segunda-feira, 16 de junho de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - NUMEROLOGIA CÁRMICA E NÚMEROS MESTRES

NUMEROLOGIA CÁRMICA E NÚMEROS MESTRES

  















Segundo Pitágoras, todos os seres encarnados no planeta, passam pelas experiências representadas em cada um dos nove números da chamada, Roda Cármica da encarnações. A evolução humana e planetária pode ser percebida na escala evolutiva dos números de 1 a 9, que formam essa roda cíclica. Cada ciclo, composto de nove unidades vai evoluindo sucessivamente na forma de espiral.

Cada um de nós, pode descobrir o seu nível de evolução pelo número do seu Caminho Espiritual, no estudo numerológico, mas é preciso que os cálculos sejam feitos da forma correta para encontrar os números cármicos e mestres.
 
NÚMEROS CÁRMICOS
Partindo do princípio de que, carma é aprendizado, teoricamente, todos os números são cármicos, pois temos muito a aprender com cada um deles. Existem no entanto, quatro números, que são considerados cármicos por apresentarem um aprendizado mais específico. São eles: 13 (4), 14 (5), 16 (7) e 19 (1). Nem todos os algarismos 4, 5, 7 e 1, provêm de números cármicos. Só podemos ter certeza depois de fazer o cálculo correto, e aí é preciso mais conhecimento, pois para encontrar o nº da síntese não basta somar o número da Personalidade com o Eu Interior.

Quando esses números aparecem num estudo numerológico, apesar de representarem desafios maiores e mais específicos que os outros não devem ser motivo para pessimismo, assim como os números mestres não devem ser motivo para tanto orgulho. Todos eles representam grandes oportunidades para a ampliação da nossa Consciência Superior.
 
NÚMEROS MESTRES 
Os números dobrados, de modo geral, são considerados números mestres. Mas para o nível de evolução aqui do planeta Terra, apenas o 11 e o 22, que são oitavas superiores do 2 e do 4 respectivamente, são levados em consideração. Mesmo assim, dificilmente as pessoas que apresentam esses números em seus estudos, têm consciência do potencial que trazem.
Um número mestre no Caminho Espiritual do estudo numerológico, indica que a pessoa terminou um ciclo evolutivo na última encarnação e foi aprovada na prova de fogo do número 9. É como um aluno que tivesse terminado o primeiro grau e passado para o segundo. Dessa forma, ela passa a uma oitava superior na sua evolução.
 
Para conhecer o seu nível de evolução através do Caminho Espiritual e saber se existem números cármicos ou mestres no seu estudo, pode fazer os cálculos ensinados acima e ver os significados.
Se quiser conhecer muito mais detalhes sobre os significados numerológicos e os números cármicos e mestres, leia livro "Numerologia, Carma e Transformação", MADRAS Ed.- 
Confira ainda o recente lançamento do livro, Numerologia Cármica no 3º Milênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário