terça-feira, 4 de setembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Chá de damiana: um ótimo estimulante sexual

Chá de damiana



A simpática e delicada florzinha, também conhecida por chanana ou albina, nasce de um arbusto de pequeno porte proveniente da América Central – México e Caribe. É uma flor delicada, pequena e bastante cheirosa, da qual pode surgir o chá de Damiana.


Para muitos, seu cheiro remete à camomila. Sua florada ocorre do início ao fim do verão e é seguida de frutos similares ao figo.
Seu cultivo ainda permanece centralizado na sua região de origem, a América Central.
Confira nessa matéria como o chá de Damiana pode ser um ótimo estimulante sexual.

História

Existem registros do uso do chá de damiana desde antes da colonização espanhola na América Central.
Os Astecas a usavam como tratamento para a impotência sexual, enquanto os Maias usavam a damiana para aumentar o prazer sexual. Também existem indícios de seu uso também pelos índios sul americanos, como chá curativo.
Foi levada para a Europa e lá passou a ser utilizada para auxiliar a combater a timidez, principalmente em adolescentes – imagine? Um chá afrodisíaco oferecido a adolescentes!

Os benefícios do chá de damiana

A Damiana possui propriedades que atuam na circulação sanguínea, melhorando o fluxo do sangue, dessa forma contribuindo para o melhor desempenho das funções sexuais em homens e mulheres.
Seu uso também auxilia o funcionamento do sistema digestivo, sendo excelente indicação para combater azias e gazes. O consumo do chá de damiana auxilia a atividade intestinal, promovendo uma melhora nos sintomas causados pela prisão de ventre.
É indicada no tratamento do alcoolismo.
A eficácia do chá de damiana é associada ao tratamento de moléstias ligadas aos rins e ao trato urinário, como cistite, infecções urinárias, incontinência urinaria, entre outras.
Para as mulheres, o chá de damiana contribui com o aumento da fertilidade. Seu consumo também diminui alguns sintomas da menopausa, como a secura vaginal e a falta de desejo sexual.
Para os homens, essa melhora no fluxo sanguíneo significa maior facilidade de ereção, maior duração da ereção e aumento do controle da ejaculação.
Ela também atua no controle da ansiedade, diminuindo os efeitos prejudiciais dela no desempenho sexual tanto de homens quanto de mulheres.
Existem indícios que ela auxilia também no tratamento de algumas doenças venéreas e sexualmente transmissíveis, como a sífilis.



O chá de damiana como afrodisíaco

A fama do chá de damiana como potente afrodisíaco e sua eficácia na melhora do desempenho sexual corre o mundo.
Acredita-se que esses resultados positivos estejam diretamente relacionados à sua atuação de aumento do fluxo sanguíneo, especialmente da região genital, e de sua contribuição para a desobstrução intestinal, que acaba por aliviar as pressões na região genital, melhorando o fluxo de sangue e o desempenho sexual, consequentemente.
O uso histórico do chá de damiana por Astecas e Maias serve como validação da teoria

O que foi comprovado até o momento pela ciência foi publicado em um estudo realizado em 2009, demonstrando que ratos fracos sexualmente depois de serem tratados com a damiana melhoraram o seu comportamento sexual de forma bastante significativa.
O consumo de Damiana por ratos de laboratório diminuiu o tempo entre uma cópula e outra, e esses ratos ficaram mais propensos a atingir mais de uma ejaculação.

Como preparar o chá de damiana?

Você vai precisar de meia colher de chá de damiana seca para cada xícara de água.
Ferva a água e apague o fogo.
Acrescente a Damiana seca e tampe.
Deixe descansar por vinte minutos e pode consumir.
Se desejar, adoce. Também fica delicioso se colocar uma fatia de limão.

Cuidados no consumo

Você deve ter reparado que nosso modo de fazer do chá de damiana foi ligeiramente diferente da forma que ensinamos a fazer outras infusões aqui no site.
Isso tem um motivo especial.
chá de damiana não deve ser consumido em grandes quantidades.
O consumo recomendado se limita a uma xícara de chá por dia e não é aconselhado que seu uso seja contínuo.
Na composição da Damiana estão presentes alguns elementos que podem sobrecarregar seu fígado, se consumidos em grande quantidade ou continuamente.
Também não é aconselhado combinar seu uso a outros estimulantes como café ou guaraná – exceto em casos de recomendação médica.
Para gestantes e mulheres que estão amamentando seu uso é completamente proibido. Pessoas que sofram de males do fígado também não devem consumir.
Para diabéticos segue a recomendação de cautela, já que o chá de damiana pode afetar a glicemia do sangue. Também por esse motivo, não é recomendado que o chá de damiana seja tomado em período pré cirúrgico.

Outras formas de consumo

Além do chá de Damiana, você pode variar seu consumo e apostar numa bebida mais elaborada – especialmente se você tiver a intenção afrodisíaca de consumi-la a dois.
Licores já são bebidas mais envolventes por natureza. Você pode ainda tirar proveito dessa característica caliente da Damiana para dar um toque a mais na sua noite (ou no seu dia!)
Nessa receita abaixo, vamos combinar a Damiana com baunilha, outro afrodisíaco muito utilizado.
Você vai precisar de:
  • 30g de Damiana seca
  • 1 xicara de vodka
  • 2 favas de baunilha
  • 1 xicara de mel
  • 1 ½ litro de água
  1. Primeiro, abra as favas de baunilha e retire as sementes (aquele pozinho preto). Coloque as sementes de baunilha numa garrafa de vidro.
  2. Em seguida, acrescente a Damiana seca e despeje a vodka.
  3. Essa mistura deve ficar curtindo por pelo menos quatro semanas. E não deve passar de oito semanas.
  4. Deixe a garrafa num lugar escuro e protegido do sol e lembre-se de dar uma “sacudida” nela diariamente.
  5. Depois desse tempo, coe o líquido e coloque a vodka noutro recipiente tampado. Mas não descarte a Damiana. Coloque-a novamente na garrafa e acrescente a água.
  6. Agite bem e deixe por mais três dias. Não esqueça de agitá-la diariamente também.
  7. Coe a mistura numa panela, descarte a Damiana seca. Na panela, acrescente o mel e leve ao fogo.
  8. Você não deve deixar ferver. O fogo apenas irá ajudar a dissolver o mel.
  9. Desligue o fogo, acrescente a vodka aromatizada, coloque numa garrafa bem bonita e deixe descansar por mais um mês.
Agora sim, está pronto para o consumo!

Conclusão

Agora que você conhece todo o poder dessa florzinha como estimulante sexual, que tal preparar uma porção do chá de Damiana e preparar aquela noite especial com o parceiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário