consumir tudo direitinho para se desintoxicar e depois voltar a fumar. O essencial é mesmo largar o vício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário