Os cristais transformam, energizam, equilibram e elevam a frequência energética de uma pessoa. No elixir, a vibração harmoniosa dos cristais é transmitida para a água, reverberando em todas as células do corpo quando tomado.
Um elixir simples que pode ser usado com frequência e sem restrição por seres humanos, animais e plantas é o elixir de quartzo rolado:
  • Escolha quartzo rosa, branco e ametista de bom tamanho para facilitar o manuseio e limpeza. Para sua segurança, as pedras devem ser roladas, ou seja, ter a superfície inteira lisa para não soltar pedaços. Observe a qualidade e cor da pedra ao comprá-las. Quanto mais transparente o quartzo branco e mais forte a cor do q. rosa e da ametista, melhor.
  • A ametista inunda você com a energia de perdão e compaixão, transmutando energias desqualificadas e contribuindo com a desintoxicação do corpo, da mente e da alma. O quartzo rosa amplia o amor divino e o quartzo branco irradia luz e pureza para seu Ser. A proporção de cada pedra você escolhe. Gosto de colocar 50% de ametista, 30% de quartzo rosa e 20% de quartzo branco.
  • Para limpar os cristais, lave-os em água corrente, enxugue e coloque sobre uma placa de selenita (cristal usado para limpeza de outros cristais) por 5 minutos
  • Coloque os cristais em uma jarra de vidro. Adicione água mineral de boa qualidade e aguarde pelo menos 30 minutos para beber. Quanto mais tempo deixar, mais energizada ficará a água (até 8 horas). Após energizada, a água pode ser transferida para outro recipiente. Assim você já pode fazer mais elixir na jarra.
  • Mantenha a água energizada em local fresco e longe de eletroeletrônicos para não perder a energia. Beba a vontade durante o dia.
  • Lave os cristais em água corrente semanalmente para tirar o início de limo que se forme e coloque sobre a selenita por 5 minutos para limpar e energizar os cristais.

Desde que o mundo é mundo as pedras e cristais são admirados, venerados até mesmo na época dos nossos primórdios. 
A primeira coisa que chama a nossa atenção são as cores e suas inúmeras formas cristalinas apresentados de maneira criativa e ousada pelos cristais.