terça-feira, 4 de setembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - Remédios caseiros para parar de fumar: largue o vício naturalmente

Remédios caseiros para parar de fumar

Remédios caseiros para parar de fumar

Há muitos motivos convincentes para parar de fumar. Entre esses motivos, os fumantes têm um risco aumentado de AVC, doença cardíaca, câncer de pulmão e vários outros tipos de câncer. Procurar maneiras naturais e remédios caseiros para parar de fumar pode ser muito benéfico para ajudar a tratar os sintomas de abstinência da nicotina, facilitando o caminho para parar de fumar de uma vez por todas.

Como parar de fumar de forma natural

Aprender a parar de fumar naturalmente pode ser difícil, mas parar de fumar será uma das melhores decisões que uma pessoa poderá fazer em sua vida. Parar de fumar irá melhorar a circulação e a função pulmonar, reduzir o ataque cardíaco e o risco de acidente vascular cerebral, e diminuir a frequência cardíaca. Também irá normalizar os níveis de monóxido de carbono no sangue.
Existem várias terapias e medicamentos disponíveis para ajudar um fumante a parar, e algumas pessoas vão tentar métodos de terapia de reposição de nicotina, como usar adesivos de nicotina ou chiclete de nicotina, por exemplo, ou ainda irão utilizar medicamentos comuns nas prescrições médicas como a Bupropiona. No entanto, essas drogas estão associadas a efeitos colaterais como distúrbios, fadiga, insônia, diarreia, constipação, tonturas, entre outros, e por isso a alternativa de remédios caseiros é tão importante.

Remédios caseiros para parar de fumar

Existem remédios naturais que realmente podem ajudar uma pessoa a parar de fumar. Ao começar qualquer tratamento para parar de fumar, é uma boa ideia identificar fatores desencadeantes do ambiente para seu hábito de fumar (gatilhos), que pode incluir ir a festas, beber álcool ou discutir com seu cônjuge. Feito isso, você deverá evitar esses gatilhos e utilizar as seguintes opções de remédios caseiros para parar de fumar:

Lima

A lima fresca parece ajudar aqueles que tentam parar de fumar. Um estudo publicado na Revista da Associação Médica da Tailândia em 2012 concluiu que o limão fresco pode efetivamente ser utilizado como um auxiliar para quem deseja parar de fumar, uma vez que reduz o desejo pela nicotina. Embora não seja tão eficiente quanto um chiclete de nicotina ou um adesivo, a lima é uma alternativa não tóxica que também pode aumentar a imunidade. A vitamina C do limão é importante, uma vez que um cigarro é capaz de destruir 100 miligramas de vitamina C.

Tratamentos herbais

O tratamento à base de plantas também ajuda a reparar os tecidos danificados pelo tabagismo. O chá verde, em particular, ajuda a diminuir o desejo de fumar, enquanto o chá de lobelia é frequentemente usado com chá verde no período de desintoxicação.

Técnicas de relaxamento

Estudos também descobriram que a automassagem pode aliviar a ansiedade relacionada com o tabagismo, melhorar o humor, diminuir o número de cigarros fumados e reduzir o desejo pelo tabaco e os sintomas de abstinência. As intervenções baseadas na atenção mental também reduziram o desejo de fumar em estudantes universitários.

Aveia

A aveia é um remédio antigo que costumava ser conhecido por ajudar a parar de fumar, e ela é um dos melhores remédios caseiros para tal. Pegue uma colher de sopa de aveia e misture em 2 xícaras de água fervida. Deixe-a por uma noite e, em seguida, ferva na manhã seguinte por cerca de 10 minutos. Beba depois de cada refeição. Evite beber à noite. A aveia ajuda a eliminar as toxinas nocivas do corpo, reduzindo o desejo de fumar, e também ajuda a aliviar os sintomas de abstinência.

Água

Beber bastante água é um dos remédios caseiros mais importantes para tratar o hábito de fumar, uma vez que ela ajudará na desintoxicação do corpo. Sempre que sentir o desejo de fumar, beba um copo de água. Isso não só diminuirá o desejo, mas também reduzirá os sintomas de abstinência.

Pimenta Caiena

A pimenta caiena é também um dos melhores remédios naturais para parar de fumar. Inclua o tempero na sua dieta ou misture algumas pimentas em um copo de água. A pimenta caiena ajuda na dessensibilização do sistema respiratório em relação a todos os vícios, como o tabaco e nicotina, e também ajuda a diminuir o desejo de fumar.

Gengibre

Um dos sintomas de abstinência mais comuns de tabagismo é a náusea, que pode ser facilmente aliviada com um suco de gengibre.

Lobelia (planta)

A Lobelia também é benéfica para ajudar a diminuir o desejo de fumar. Isso ajuda a superar os sintomas de abstinência, como náuseas, irritação, muita fome, e baixa concentração.

Multivitaminas

Fumar causa deficiência de uma série de nutrientes vitais em nosso corpo. Isso pode ser reabastecido por suplementos de vitamina A, C e E. Estes também ajudam a lidar com os sintomas de abstinência do tabagismo. A vitamina A é benéfica na reparação do muco danificado, enquanto a vitamina E repara as células danificadas devido ao tabagismo. Você pode beber um suco de laranja para reabastecer a deficiência de vitamina C no corpo, por exemplo.

Rabanete

Este é outro remédio caseiro confiável para parar de fumar. Bata um rabanete no liquidificador e coe, misture ao suco um pouco de mel e beba pelo menos 2 vezes ao dia.

Bastão de alcaçuz (sem açúcar)

Um dos remédios naturais mais escolhidos para ajudar a parar de fumar é mastigar um bastão de alcaçuz sempre que sentir o desejo de fumar, sendo ele um bom substituto para o cigarro.

Extrato de semente de uva

O extrato de semente de uva pode reparar o dano dos pulmões causados pelo tabaco.

Suco de uva

O conteúdo ácido do suco de uva irá ajudar a eliminar a nicotina do corpo, então tome suco de uva diariamente enquanto estiver pronto para parar de fumar.

Erva de São João

Esta erva é útil para reduzir o desejo de fumar. Foi descoberto que 450 mg de cápsula de urtiga de São João, se tomadas duas vezes por dia, ajudarão a aliviar o hábito de fumar.

Hissopo (erva)

O hissopo pode ser tomado para diminuir os sintomas de abstinência do cigarro, como ansiedade e irritabilidade, por exemplo. Também é útil para limpar o congestionamento pulmonar.

Ginseng

Adicione uma colher de chá de pó de ginseng no seu café da manhã para ajudar a reduzir o desejo de fumar. O ginseng é um remédio efetivo para prevenir a liberação de dopamina, um dos principais componentes encontrados na nicotina.

Valeriana

A valeriana é uma das melhores ervas para aliviar os sintomas de abstinência tabagismo, como estresse, ansiedade, agitação e insônia.

Mel

O mel é um excelente remédio para o processo de parar de fumar. O mel contém vitaminas, enzimas e proteínas benéficas, que ajudam a diminuir o hábito de fumar com facilidade.

Experimente cigarros ervais

Você também pode tentar cigarros à base de plantas que tenham 0% de nicotina neles. Estes são feitos com ervas, como menta, canela, baunilha, alcaçuz, citrino ou trevo. Eles são totalmente livres de nicotina, mas ainda dão o mesmo padrão de inalação para os fumantes, não são a melhor opção, mas podem ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário