segunda-feira, 16 de junho de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - NUMEROLOGIA CÁRMICA - DESCUBRA A SUA NUMEROLOGIA

NUMEROLOGIA CÁRMICA



NUMEROLOGIA – Uma ciência de autoconhecimento 
A ciência dos números baseia-se na teoria de que o homem e sua vida são influenciados pela lei matemática das vibrações cósmicas.

A numerologia como ciência divinatória, com seus números fatídicos, indícios de tragédias iminentes ou seus números de sorte, prometendo ganhos lotéricos ou a suprema ventura, entrou definitivamente em desuso, descrédito e esquecimento, para dar lugar à ciência de autoconhecimento, que está assumindo o seu verdadeiro papel neste novo tempo em que vivemos.

Não existem números fatídicos nem números de sorte. Cada número, como o próprio ser humano, é dotado de energia própria, tanto positiva quanto negativa.  Não há nada, neste planeta de luz e sombra, que seja totalmente bom nem totalmente mau. Tudo é dual e tem a sua função específica na evolução.

Conclui-se daí, que também não existem nomes completamente positivos nem tão negativos, que justifique serem trocados ou desfigurados, como alguns ainda usam atualmente, interferindo na própria identidade da pessoa.

Portanto, devemos considerar o nosso próprio nome como um mantra e aprendermos a nos conhecer melhor através dele.

Isso não impede que tenhamos um nome artístico, pseudônimo ou uma assinatura, cuja vibração facilite a execução dos nossos projetos e objetivos.

Na ignorância que caracterizou a Idade Média,  esta ciência milenar, bem como a astrologia, foi desvirtuada e reduzida a simples jogos divinatórios de salão. Não havia interesse da Igreja em estudos que  liberassem o homem e o ajudassem a conhecer o próprio potencial.

Mas felizmente a humanidade sobreviveu, inclusive a esse período obscuro e evoluiu o bastante para estar aqui e agora, neste momento de libertação desse passado sofrido.

Quem conseguir compreender o significado profundo da jornada evolutiva dos números, poderá usar a numerologia para conhecer melhor a si mesmo e aos outros, bem como facilitar muitos projetos da sua vida.

DESCUBRA A SUA NUMEROLOGIA

Aprenda aqui, os cálculos mais básicos dos nomes e datas, bem como os significados resumidos dos números de 1 a 9. A tabela abaixo, com as letras e seus números correspondentes, utiliza o método pitagórico de redução numérica, pela escala dos 9 algarismos.

Essa é a fase mais simples e básica da numerologia. Teoricamente é bastante fácil fazer os cálculos e ver os significados, no entanto a numerologia é bem mais profunda e complexa do que isso. Mas já é um começo e quem se interessar pode, à partir daí, começar a estudar e praticar.


Com base nessa tabela, qualquer pessoa pode facilmente calcular datas, nomes de pessoas, empresas e tudo o mais.
Para analisar as tendências natas de uma pessoa, devemos utilizar o nome completo, como está na certidão de nascimento. 

          1-  2-  3-  4-  5-  6-  7-   8-  9 
         A-  B- C- D-  E-  F-  G-  H- I  
         J-  K-  L-  M- N- O-  P-  Q- R
         S-  T-  U-  V- W- X-  Y- Z 



Pelo exemplo à seguir pode-se aprender a calcular qualquer nome ou data de nascimento. Basta colocar os números sobre as letras correspondentes, somar e ir reduzindo tudo, até chegar a um único algarismo. Os números das vogais ficam em cima e as consoantes embaixo.

 1+     6+   9+6    9+      1=  32 (3+2)= 5 - Eu Interior 
AN T O N I O   S I L V A = (5+2)= 7- Síntese
   5+2+   5         1+ 3+4 =  20 (2+0)=2- Personalidade

Data de nascimento= 31/08 /1943 
3+1+ 8+1+9+4+4=  30= (3+0)=3- Caminho Espiritual

 
Os quatro números em vermelho, regem o complexo energético da pessoa fictícia do exemplo acima. Se quisermos descobrir os números mestres ou cármicos a redução deve ser feita em cada um dos nomes separadamente e somados no final.
Acredito que até aqui, esteja tudo claro.
Mas à partir de agora é que entra a arte da interpretação. Ninguém recebe a influência de um único número. Somos uma mistura deles. É preciso muito conhecimento e sensibilidade para saber qual dos quatro números influencia a nossa vida em maior ou menor grau e como eles interagem entre si, para formar o complexo energético único de cada pessoa.

SIGNIFICADO RESUMIDO DOS NÚMEROS DE 1 A 9

1 -A pessoa 1 é líder e pioneira. É autoconfiante e individualista em pensamentos e ações. Não gosta de receber ordens, deve dirigir seu próprio negócio. Tem capacidade executiva, força de vontade e visão ampla. Pode ser gerente de grandes lojas ou chefe de seção.  É sempre autossuficiente, quer ser a melhor e está determinada a ter sucesso.

-A pessoa 2 é excelente diplomata. Tem paciência, tato e natureza dualista. Vê com clareza ambos os lados de uma situação, podendo com isso ser uma ótima pacificadora. Tem um jeito modesto e pacífico. É tímida, sensível e, muitas vezes, sem confiança em si própria. Não sabe dizer NÃO. Sofrendo com isso e dando margem ao abuso de outras pessoas. 

- A pessoa 3 é alegre, jovial e expansiva. Tem talento para expressar-se escrevendo, falando ou na área artística principalmente na dança. É dotada de muita imaginação e criatividade, atraindo com isso grandes oportunidades na vida. Costuma mascarar suas próprias emoções, colocando a máscara do contente e tende a começar várias coisas e não terminar nenhuma. 

4 - A pessoa 4 é uma disciplinadora. Tem determinação e tenacidade de propósitos. É prática, analítica e excelente em trabalhos de pormenores e organização. Tem habilidade mecânica e trabalha bem com as mãos. É a pessoa ideal para ocupar cargos públicos de grande responsabilidade, pois cumpri rigorosamente suas obrigações e é excelente no manejo de assuntos burocráticos. 

5 - A pessoa 5 é versátil e magnética. Tem mente rápida e relaciona-se muito bem. É inquieta, nervosa e deseja a liberdade a todo o custo. A instabilidade fará parte da sua vida em todas as áreas.
No amor é provocante, sensual e apaixonada. Adora viagens e novas experiências.  Dificilmente, fica numa única relação durante toda a vida.

6 - A pessoa 6 é honesta, equilibrada e harmônica. Ama o lar e a família. Gosta de ambientes confortáveis e acolhedores. As atividade relacionadas ao lar, à família e à comunidade, são sempre indicadas para a pessoa 6, como educação, culinária, decoração, enfermagem, arrimo de família, etc... Será também um bom intérprete musical, se quiser se dedicar a essa área. Mas também é bastante teimosa e gosta de criar polêmica.

7 - A pessoa 7 é intuitiva, estudiosa e teórica, busca o conhecimento, a sabedoria e a perfeição. É mais exigente consigo mesma do que com os outros. Não gosta do trabalho manual, da rotina e menos ainda do trabalho braçal. 
Ama o mistério e procura compreender as leis espirituais porque tem espírito cético e analítico. Quer explicações científicas para fenômenos que a nossa ciência ainda não pode explicar.

8 - A pessoa 8 é uma administradora nata. Tem tino comercial. Capacidade executiva e é eficiente em tudo o que faz. É do tipo “toque de Midas”. O que ela toca tende a progredir. É perfeccionista, crítica e analítica. Tem interesse na expansão em larga escala. Quer dinheiro e poder material. Mas não deve confiar muito na sorte. Precisa trabalhar duro para atingir seus objetivos e progredir na vida. 

9 - A pessoa 9 é generosa humanitária e boa. Vê o bem em todas as pessoas e é amada por todos. Tem muita capacidade de doação, sem esperar recompensa. 
É generosa e pacífica, mas torna-se ardente e agressiva quando se acha diante de obstáculos ou é provocada.
São pessoas honestas, sinceras e inspiram confiança. São apaixonadas e dinâmicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário