sexta-feira, 14 de setembro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - QUIROMANCIA: GUIA BÁSICO DA LEITURA DAS MÃOS

QUIROMANCIA & LEITURA DAS MÃOS

Quiromancia: Guia básico da Leitura das Mãos

Quiromancia é uma ciência da leitura de mãos que data de mais de 3 mil anos atrás. Essa arte teve início no oriente, tendo seus primeiros indícios na Índia, China e Egito.
Quiromancia, ou leitura de mãos como se costuma chamar, é a arte de conseguir interpretar o formato dos dedos e mãos, as linhas e os sinais para desvendar o futuro e os segredos que a nossa personalidade esconde. Apesar de ser possível que as linhas das mãos se alterem com a idade, a verdade é que de uma maneira geral, para a quiromancia, mantêm os mesmos traços e indicações. E por isso mesmo é que a quiromancia é uma arte de adivinhação com muito sucesso.
Na quiromancia, o passado e aquilo que trouxemos a esta vida é revelado pela mão esquerda, mas a mão direita revela o que podemos fazer com os traços de personalidade que temos. O formato que a mão possui, assim como os dedos, indicam o tipo de personalidade que cada pessoa possui – inteletual, espiritual, materialista, romântica… e tudo isso é estudado em quiromancia.  As técnicas mais comuns se baseiam na leitura da mão ativa, aquele que você usa para escrever, para saber sobre seu caráter e comportamento. Na investigação da mão passiva, a mão de apoio, lê-se as linhas de nascença, permitindo uma comparação de aspectos hereditários.

NÃO CONFUNDA QUIROLOGIA COM QUIROMANCIA

Existem duas as vertentes que se dividem: a análise de linhas e marcas das mãos, chamada quiromancia; e o significado dos formatos de mãos e dedos, a quirologia. É através destas técnicas que você aprende mais sobre si mesmo. Na leitura de mãos, a quirologia baseia-se na interpretação de toda uma série de sinais contidos em ambas as mãos, com o objetivo de adquirir conhecimento sobre a pessoa. É baseada em muitas características arbitrariamente relacionadas como as linhas, formato e protuberâncias das mãos. A quirologia, do grego estudo das mãos, não é baseada nem corroborada por pesquisas científicas comprovatórias. A leitura de mãos tem de ser feita como um todo, por esta razão é necessária uma interpretação tendo em conta as relações entre as linhas e sinais, ou seja, através da quiromancia.

PREVENDO O FUTURO COM A QUIROMANCIA

Veja como decifrar a sua própria mão. São quatro características principais:
  1. Linhas: aqueles riscos comuns que preenchem toda a palma da mão. Na quiromancia, as linhas principais são, na ordem, as do coração, da cabeça, do trabalho e da vida. As secundárias revelam viagens, casamento e filhos.
  2. Montes: são os relevos na base dos dedos, entre o polegar e o indicador, na parte inferior e nas bordas da palma. Eles mostram seu caráter e estado psicológico/físico e são divididos pelos astros: Vênus (capacidade de amar, entusiasmo pela vida), Marte (coragem), Lua (espiritualidade), Júpiter (ambições), Saturno (razão, responsabilidade), Mercúrio (comunicação) e Sol (prosperidade e inclinação para as artes).
  3. Formatos: estes também fornecem características da personalidade.
  4. Símbolos: são os que interferem de forma positiva ou negativa nas linhas e nos montes.

LINHAS DA MÃO

As linhas na quiromancia têm um propósito, mas isso depende da maneira como vive a sua vida. Não existe uma leitura que indique apenas aspectos negativos. Você sempre terá coisas boas e coisas por melhorar. Essa prática apenas auxilia no encontro das suas falhas e no foco das coisas positivas da sua existência.
QuiromanciaLinha da Vida: É a linha que indica a longevidade e o percurso da sua vida. Se muito curta, simboliza falta de vontade. Quando longa, capacidade e determinação. Se for bem demarcada, representa qualidade de vida. E se for fraca, pode ser porque sua saúde está debilitada. As interrupções e falhas revelam fases de mudanças. Esta linha revela a verdadeira personalidade da pessoa, assim como a vitalidade que possui.
Linha da Cabeça: É a segunda linha da mão (de cima para baixo) e a parte que exibe o seu lado racional. Se a sua linha é curva para baixo, você é uma pessoa criativa e resistente a críticas. Quando reta, esta linha revela comportamentos realistas e de boa produtividade.
Linha do Coração: É uma linha curva em direção ao indicador que fala das emoções. A proximidade com o dedo revela uma pessoa calorosa e expansiva. Se for curva para baixo, ou bifurcada, mostra que a pessoa é insegura em seus relacionamentos. Se for reta, você pode ser do tipo mais romântica(o) e idealista. Quanto mais curta e profunda, mais indicações de que poder muito passional, com tendência a ter muito ciúmes. E se for muito longa, a pessoa é do tipo que conquista e quer conquistar. Aqui são demonstradas as relações amorosas e a forma como nos posicionamos face a uma relação e qual o tipo de pessoa que mais se adequa a cada um. É nesta linha que podemos conhecer o verdadeiro eu.
Linha do Apolo: Define os principais acontecimentos da nossa existência.  Aqui podemos ver refletida a satisfação que vamos sentindo em nossa vida. É uma linha que se vê bem demarcada em pessoas com boas relações ou trabalhos. Se nasce na linha da vida, significa sucesso obtido pelo auxílio da família, no início da carreira. Quando provém do pulso, mostra reconhecimento profissional através de esforço próprio. Se começa do meio, terá reconhecimento profissional um pouco mais tarde. Linha paralela é uma segunda carreira ou atividade paralela.
Linha do Destino: Revela a personalidade e o sentido da vida. Mostra qual o caminho que está seguindo e qual deverá seguir para conseguir atingir seu grande objetivo de vida. Uma linha que nunca deve ser esquecida.

O QUE PODE SER ANALISADO NUMA CONSULTA DE QUIROMANCIA?

1 – Tamanho das mãos
Mãos na Quiromancia
O tamanho das mãos é levado a sério na quiromancia. Se você tem mãos pequenas, pode ser porque tem uma visão mais abrangente e não se interessa por detalhes. Mãos médias e grandes indicam pessoas que apreciam o sentido e o significado das coisas. Pessoas com mãos grandes podem ser artistas, escritores e atores.
2 – A Saúde Física das suas mãos
Saude na Quiromancia
Mão com Pigmentação amarelada: Problemas no fígado e glândulas em geral.
Pigmentação azulada: Problemas nos rins.
Pigmentação avermelhada: Problemas circulatórios.
Pequenas bolinhas brancas estouradas: Taxas altas de glicose e diabetes.
3 – As cores e tonalidades das suas mãos?
Emoções na Quiromancia
Mão Branca: Espiritualidade, calma.
Mão rosada: Bondade, generosidade.
Mão avermelhada, quente e úmida: Paixão cega.
Mão rude e áspera: Ignorância, egoísmo.
Mão suave: Intelectualidade, sensibilidade.
4 – Os seus dedos
Pés e mãos na Quiromancia
Os dedos também têm um papel de destaque. O polegar, por exemplo, quando aberto, se for baixo (abertura em L), indica uma personalidade extrovertida e de fácil adaptação. O contrário demonstra uma pessoa introvertida e que retêm energias.

COMO LER AS MÃOS: APRENDA A FAZER SUA PRÓPRIA LEITURA DE MÃOS

Como ler as mãos: aprenda a fazer sua própria leitura de mãos

COMO LER AS MÃOS – PASSO A PASSO


A Leitura de Mãos requer algumas noções básicas de quiromancia. Apesar disso, é simples e pode ser feita por qualquer pessoa, desde que seguindo os passos corretos. O surgimento da prática tem por raízes a Índia e a Itália. Através da leitura de mãos, você avalia seu caráter e pode definir seu futuro com base nas informações que encontra. Ela é importante na tomada de decisões, por exemplo. Veja abaixo por onde começar como proceder e como ler as mãos passo a passo.

COMO LER AS MÃOS


  • como ler as mãos
     

    PASSO 1 DE COMO LER AS MÃOS

    Escolha uma mão: Pode ser a sua mão ativa, aquela com que escreve, entretanto, na ciência da quiromancia, as mulheres devem utilizar a mão direita para ler sobre as coisas com as quais nasceu e a esquerda para as que acumulou durante a sua vida. Para os homens, é o contrário. Você pode fazer a leitura de mãos em ambas, mas comece por aquele que julga ser a principal.
  • como ler as mãos
     

    PASSO 2 DE COMO LER AS MÃOS

    Identifique as quatro linhas principais: Na leitura de mãos, elas podem vir com falhas ou ser bem curtas, mas pelo menos três delas estarão sempre presentes.
    como ler as mãos - Leitura de Mãos
    A linha do coração – indica a estabilidade emocional da pessoa, suas perspectivas românticas, depressão e a saúde cardíaca. Quando reta, significa satisfação com a vida amorosa. Se curta, quer dizer que a pessoa é mais egoísta em relação aos sentimentos. Se começa no meio da mão, a pessoa se apaixona com facilidade. Quando a linha do coração toca a da vida, a pessoa pode ter mais tendência a se desiludir com o amor. Longa e curva quer dizer que a pessoa não tem problemas em se expressar.
    A linha da cabeça – representa o estilo de aprendizado da pessoa, sua abordagem comunicativa, seu intelectualismo e sua sede por conhecimento. Uma linha curvada está associada à criatividade e espontaneidade, enquanto que uma reta demonstra praticidade e abordagem metódica da vida. Quanto mais reta a linha, mais racional a pessoa.
    A linha da vida – é a que começa no polegar e passa em arco na direção do pulso. Reflete a sua saúde física, seu bem-estar geral e as principais mudanças na sua vida. Atenção: seu comprimento não está associado à duração da sua vida!
    A linha do destino (nem todo mundo a tem) – indica até que ponto a vida de alguém é afetada pelas circunstâncias externas. Ela começa na base da palma da mão e quanto mais profunda, mais quer dizer que a pessoa é controlada pelo destino.

  • como ler as mãos
     

    PASSO 3 DE COMO LER AS MÃOS

    Para concluir a leitura de mãos, determine o formato das suas mãos. Cada formato está associado a determinados traços de caráter. O comprimento da palma é medido do pulso até a base dos dedos. As interpretações são:
    Terra – palmas e dedos largos e quadrados, pele grossa ou áspera e com cor rosada; o comprimento da palma é igual ao comprimento dos dedos. Quer dizer que a pessoa tem valores e pode ser muito teimosa.
    Ar – palmas quadradas ou retangulares com dedos longos e às vezes com juntas salientes, polegares achatados e pele seca; o comprimento da palma é menor do que a dos dedos. Demonstra pessoas mais sociáveis, comunicativas e espirituosas.
    Água – palma longa, ovalada, com dedos cônicos e flexíveis; o comprimento da palma é igual ao dos dedos, mas é menor do que a largura da maior parte da mão. São as pessoas criativas e compreensivas. Esses podem ser mais emotivos e introvertidos.
    Fogo –  palma quadrada ou retangular, pele corada ou rosa e dedos curtos; o comprimento da palma é maior do que o dos dedos. Representa pessoas espontâneas, otimistas e impulsivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário