segunda-feira, 16 de junho de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ASTROLOGIA CÁRMICA

ASTROLOGIA CÁRMICA














Assim como a numerologia, a astrologia cármica também é muito utilizada nas terapias holísticas. Esse estudo, leva em consideração, além da posição do sol, da lua e da quarta casa, do mapa natal, que representam pai, mãe e as raízes da pessoa, ainda o planeta dispositor, signos e casas dos nodos lunares. A posição de saturno, plutão e a casa doze, também são especialmente considerados.

Levar em conta todos esses fatores, demanda num estudo muito sério e aprofundado. Só assim podemos obter um perfil bastante aproximado da complexidade de cada ser humano, bem como a bagagem emocional e energética, trazida ao longo de suas encarnações. 

O mesmo enfoque fatalista, que era dado até há pouco tempo para a numerologia, aplicava-se à astrologia, com vários agravantes. O principal deles era o fato de a astrologia ser mais popular e figurar largamente em jornais e revistas do mundo inteiro, com previsões enganosas, que a levaram a ser alvo de chacota e descrédito.

A Idade Média também chamada "noite dos tempos" obscureceu e deturpou o sentido desta antiga sabedoria. 

O resgate da astrologia, como ciência milenar de autoconhecimento é bastante recente, se pensarmos nos séculos de ignorância que nos antecederam. 

O ritmo acelerado deste novo momento planetário no entanto, tem compensado o tempo perdido, pois contamos atualmente com um número considerável de astrólogos, pesquisadores e terapeutas respeitados, que se dedicam a este estudo apaixonante, abrindo caminhos insuspeitados em direção a nós mesmos e ao nosso passado ancestral.

A astrologia de folhetim, que foi e ainda é largamente usada pelos meios de comunicação, aborda ùnicamente o signo solar, como se a astrologia se resumisse a isto. No entanto, o signo solar, é apenas um dos aspectos de um mapa, além de ser o mais genérico. 

Em muitos casos inclusive, pode não ser nada fiel ao verdadeiro perfil psicológico da pessoa. É preciso que se leve em consideração, entre muitos outros fatores, a casa do mapa em que se encontra este sol, que planeta ou planetas fazem aspecto com ele, sem contar a importância do signo ascendente, lua, meio do céu, planetas nas casas e os aspectos que formam entre si. 

Como podemos perceber, cada mapa astral individual é único e particular, como se fosse uma impressão digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário