segunda-feira, 26 de novembro de 2018

EQUILÍBRIO E HARMONIA - 3 ORAÇÕES PODEROSAS PARA UM 2019 CHEIO DE LUZ

ORAÇÕES PODEROSAS PARA PEDIR POR UM 2019 MELHOR

3 orações poderosas para um 2019 cheio de luz

Quando você pensa sobre o ano de 2018, o que mudou na sua vida? Mesmo que tenham surgido obstáculos pelo caminho, quem é você, hoje? Apesar das festividades, o encerramento de um ano é também momento de colocar na balança tudo o que aconteceu ou deixou de acontecer, e de agradecer pela vida por meio de orações poderosas.
Agora é hora de deixar os problemas e as preocupações para trás, levando da tristeza e do sofrimento apenas o aprendizado, o fortalecimento e a esperança por dias melhores.
A cada ciclo que se encerra, é comum que se esteja focado somente nas promessas não cumpridas, nas palavras equivocadas e em tudo aquilo que não deu certo. Mas já reparou que raramente você para pra pensar no quanto evoluiu como ser humano?
Em muitos casos, o desejo latente por dias melhores sequer abre espaço para que possamos agradecer pelo ano que terminou. No entanto, mudar esse padrão pode provocar reações incríveis sobre seu corpo, mente e alma. Agradecer, perdoar, pedir perdão, confiar e correr atrás: você está pronta para 2019?
A seguir, listamos 3 orações poderosas para começar o ano de alma lavada e energias renovadas. Lembrando que você pode adaptar essas orações ou reproduzi-las com suas próprias palavras. O importante é ser verdadeiro em seus sentimentos e intenções. Ao final de cada uma delas, você também pode rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria, certo?

ORAÇÃO DE GRATIDÃO POR MAIS UM ANO

Para atingir a tão sonhada evolução pessoal e espiritual, um dos aprendizados mais fundamentais é a gratidão. Praticar o agradecimento, especialmente pelas pequenas conquistas da vida, é um ato de humildade e uma forma de se motivar para alçar voos mais altos.
“A vida passa depressa, Senhor. O tempo corre veloz. Os dias sucedem-se ininterruptamente e a vida é cada vez mais agitada. Não há tempo para mais nada. É preciso correr para acompanhar, mas, hoje, queremos parar um instante para falar convosco, Senhor, pois um ano novo é uma etapa nova que começa. Hoje os nossos pensamentos são de gratidão: seria difícil enumerar os benefícios recebidos até o dia de hoje. Queremos, também, pedir perdão, pois nem sempre levamos a vida a sério.
Muitas vezes, deixamos de cumprir nossas obrigações. Falhamos tremendamente nas relações com os outros. Perdoai-nos, Senhor. Com o começo do novo ano, queremos iniciar uma vida nova, mais autêntica e sincera. Acompanhai-nos, Senhor em cada dia.
Firmai nossos passos no caminho do bem, derramai a paz e o amor em nossos corações para que possamos construir um mundo novo, onde reine a paz, a justiça e a fraternidade, onde se luta para acabar com a miséria para aliviar os sofrimentos alheios. Assim, a vossa presença marcará cada vez mais o nosso mundo. Fortalecei-nos, Senhor, na luta e guiai-nos hoje e sempre. Amém.”

ORAÇÃO DE CHICO XAVIER PARA INICIAR 2019

Para as pessoas de fé espírita, existem belíssimas orações e mensagens para acalmar seu coração. Uma delas, especialmente para o Ano Novo, foi psicografada de Emmanuel por Chico Xavier. Ore de peito aberto e sinta essa oração reascendendo sua fé em dias melhores.
“Senhor, neste ano que se inicia, não te pedimos a isenção das provas necessárias, mas apelamos para sua misericórdia, a fim de que as nossas forças consigam superá-las. Não te rogamos a supressão dos problemas que nos afligem a estrada;
No entanto, esperamos o apoio do teu amor, para que lhes confiramos a devida solução com base em nosso próprio esforço. Não te solicitamos o afastamento dos adversários que nos entravam os passos e obscurecem o caminho; todavia, contamos com o teu amparo de modo que aprendamos a acatá-los, aproveitando-lhes o concurso.
Não te imploramos imunidades contra as desilusões que porventura nos firam, mas exortamos o teu auxílio a fim de que lhes aceitemos sem rebeldia a função edificante e libertadora. Não te suplicamos para que se nos livre o coração de penas e lágrimas; contudo, rogamos à tua benevolência para que venhamos a sobre estar-lhes o amargor, assimilando-lhes as lições.
Senhor, que saibamos agradecer a tua proteção e a tua bondade nas horas de alegria e de triunfo; entretanto, que nos dias de aflição e de fracasso, possamos sentir conosco a luz de tua vigilância e de tua benção”.

ORAÇÃO PELA PAZ EM 2019

Vivemos um momento onde a insegurança é o maior dos problemas na vida de algumas pessoas. Mesmo que você não esteja vivendo em uma das áreas mais violentas do país, que tal reservar um tempinho da sua noite de réveillon e orar por um país mais justo e pacífico?
“Ó Deus, Pai de todos nós, que enviastes ao mundo vosso Filho, o Príncipe da Paz, para que tivéssemos vida e paz por meio dele, nesta hora tão difícil para o Brasil, nós vos pedimos com fé e humilde confiança: enviai sobre todos nós o Espírito Santo e despertai nos corações sentimentos de respeito por todos.
Que todos os habitantes deste país, colocando de lado as diferenças, procurem unânimes edificar o convívio fraterno na justiça, no respeito e na solidariedade, a fim de que a nossa Cidade supere a violência e nela habite a Vossa paz. Amém!
São Miguel Arcanjo, defendei-nos e protegei-nos! São Paulo Apóstolo, ensinai-nos os caminhos da paz! Nossa Senhora, Rainha da Paz, rogai por nós!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário