segunda-feira, 16 de abril de 2018

SAÚDE E EQUILÍBRIO - MAGNÉSIO E CORAÇÃO

Baixos níveis de magnésio aumentam o risco de doenças do coração e a mortalidade em 50 por cento

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O magnésio é um mineral onipre-

sente que foi encontrado em abundância na dieta humana por incontáveis ​​gerações. Ao longo

do último meio século, este nutriente essencial tem sido desmamados sistematicamente da grande maioria das verduras e legumes devido as condições de solo pobre e com o aumento rápido do consumo de alimentos processados, onde todos os nutrientes necessários foram removidos em favor da adição de açúcares, gorduras , sabores artificiais e corantes. 

O magnésio é necessário para a adequada sinalização elétrica dentro do músculo cardíaco e ajuda a estabilizar o ritmo normal. 

A deficiência do mineral também tem sido demonstrado que o aumento da rigidez arterial,na pressão sanguínea e aumento da carga de trabalho do músculo, impacta diretamente a saúde cardiovascular e mortalidade.  

Pesquisadores do Japão, publicando o resultado de um estudo na revista Atherosclerosis descobriram que o consumo aumentado de magnésio na dieta pode reduzir o risco de mortalidade cardiovascular em 50 por cento.

Baixa ingestão de magnésio cria um desequilíbrio com cálcio levando a rigidez arterial.

Trabalhos de pesquisa anteriores determinaram que baixos níveis de magnésio são o melhor indicador de doença cardíaca, ao contrário da crença tradicional de que as gorduras saturadas ou colesterol desempenhar o maior papel. Em uma coorte de estudos abrangendo os últimos 40 anos, os cientistas descobriram que os níveis baixos de magnésio estão ligados com todos os fatores de risco cardiovasculares, incluindo pressão arterial alta, a placa arterial , a calcificação dos tecidos moles, os níveis de colesterol em excesso e endurecimento das artérias.

Pesquisadores determinaram que as décadas de elevada ingestão de cálcio não foi equilibrado com o aumento do consumo de magnésio. Muitas pessoas têm sido levados a acreditar que eles precisam tomar grandes quantidades de suplementos de cálcio para manter a saúde dos ossos, quando, na realidade, eles estão desenvolvendo um desequilíbrio homeostático dos dois minerais e aumentando dramaticamente seu risco de rigidez arterial, doença cardiovascular precoce ou morte.


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Monitorar o consumo diário de magnésio e complementos necessários para melhorar a saúde cardiovascular Dr. Carloyn Dean, Consultor Médico do magnésio Nutricional Associação concluiu “… doença cardíaca ainda é o assassino número um na América, apesar de mais de duas décadas de uso de estatinas. 

O fato de que os baixos níveis de magnésio estão associadas com todos os fatores de risco e sintomas de doenças do coração , hipertensão, diabetes, colesterol alto, arritmia cardíaca, angina e enfartes, não podem mais ser ignorados, a evidência é muito convincente.

Os autores observam que as nozes e legumes são uma fonte excelente, natural de magnésio, mas muitas pessoas evitá-los devido ao equívoco de que eles são insalubres devido ao altoteor de gordura. 

A  necessidades diárias de magnésio é de 320 mg para as mulheres e 420 mg

para os homens, mas muitas pessoas tomam menos da metade desses montantes mínimos que conduzem a uma deficiência significativa ao longo do tempo. Indivíduos conscientes de sua saúde irão optimizar a sua dieta ou suplemento com uma formulação de magnésio  para assegurar uma ingestão diária de 400 a 500 mg. Além disso, pode ser necessário para limitarou eliminar a suplementação de cálcio para manter o equilíbrio de cálcio adequada com omagnésio e reduzir drasticamente o risco de doença cardíaca e morte prematura. 



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