segunda-feira, 16 de abril de 2018

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - Significado da Pedra Cornalina

Cornalina


Cornalina atrai a boa sorte e auxilia em alturas de confusão e dúvidas, porque nos ajuda a realizar escolhas acertadas.
A sua utilização em joelharia, é das mais antigas no mundo das gemas. Já era utilizada em joias Egípcias no ano 3000 A.C., civilização para a qual este cristal oferecia a proteção do sangue de Isis.
 Imagem relacionada

Propriedades da Cornalina

Ao nível físico, a Cornalina está relacionada com a sexualidade. Ajuda a regular o sistema hormonal feminino e a minimizar as dores menstruais, enquanto aos homens reforça o vigor masculino.
É um cristal de vitalidade, ideal para quando nos sentimos em baixo, sem forças para o nosso dia-à-dia. Tomada em elixir contribui para limpar os rins e a vesícula.
A energia da Cornalina potencia a criatividade e a memória. Emocionalmente dá força interior, para nos centrarmos e assumirmos a nossa própria identidade.
É uma gema que reforça a ligação com as nossas próprias raízes, ajuda a nos conhecermos melhor. Também nos possibilita comunicar de forma mais fluida com o nosso corpo, ao nível físico, emocional e espiritual.











A Cornalina é um dos membros mais abundantes e populares da família das Calcedônias.

 A pedra, um tipo de Quartzo, é translúcida ou clara e aparece numa variedade de cores, indo do vermelho ao laranja, e, em alguns casos, até ao marrom escuro.

A Cornalina está muito sintonizada com as energias da terra e ajuda-o sentir-se seguro e confortável em seu meio. Esta ligação com a terra faz uma conexão com o passado ou com eventos históricos. 

Num certo sentido, a Cornalina partilha experiências passadas, abrindo caminho a novas experiências.

A terra é um símbolo de fertilidade e a pedra está sintonizada com a energia da terra, por esse motivo a Cornalina influencia fortemente os órgãos de reprodução. Além disso, ela é ótima purificadora para o fígado e o sangue, e é excelente para a parte inferior das costas.

Possui uma natureza estimulante que aumenta a motivação e ajuda a conseguir sucesso na carreira e assuntos pessoais. Se uma situação parece estagnada, a pedra estimulará pensamentos que o levarão a uma experiência enriquecedora e plena de desafios. 

A Cornalina também incentiva a curiosidade de uma maneira positiva, muitas vezes trazendo prosperidade e sempre reforçando a criatividade.

A Cornalina é também de grande valor quando você sente dominado por excesso de informações ou estímulos exteriores e deseja liberar a mente de pensamentos triviais, de modo a chegar ao cerne do assunto em questão. 
Se usada no corpo, a pedra atua melhor como um pingente ou um fecho no cinto. Muitas pedras são esculpidas com esse propósito. O uso da Cornalina pode ainda provocar interesse e apreciação por ecologia, além de ter afinidades com os signos Áries, Leão, Virgem e Capricórnio. 

Você Sabia?
Resultado de imagem para significado da pedra cornalina
Usar a Cornalina era, de acordo com o folclore, recomendado àqueles que tinham voz fina e eram tímidos ao falar. Imaginava-se que uma pedra de cor quente daria ao usuário a coragem que precisava para falar fluentemente e bem (geralmente acreditava-se que as pedras vermelhas tinham efeitos estimulantes e reanimadores).

A Cornalina era vista como capaz de afastar o mal e livrar seu possuidor da inveja e das artimanhas do demônio.

Um famoso imã, Jafar, emprestou o peso de sua autoridade à crença das virtudes da Cornalina, pois declarou que todos os desejos de um homem que usasse essa pedra seriam satisfeitos.

Os armênios do século XVII acreditavam que, se a Cornalina fosse transformada em pó e tomada como uma poção, seriam banidos todos os maus augúrios, assim como surgiriam emoções de alegria.

Atribuía-se à Cornalina uma virtude semelhante à da Turquesa. Todo aquele que usasse a Cornalina estaria imune a ferimentos em quedas de cavalos ou muros. “Nenhum homem que use uma Cornalina foi encontrado em uma casa destruída ou sob uma parede caída.”

A Bíblia menciona o uso da pedra como ornamentação em peitorais de sacerdotes e de soldados.

Utilização:


Use-a como pingente ou na fivela do cinto, ou coloque-a em contato com a pele, quando apropriado. A Cornalina perto da porta da frente invoca proteção e convida a abundância a entrar em casa.

Efeitos Terapêuticos:


  • Chakras: Primeiro Raíz, Segundo Umbilical
  • Saúde: Emagrecimento e Metabolismo
  • Indicação: Reumatismo

Usos e Aplicações:


  • Pedra da Profissão: Ambientalistas, Arquiteto, Atletas, Atores, Construção Civil, Eletricistas, Executivos, Funcionários Públicos, Jornalistas, Militares, Motoristas, Terapeutas Alternativos e Vendedores.
  • Pedra do Signo deÁries, Leão, Virgem e Capricórnio. 
  • Tipo de Energia: Vitalidade e Força

Características Técnicas:


  • Ocorrência: Comum
  • Dureza: 65 - 7
  • Procedência: Grã-Bretanha, República Tcheca, Eslováquia, Peru, Islândia, Romênia. 
  • Conexão

    Ligação com Svadihsthana, o segundo Chakra, que se localiza aproximadamente a três dedos abaixo do umbigo.
    É uma das pedras do signo de Carneiro.
    No Feng Shui está relacionada com o sector Oeste da casa.
    Cornalina

    Utilização

    Quando precisamos motivação, podemos usar joias feitas com este cristal para encontrar a força de novo.
    No budismo é utilizada para proteção conjuntamente com a turquesa e o lápis-lazúli, que vão ampliar o seu poder.
    Prepare um elixir de Cornalina e misture umas gotas de óleo de amêndoas doces, para ter um excelente bálsamo que melhora as dores de costas e o fluxo energético dos meridianos.

    Identificação

    Cristal de cor laranja-avermelhado que no entanto pode apresentar um tom cor laranja-rosado claro, ou um laranja acastanhado mais intenso.
    Na escala de Mohs alcança o grau 7 de dureza.
    As principais jazidas da Cornalina estão localizadas na China, Peru, Brasil e Madagáscar.
     RESUMO: Cornalina
    • Memória
    • Boa sorte
    • Força vital