segunda-feira, 25 de julho de 2016

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - O Poder da escolha – Você tem o poder de escolher o melhor para sua vida

O Poder de Escolha



Existe uma presença e um poder dentro de nós que nos orienta e nos guia, tornando nosso caminho fácil e suave. Nós só precisamos tomar consciência desse poder e deixar que ele trabalhe para nós.
Quase sempre, quando acordamos de manhã, pulamos da cama e começamos a querer abrir nosso caminho, mantendo o controle sobre tudo. Mas não é assim que esse poder trabalha. Manter o controle sobre a vida seria igual a tentar controlar as batidas do coração, a respiração, a digestão dos alimentos, enfim, controlar as funções incontroláveis do nosso organismo. Se você tentar fazer isso, vai perturbar o ritmo natural dos processos do seu corpo.
A melhor coisa que podemos fazer pelo nosso corpo é alimentá-lo saudavelmente, praticar exercícios que nos deem prazer e deixar que a inteligência que existe em nosso corpo tome conta do resto. A melhor coisa que podemos fazer por nossa vida é ter pensamentos positivos e amorosos, perdoar os outros, ter carinho por nós mesmos e deixar agir a inteligência do universo criando tudo aquilo que possa servir para o nosso maior bem-estar e completa alegria.
Dessa forma, tudo acontece suavemente. O poder que nos criou nos deu o poder de criar nossas vidas, o poder de escolher nossos pensamentos.Essas escolhas constroem nosso futuro.
Se escolhemos a raiva, a agressão e o ressentimento, vamos criar apenas mais raiva, agressão e ressentimento.
Se queremos amor, precisamos ter pensamentos amorosos.
Se queremos alegria, precisamos pensar em alegria.
Se queremos sentir paz e calma, precisamos ter pensamentos pacíficos.
Se queremos prosperidade, precisamos abrir nossa mente para ela”.
Louise Hay

O Poder da escolha – Você tem o poder de escolher o melhor para sua vida



O Poder da escolha – Você tem o poder de escolher a vida que quer viver. Cada atitude é uma escolha. Saiba que todas as coisas que nos acontecem estão aí para nos mostrar algo que precisamos aprender para viver melhor.
O Poder da escolha - Você tem o poder de escolher o melhor para sua vida
Cada escolha que fazemos vai moldando a pessoa que somos e criando nossa realidade. Somos o resultado de nossas escolhas. Cada vez mais tenho gostado dessa palavra: escolha. Tenho escrito muito no blog sobre o poder que cada um tem de fazer suas escolhas. Na verdade, até mesmo quando não escolhemos, ainda assim, estamos fazendo nossa opção, isso é escolha.
O Poder da escolha - Você tem o poder de escolher o melhor para sua vidaEscrevo isso porque acredito mesmo que podemos decidir sobre aquilo que é melhor para nós, mesmo que possa parecer que não.
Será que isso é mesmo verdade? Tudo o que nos acontece foi anteriormente escolhido por nós? E a vida difícil que levamos? Não posso acreditar que fui eu quem escolhi. E as tristezas, decepções, angústias, doenças, pobreza… Eu jamais escolheria viver assim…
Pois é… se você está pensando desse jeito ao ler este artigo, eu entendo você!
A forma como fomos criados, as experiências que tivemos, os conselhos que recebemos, as circunstâncias da vida, podem nos conduzir a lugares indesejados. Mas, cabe a nós corrigirmos essa rota. Não importa o tempo que leve. Acredite, temos a compreensão e o entendimento suficiente para isso. Às vezes, nossa impulsividade e teimosia nos desviam do melhor caminho. Isso é perigoso.
É claro que as influências externas são reais. Muitas vezes não temos como fazer prevalecer aquilo que queremos. Outras vezes precisamos abdicar de coisas importantes para abrir passagem ao interesse do outro. Isso é humildade.
Quem disse que escolher significa fazer prevalecer a própria vontade?

Você tem o poder da escolha

Provavelmente, quando usamos esse poder, o da escolha, de maneira egoísta, com orgulho ou raiva, o que atraímos são reações opostas ao que gostaríamos. Ao submeter nossa escolha a qualquer custo poderemos promover descontentamentos e resistências.
Então, escolher não é impor nossa vontade pensando unicamente naquilo que nos é favorável. Se você está diante de uma situação onde precise fazer uma escolha pense bem.
Você tem o poder de escolher e foi presenteado com o livre-arbítrio. Isso significa que é livre para escolher, mas qualquer que seja a escolha terá que conviver com ela.
Sempre estamos fazendo escolhas tanto ao falar quanto ao calar.
O Poder da escolha - Você tem o poder de escolher o melhor para sua vida
Somos os responsáveis por nossos atos, não queira atribuir essa incumbência a terceiros, foi você quem escolheu, assuma sua responsabilidade.
Você pode errar ao escolher, isso também se dá ao não escolher. Lembre-se, pela omissão também somos responsáveis.
Uma escolha pode mudar uma vida!
Você pode arrepender-se o resto de sua vida por deixar de escolher. O inverso também é verdadeiro!
Na dúvida, ouça seu coração… siga sua orientação interior. Sua intuição o levará à melhor escolha, aquela que faça sentido pra você, mas não esqueça que há um caminho a percorrer. O caminho pode ser de luz ou de escuridão.
Seja qual for sua escolha não olhe para outra direção, deixe para trás o que poderia ser diferente. Saiba que sempre você poderá começar de novo. Nada é definitivo. Embora, muitas vezes, insistimos e investimos em enganos que nos desviam da nossa verdadeira rota.
Você não pode alegar desconhecer o poder de escolha que habita em você. Então as decisões na sua vida é você quem deverá assumir.
Agora, como saber escolher o que é melhor para nós diante de tantas possibilidades?
O Poder da escolha - Você tem o poder de escolher o melhor para sua vidaSaber fazer as escolhas certas é sinal de discernimento e sabedoria que infelizmente nem sempre temos.
Muitas vezes coisas indesejadas nos acontecem para aprendermos a sermos  melhores. São as lições que a vida nos apresenta para lapidar o nosso ser.
Precisamos aprender a lidar com as emoções, desenvolver nossa consciência, autoconhecer-se, nos transformar.
Não somos sozinhos.
Tudo o que escolhemos fazer gera consequências para nós e atinge as pessoas do nosso convívio.
A grande lição do poder da escolha é justamente isso: o que fazemos não passa despercebido, nos afeta e afeta aos outros.
Então, nosso posicionamento adia ou encurta o caminho para vivermos felizes.
Agir por impulso, agredir, ofender, desrespeitar, mentir, corromper, adiam a conquista de uma vida com sentido.  A retribuição disso é o sofrimento, a desilusão, a angústia, a tristeza, a dor, a infelicidade…
Ter atitudes de respeito, compreensão, contribuição, cooperação, amor, amizade, tolerância, gratidão, encurta o caminho para a alegria de viver.
Tudo o que acontece na nossa vida são respostas fiéis às nossas atitudes. Atitudes são escolhas.
O Poder da escolha - Você tem o poder de escolher o melhor para sua vida
Você pode ter todos os motivos para agir da forma como age, mas a maneira como se sente é o indicativo de como faz suas escolhas e das implicações que elas trazem.
O sofrimento surge para nos mostrar que nossas escolhas não estão alinhadas com o que é melhor para nós.
Nossas escolhas criam o nosso destino.
Portanto, como você quer viver? Suas escolhas sintonizadas com a resposta a essa pergunta é o melhor para você.
Eu escolho ter uma vida de conquistas, paz, realizações, felicidade, prosperidade, amor, respeito, honestidade, generosidade, gratidão, confiança.
Para alcançar essa forma de viver devo agir em conformidade. Simples assim!
Fico na torcida de que suas escolhas tenham levado você a caminhos de luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário