quarta-feira, 14 de novembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - BANHO VITAL: OS BENEFÍCIOS DA TEMPERATURA

BANHO VITAL

Banho vital: os benefícios da temperatura

Além dos banhos com ervas, o banho vital também é muito essencial para os nossos dias. Ele não faz uso de ervas medicinais, mas sim da temperatura das águas. O banho vital se dá quando misturamos a água gelada com a água quente. Esta mistura de água ajuda na circulação sanguínea e num maior desenvolvimento respiratório, nos ajudando fisicamente e espiritualmente.
O banho vital geralmente também leva um banho genital, pois a primeira parte, com água fria, acontece sentada dentro de um recipiente. Também por causa disto, não é recomendado o uso de ervas ou minérios à parte, como o sal, pois pode provocar coceiras íntimas.
A água fria tende a repor a nossa imunidade, cuidando das células brancas de todo o corpo e, a água quente, por sua vez, restaura a nossa circulação sanguínea. Um metabolismo melhor desenvolvido, um melhor controle urinário, a diminuição da febre, o cessar da dor de barriga. São vários os benefícios decorrentes do banho vital!

BANHO VITAL: ÁGUA FRIA

Com uma bacia grande e larga, encha até a metade com água bem gelada. Esta água, na altura da cintura a na região genital revigora os nossos sentidos do quadril, cuidando da nossa mobilidade e curando imperfeições nos nervos que vão das nádegas até o fim das pernas.
O cóccix, com o choque da água gelada, faz com que a nossa coluna se ative, dando mais vigor e energia para um dia de maior qualidade. Quando a água gelada bate nele, ele ativa as células tronca, levando até o nosso cérebro uma carga de energia e positividade.

BANHO VITAL: ÁGUA QUENTE

Em outra bacia, de menor tamanho, você irá despejar água quente, também até à metade. Nela, você colocará os seus pés. A água quente ajuda muito na circulação sanguínea, fortalecendo os pés, os membros que cuidam de nossa vida e de todos os nossos passos. Quando temos os pés relaxados, todo o nosso corpo também acaba relaxando e ficando em paz.
Assim, vemos que o banho vital, juntando duas temperaturas em nosso corpo, nos agita para um benefício maior. As vantagens são múltiplas e estes banhos a longo prazo dão ótimos resultados. O segredo é sempre manter uma regularidade entre os banhos, tentar fazê-lo pelo menos uma vez por semana.
Imagem relacionada

WEMYSTIC BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário