quinta-feira, 27 de setembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Você nem imagina o que vai acontecer se massagear esse dedo por 1 minuto! É impressionante!

As suas mãos estão ligadas a outras partes do corpo




Sabia que a partir das mãos você pode ter efeitos positivos em outras partes do corpo?
Para a medicina chinesa isto é muito comum; ela sempre soube que na mãos há pontos de energia, bem como no resto do corpo, que podem combater certos sintomas em todo o nosso organismo.
Experimente as massagens de que vamos falar em seguida e comprove o bem-estar associado a cada dedo da sua mão:
1. Massajar o dedo polegar para combater a falta de ar
O dedo polegar está ligado ao seu coração e aos seus pulmões; se sentir uma falta de ar repentina deve massajar o polegar e puxá-lo.
Se sentir um enjoo enquanto está a andar de avião, de carro, ou de comboio segure o dedo polegar por algum tempo, isto vai ajudar muito e é muito útil para as crianças que costumam enjoar no carro.
2. Massajar o dedo anelar para problemas no estômago
Se os seus sintomas estão ligados ao sistema digestivo experimente massajar o dedo anelar para sentir o seu estêmago muito melhor.
3. Massajar o dedo indicador
O dedo indicador está associado ao cólon. Se sentir frequentemente prisão de ventre ou diarreia só precisa fazer uma pequena massagem nele.
4. Massajar o dedo médio para noites tranquilas
Sofre com insónias? Faça uma massagem no seu dedo do meio, porque ele estimula o sono.
5. Massajar o dedo mindinho para aliviar dores de cabeça e de garganta
Por norma, as dores de cabeça e de garganta são fruto de um fraco fluxo sanguíneo localizado; massage o seu mindinho e veja estas dores desaparecerem. A
As palmas das mãos estão associadas ao sistema nervoso e portanto é super saudável bater palmas porque liberta energias que estão retidas e têm de sair.
Faça todas as massagens indicadas neste post, tirando a do enjoo do carro, que especificámos melhor, durante cerca de 60 segundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário