quarta-feira, 18 de maio de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Litoterapia A Terapia com Cristais e Pedras - EQUILÍBRIO E CURA

A Terapia com Cristais e Pedras 

Com o dia a dia cada vez mais atarefado, cada vez mais pessoas estão buscando uma melhor qualidade de vida. Para isso, dezenas são as maneiras de se alcançar esta tão esperada tranqulidade.
Uma das técnicas da terapia holística que visa harmonizar o físico, o psíquico e o espiritual, é a litoterapia.
O Homem tem acreditado no poder dos Cristais e os tem utilizado em seu benefício.
A Litoterapia ou terapia de cristais tem como finalidade a limpeza, energização e harmonizações das Chakras que são centros energéticos do ser humano, por meio do uso da energia dos Cristais.
Quando um corpo adoece ou a mente passa por algum desequilíbrio, todo o sistema se desequilibra, ou seja, todos os problemas físicos, mentais e sentimentais surgem precisamente por um bloqueio, mal funcionamento de algum dos Chakras.
Cada chakra corresponde a uma zona determinada do corpo e é por isso que o uso adequado do Cristais proporciona a restauração do equilíbrio normalizando o Chakra afetado.
Os cristais são colocados nos chakras dos pacientes e faz com que eles tenham uma experiência única em cada sessão. O contato dos Cristais com os Centros Energéticos (ou Chakras) bloqueados vai limpa-los e absorvendo os bloqueios, desentupindo o seu canal de contato com a vida.
Em seguida, os Cristais vão energizar esses centros, alimentando-os com sua própria luz e energia para que eles tenham força suficientemente para recomeçar a trabalhar por conta própria.
As pedras possuem energia própria, acreditando ou não. Isso é comprovado através de sensações que a pessoa vivência.
A Litoterapia trabalha com todo tipo de pedra, mas as brutas são as melhores pois não sofreram a ação do homem.
Cada pedra possuí uma função e eu vou citar algumas para que vocês possam fazer uso dessa energia maravilhosa.
A Hematita usada junto com o Quartzo Verde e ótima para casos de torção. Esse conjunto ajuda a tirar o inchaço da área afetada.
A Hematita ajuda na circulação sanguínea e da agilidade a pessoa que usa, mas tem que se ter cuidado no uso pois se em excesso pode aumentar a Pressão Arterial. 
O Crizopázio é considerada a pedra do Auto Perdão, pode ser usada por pessoas que tem Diabetes; Ajuda a tirar a Amargura do Ser. Ajuda também as pessoas que desejam engravidar.
Use a Pedras com Amor e Carinho e elas te devolveram o mesmo em dobro! Leiza Melo

Litoterapia



Definição


Litoterapia são aplicações de cristais e pedras em centros energéticos específicos, buscando a harmonização global.

As pedras são selecionadas, de modo geral, segundo as suas cores, às quais atribuem-se propriedades, ou, ainda, de acordo com sua composição química. 







É também conhecida como Cristaloterapia ou Terapia dos Cristais.


O Uso Terapêutico dos CristaisAs terapias holísticas trabalham na sua linguagem com aspectos energéticos, atuando diretamente sobre o corpo, como também nos ambientes normalmente freqüentados (em casa; no trabalho; etc.).

Parar ou repelir determinado tipo de energia, de acordo com a característica do local (quarto, mesa de trabalho, ambiente de estudo, etc).








Algumas dicas de cristais e o local do corpo em que deve ser aplicado para equilibrar as energias dos Chakras.




























Água Marinha
Usar no 5º chakra (garganta) para ajudar a comunicação e a expressão de opiniões. Ajuda também na libertação kármica, física e emocional.

Âmbar
Usar no 3º chakra (plexo solar). Pedra altamente calmante que facilita o equilíbrio da energia. Remove influências psíquicas e energias negativas de outras pessoas. É frequentemente usado por agentes de cura como escudo protetor nas suas sessões de tratamento.

Ametista
Usar no 7º chakra (coroa) para despertar e abrir a espiritualidade. Aumenta a paz espiritual. Ajuda na meditação, stress e insônias. Facilita a intuição e a recordação de vidas passadas.

Anidrita
Usar no 5º chakra (garganta) para atuar como um detector / radar. Tem uma forma de encontrar e libertar toxinas e bloqueios de energia no corpo. Também harmoniza hormônios desestabilizadas pelas toxinas e stress.

Azurite
Usar no 6º chakra (terceiro olho) para ajudar no contato com os guias espirituais. Ajuda também no trabalho dos curadores e físicos. Aumenta a habilidade psíquica. Dissolve bloqueios de energia e negatividade.

Calcedônia Azul
Usar no 5º chakra (garganta) para harmonizar o corpo, mente, espírito e emoções. Útil também na comunicação verbal proporcionando clareza de discurso. Simboliza a boa vontade e promove a estabilidade mental.

Crisoprácia
Usar no 4º chakra (coração) para ativar, abrir e energizar este canal energético. A meditação com este cristal pode facilitar uma profunda ligação do coração com a Mãe Terra.

Citrino
Usar no 3º chakra (plexo solar) para prevenir e manter o estado de saúde. Útil no equilíbrio energético.

Lapisazuli
Usar no 6º chakra (terceiro olho) para transformar pontos de vista negativos em positivos. Limpa o corpo mental enquanto liberta padrões Kármicos antigos.

Malaquita
Usar no 4º chakra (coração) para limpar o corpo emocional, libertar traumas de vidas passadas. Protege contra ataques psíquicos e outras negatividades.

Manganocalcite
Usar no 4º chakra (coração) para reestabelecer amor materno que possa estar em falta. Promove o amor próprio e pelos outros graças à sua natureza gentil e calma.

Pedra da Lua
Usar no 6º chakra (terceiro olho) para aumentar o conhecimento psíquico enquanto aumenta a intuição. Ajuda no crescimento e desenvolvimento espiritual.

Pedras Boji
Usar no 1º chakra (raiz) para eliminar ressentimentos e sentimentos e emoções negativas. Promove o livre fluir da energia vital. Ajuda na artrite, dores nas costas e osteoporose.

Pirita
Esta é uma pedra que protege das energias negativas a um nível físico, etérico e emocional. Deve ser usada quando se executam trabalhos perigosos. A Pirita é também uma pedra que estimula o poder do intelecto.

Quartzo Cabelo de Anjo
Usar em todos os chakras. Potencia toda a energia positiva que entra na aura, afasta a energia negativa e acelera a cura.

Quartzo Laser
Usar em todos os chakras. Ótimo para libertação de medos, para encorajar e descobrir o propósito da vida, para promover a intuição a acelerar a cura. Diz-se que alguns contêm informação sobre processos de cura provenientes da Lemúria.

Quartzo Rosa
Usar no 4º chakra (garganta) para promover a cura do coração pelo amor próprio, para curar dores de coração e solidão e para despertar a divindade interna.

Rodocrusita
Usar no 4º chakra (coração) para limpar o corpo emocional libertando sofrimento de vidas passadas e reprogramando-o para receber alegria. Cura o sentimento de culpa.

Sodalita
Usar no 6º chakra (terceiro olho) para encorajar visões psíquicas. Ajuda na cura do sistema nervoso central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário