segunda-feira, 12 de novembro de 2018

DESPERTADO O CONHECIMENTO - A inveja pode estar mais perto do que você imagina

Saiba notar os sinais!

inveja

Muitas vezes, as pessoas gostam de falar da própria vida. Principalmente para aqueles que amam e confiam. É normal querer contar acontecimentos bons e vitórias. Porém, muitas vezes sem tomar conhecimento, aquela pessoa que se estima tanto começa a nutrir inveja de nós. Descontente, ela se frustra com as nossas realizações e isso pode afetar nossas vidas.
Um sentimento extremamente nocivo, a inveja pode levar às pessoas a terem ações más, cruéis e até mesmo perigosas. É claro que qualquer pessoa normal já sentiu inveja em algum momento, mas há graus diferentes do sentimento. Algumas pessoas que sentem inveja quase a vida inteira.
Resultado de imagem para A inveja pode estar mais perto do que você imagina

Sinais que denotam inveja

E como saber quem tem inveja de nós? Será mostrado aqui nesse artigo alguns sinais deixados pelos invejosos.

1. Celebrar suas derrotas

Uma pessoa invejosa fica contente ao saber que você não conseguiu determinada coisa é como se elas se alimentassem da sua tristeza. Elas fazem isso por não se sentirem capazes de terem suas próprias vitórias e quando alguém falha, elas se sentem superiores.

2. São muito competitivas

Geralmente uma pessoa invejosa quer sempre testar as outras para mostrar superioridade. Inventa disputas para se sobressair, quer aparecer mais que os outros, isso nota-se bem em ambientes de trabalho. Em geral esse indivíduo é alguém inseguro e precisa dessas coisas para se auto afirmar.

3. Bajular excessivamente

Tem sempre aquela pessoa que na sua frente diz muito bem de você, faz altos elogios, mas quando você vira, faz caretas, vira os olhos e muitas vezes faz comentários maldosos a seu respeito. Essa atitude é completamente repulsiva, não se deve ser falso com as pessoas, se não gosta de alguém, trate com o mínimo de educação, nunca vá para esse lado tão negativo. Esse tipo de gente não procura resolver as diferenças com as outras pessoas, simplesmente resolve falar mal e pronto. Caso você note que existe alguém no seu convívio que aja de maneira totalmente inversa, faça elogios sinceros e seja amável, com certeza irá chamar a atenção dela, podendo haver uma possível mudança.

4. Diminuir suas vitórias

Grande parte das pessoas luta muito para ter o que tem, através de muita vontade e perseverança conseguimos nossas vitórias. Mas pessoas invejosas tendem a diminuir seu esforço, dando a entender que a pessoa não conseguiu por ela mesma, que ela não é capaz. Quem dá assunto para esse tipo de assunto só alimenta esse sentimento ruim. O melhor a fazer é ignorar esses comentários, uma hora ela irá notar e com certeza vai parar de agir assim.

5. Vangloriar-se de si mesma

Quem tem esse tipo de sentimento adora contar vantagem, mas faz isso de uma maneira excessiva, chegando a ser chato. Na verdade ela quer mostrar que é melhor e se as pessoas à sua volta demonstrarem incomodadas aí é que ela continua, o correto a se fazer, é dar os parabéns e mostrar que está contente com o que ela conseguiu.

6. Falar mal de você quando você não está

Os invejosos adoram falar da vida alheia, apontar os defeitos da pessoa e nunca fala nada de bom e o pior é que ela incita as pessoas a falarem também. Nesse caso coloque a pessoa na parede, fale diretamente sobre isso, com certeza ela ficará sem graça.

7. Reproduz suas atitudes

A pessoa que sente inveja, geralmente tem um alvo e a intenção dela é se tornar esse alvo, para tal precisa reproduzir a atitude dessas pessoas, suas formas de se vestir, gírias e tudo o mais que a faça lembrar. Em momento algum permita que isso tire você do eixo, o correto a se fazer é apoiar as atitudes dessa pessoa quando fizer algo sozinha, para que ela perca a insegurança.
Leia atentamente esses passos e tenha mais atenção ao falar da sua vida para alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário