sexta-feira, 21 de setembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - SAIBA QUAL É O PERFIL PSICOLÓGICO DE UMA PESSOA INFIEL

QUAL O PERFIL PSICOLÓGICO DO INFIEL?

Saiba qual é o perfil psicológico de uma pessoa infiel

A infidelidade é um fato presente ao longo de praticamente toda a história da humanidade, mesmo em períodos e localidades onde a monogamia não possuía tanta representação na sociedade sendo, inclusive, palco de acontecimentos históricos muito importantes. Existem diversos motivos relacionados a infidelidade e mesmo justificativas para tal comportamento, as quais oscilam ao longo da evolução social. Os especialistas dizem que ela está normalmente ligada a insatisfação pessoal, representando uma fuga de problemas pessoais mas, como identificar esse perfil no parceiro ou potencial nova relação amorosa?

QUAL O PERFIL PSICOLÓGICO DO INFIEL?


Como os motivos fundamentais que tornam alguém infiel costumam estar presentes na maioria dos casos, é possível traçar um perfil psicológico deste comportamento. Sendo assim, através de sinais, pode-se analisar e perceber se a pessoa tende a traição.
  • Ciúmes
Muitos já ouviram que infiéis costumam, de maneira contraditória, demonstrarem ciúmes excessivos. Realmente, tal estatística se faz presente, onde o fato de um parceiro cometer certos erros e elaborar mentiras faz com que o infiel projete sua culpa em quem está ao seu lado. Tal sentimento de culpa gera um medo real pois, se ele é capaz de tal ato, o parceiro também pode fazer o mesmo.
  • Instabilidade Emocional
O conflito emocional e mental que existe em um infiel cria um constante estado de tensão, fazendo com que o mesmo tenha reações muito maiores que as esperadas para certas situações. Essa resposta emocional extrema é o resultado de um conflito interno sobre seus atos e o que eles significam na realidade.
  • Carência e Dependência
Essa atitude conflituosa de seu próprio caráter faz com que o infiel crie uma grande necessidade de ser valorizado, pedindo constantes declarações que digam o quanto sua parceira ou parceiro a ama.
  • Mudança no ideal do Relacionamento
Os atos de infidelidade e as contradições que isso acarreta na vida de quem os pratica pode fazer com que o infiel comece a ter uma visão diferente sobre o amor presente em sua relação. A pessoa pode começar a trabalhar em novas experiências sexuais com o parceiro, sugerindo coisas totalmente diferentes do que havia acontecido até então; considerar um relacionamento aberto também pode acontecer em casos de infidelidade, onde quem engana passa a sentir alguma culpa em seu comportamento.
  • Dependência Emocional
É comum que pessoas infiéis sejam muito carentes emocionalmente, conduzindo-as a procurar o sexo como maneira de satisfazer as necessidades que não estão sendo atendidas. Elas acreditam que tais relações sexuais proporcionarão um bem estar e a satisfação emocional que procuram e, como normalmente isso não acontece, – e ainda acaba por aumentar sua frustração – só faz aumentar a sede emocional e tendência a ser infiel.
  • Busca por Companhia
Comportamento presente em pessoas infiéis é o fato de, quando uma relação é desfeita pela descoberta de uma traição, o infiel rapidamente sai em busca de alguém que possa ocupar o lugar do parceiro. Isso acontece pois a pessoa entra em um ciclo vicioso de infidelidade e precisa sempre estar com um parceiro, ou não poderá ser infiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário