segunda-feira, 8 de outubro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Traços e Rugas Podem Dizer Muito Sobre a sua Saúde

Traços e Rugas 

Resultado de imagem para incrível: as linhas e rugas revelam doenças e outros problemas do seu corpo
“O rosto é o espelho da mente” – quão sábias são essas palavras! Muito pode ser revelado sobre alguém, só por analisar as características faciais ou traços marcantes como as rugas, por exemplo. Percebemos assim, que o corpo está em conexão com a nossa mente e sentimentos.
É isso que ensina uma tradição de cura indiana, chamada Ayurveda. Basicamente, essa tradição previne contra doenças e prega que viver integrado com a natureza é sinal de boa saúde. Ainda, nos mostra que saúde não é apenas a falta de doenças e sim um bem estar geral com nós mesmos.
Hoje veremos como nossas rugas estão ligadas a presença de doenças, por meio da leitura facial. A imagem acima será a base para o nosso total entendimento.
De acordo com a tradição indiana Ayurveda, cada parte do seu rosto pode indicar problemas de saúde relacionados com outros membros do corpo. Inicialmente dividiremos o rosto em 3 partes e no texto abaixo falaremos mais sobre cada característica do rosto:
A) Testa: é possível indicar distúrbios no colón e sintomas emocionais como ansiedade, estresse e nervosismo.
B) Nariz e bochecha: mostra problemas envolvendo o intestino e transmite emoções como desapontamento, inveja e irritação.
C) Boca, Queixo e pescoço: indica doenças no pulmão e estômago, além de evidenciar a personalidade da pessoa como sendo: ansiosa, depressiva ou carinhosa.

A partir de agora descubra o que as rugas dizem sobre você.

Resultado de imagem para incrível: as linhas e rugas revelam doenças e outros problemas do seu corpo

1. Linhas horizontais na testa

O que seus Traços e Rugas Dizem sobre a sua Saúde?
Quando surgem situações que nos causam preocupações, sem sentir franzimos a testa. Quem possui rugas nessa área mostra claramente que é uma pessoa bem preocupada ou aflita, que passa por muitas situações estressantes no dia a dia.
Outro significado da presença dessas linhas, pode nos revelar problemas estomacais. Pessoas que consomem exageradamente açúcar e gordura adquirem essas linhas como um sinal de má alimentação e falta de água.

2. A linha vertical direita entre as sobrancelhas

linha vertical direita entre as sobrancelhas
Indica que o fígado está fraco e possui alguns distúrbios. Provavelmente, essa pessoa toma muito café e prefere comidas picantes e salgadas. Sempre é bom procurar seu médico nesse caso.
3. A linha vertical esquerda entre as sobrancelhas
linha vertical direita entre as sobrancelhas
Significa falha no baço. Procure seu médico, já que essa condição pode ser causada por anemia ou câncer.

4. Ruga horizontal profunda no início do nariz

ruga horizontal
Quem apresenta esse tipo de ruga está mais propenso a ter qualquer tipo de alergias. Talvez seja mais sensível a poeira, cheiros, cosméticos, entre outros.
Ou pode ser que tenha baixo apetite sexual. É, falta de sexo também provoca rugas! Muitas vezes, esse problema exige uma consulta com um especialista.
5. Pés de galinha
ruga horizontal
Esse tipo de ruga é o que mais incomoda as pessoas, principalmente mulheres. Porém, sua causa na tradição Ayurveda, mostra um ponto bem positivo sobre isso. Indica que você é uma pessoa alegre e sorri bastante.
Mas também pode indicar que não está enxergando bem e, por isso, faz um grande esforço para ver melhor. Ou ainda, pode mostrar algo mais grave como problemas no fígado, nesse caso procure fazer dietas e atividades físicas que irão resolver o problema.

6. Bolsas ou olheiras sob os olhos

bolsas e olheiras
Para a estética as olheiras devem ser imediatamente disfarçadas, porque deixam a pessoa com uma aparência cansada como se não tivesse dormido bem.
Já para a leitura facial esse problema não deve ser apenas disfarçado, mas também resolvido. Pois, essa condição revela que há problemas nos rins, responsáveis por eliminar toxinas do nosso organismo.
A solução é melhorar a circulação, faça isso por diminuir o consumo de sal e fazer atividades físicas.

7. Bochechas

bochechas
Muitas pessoas acham bonito bochechas vermelhas, porém nem sempre isso é sinal de saúde. Ao contrário, manchas nessa região indicam problemas relacionados com a digestão, talvez isso aconteça por ter intolerância a alguns alimentos.
Ainda podemos dizer que isso é um sinal de doenças nos pulmões. Como por exemplo, um resfriado que deixa o nariz e bochechas vermelhas. Nesse caso, pratique a respiração correta ou procure um profissional da saúde.

8. Ponta do nariz vermelha

bochechas
Essa condição é bem comum de se ver principalmente em pessoas de pele clara. E isso é algo preocupante, pois indica problemas no coração. Talvez você sinta muito cansaço, nesse caso diminua o excesso de trabalho e evite o estresse.

9. Linha vertical profunda no lado da boca em direção ao queixo

no lado da boca
É característico de um sistema reprodutor fraco, talvez tenha sofrido muitos abortos ou no caso dos homens quase não há a produção de espermas.

10. Bigode chinês

bigode chines
São as famosas marcas de risos, ou seja, isso indica que é uma pessoa alegre e extrovertida. Em algumas pessoas, também podem indicar distúrbios no pâncreas ou diabetes. Para resolver isso, procure ter uma alimentação saudável.

11. Linhas verticais acima da boca

bigode chines
Presente em pessoas que fumam há muito tempo. Também indica falta de apetite sexual ou outros distúrbios relacionados à sexualidade.

12. Lábios manchados

no lado da boca
Lábios sem coloração ou com manchas brancas podem indicar problemas no cólon. Talvez haja a presença de algum parasita, se isso ocorrer procure seu médico para que ocorra a medicação correta.
Lábios azulados ou roxos pode ser um sinal de má circulação. Manchas escuras indicam problemas no cólon.

13. Queixo duplo

queixo duplo
Também conhecido com papa, é uma característica comum em pessoas acima do peso. Mude sua dieta e faça exercícios.
Além disso, pode indicar algum distúrbio na glândula da tireóide. Esse problema também pode ser resolvido.

14. Descoloração em torno da íris do olho

olho
É uma mancha ao redor da íris, sinal de níveis de colesterol elevado. Evite alimentos gordurosos, peça ajuda a um nutricionista.

15. Veias temporais destacadas

O que seus Traços e Rugas Dizem sobre a sua Saúde?
É característico de alguém nervoso ou que está passando por uma situação estressante. Mostra que a pressão arterial está elevada. Procure reduzir a rotina e evite comer sal.

16. Linha horizontal profunda entre a boca e o queixo

queixo duplo
É um sintoma de depressão ou de alguém que nutre sentimentos negativos. Terapias podem ser indicadas nesse caso, mas a melhor cura é o tempo.
Nós podemos dizer que esse é um sinal de forte desejo sexual.
Basicamente, acabamos de ver que há uma ligação entre nossa mente e o corpo, tudo que sentimos pode ser expresso em sintomas físicos como as rugas.
Agora você está bem informado sobre a leitura facial e lembre-se de ficar atento ao seu rosto e corpo. Eles podem ser nosso primeiro sinal de alerta quando há problemas mais graves, relacionados como nosso interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário