segunda-feira, 26 de novembro de 2018

O PODER DA ORAÇÃO - PRECES ESPÍRITAS: A ORAÇÃO DA PRESENÇA

PRECES ESPÍRITAS

Preces espíritas: a oração da presença

Enquanto estivermos neste mundo terreno, devemos nos atentar a tudo o que nos rodeia, a tudo o que age sobre nós, a tudo o que influencia em nossa vida. Porém – e sobretudo – devemos nos atentar à nossa própria presença. Descubra preces espíritas nestes dias, para te acalentar!

PRECES ESPÍRITAS: SUA IMPORTÂNCIA

Quando realizamos uma das preces espíritas, nos encontramos como nosso próprio eu, procurando uma paz interior. Hoje, iremos apresentar a oração da presença. Uma oração que pode ser feita dentro de nosso quarto, na nossa cozinha, etc.
Ela serve para que não venhamos a nos esquecer de quem somos e de como agimos para com o próximo. Nos dias de hoje é cada vez mais difícil encontrar pessoas que busquem a paz e queiram estar em comunhão com os seus vizinhos. Porém, você não precisa ser como estas pessoas. Encontre esta paz.

PRECES ESPÍRITAS: ORAÇÃO DA PRESENÇA

Em um lugar tranquilo, sente-se ou se deite, respire fundo e ore:
“Por aqui estou e é neste lugar que por ora ficarei. De tudo o que sou, minha alma é aquilo que mais me define. 
Minha aparência não pode dizer quem sou. Minhas ações podem ser interpretadas diferentemente e, mesmo meus amigos mais próximos, podem vir a se esquecer de mim. 
Entretanto, eu, como detentor de minha alma e espírito, jamais me esquecerei de mim mesmo. Quando o mundo estiver próximo de seu fim, ainda terei no fundo de meu coração aquele mesmo espírito de criança que corre pelo jardim e procura algo de bom para fazer, algo de inocente para criar, algo de positivo para manter.
Que quando eu abrir as janelas de minha casa, eu possa sentir sobre o meu rosto este traço de sol que brilha e aquece toda a minha mente. 
Que meus pensamentos possam ser direcionados apenas às boas coisas da vida, a tudo o que é positivo, a tudo o que agradas, a tudo aquilo que faz um bem puro.
Que eu comece a melhor tratar as pessoas as quais eu vejo andando pela rua, as que ainda não se levantaram ou aquelas que só querem um “Bom dia!”. 
Que eu possa ser um ser humano melhor dentro de minha casa e para com a minha cidade. 
Que o mundo me abrace e eu o tenha ao meu lado!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário