Cornalina
A Cornalina atrai a boa sorte e auxilia em alturas de confusão e dúvidas, porque nos ajuda a realizar escolhas acertadas.
A sua utilização em joelharia, é das mais antigas no mundo das gemas. Já era utilizada em joias Egípcias no ano 3000 A.C., civilização para a qual este cristal oferecia a proteção do sangue de Isis.
Propriedades da Cornalina
Ao nível físico, a Cornalina está relacionada com a sexualidade. Ajuda a regular o sistema hormonal feminino e a minimizar as dores menstruais, enquanto aos homens reforça o vigor masculino.
É um cristal de vitalidade, ideal para quando nos sentimos em baixo, sem forças para o nosso dia-à-dia. Tomada em elixir contribui para limpar os rins e a vesícula.
A energia da Cornalina potencia a criatividade e a memória. Emocionalmente dá força interior, para nos centrarmos e assumirmos a nossa própria identidade.
É uma gema que reforça a ligação com as nossas próprias raízes, ajuda a nos conhecermos melhor. Também nos possibilita comunicar de forma mais fluida com o nosso corpo, ao nível físico, emocional e espiritual.
A pedra, um tipo de Quartzo, é translúcida ou clara e aparece numa variedade de cores, indo do vermelho ao laranja, e, em alguns casos, até ao marrom escuro.
A Cornalina está muito sintonizada com as energias da terra e ajuda-o sentir-se seguro e confortável em seu meio. Esta ligação com a terra faz uma conexão com o passado ou com eventos históricos.
Num certo sentido, a Cornalina partilha experiências passadas, abrindo caminho a novas experiências.
A terra é um símbolo de fertilidade e a pedra está sintonizada com a energia da terra, por esse motivo a Cornalina influencia fortemente os órgãos de reprodução. Além disso, ela é ótima purificadora para o fígado e o sangue, e é excelente para a parte inferior das costas.
Possui uma natureza estimulante que aumenta a motivação e ajuda a conseguir sucesso na carreira e assuntos pessoais. Se uma situação parece estagnada, a pedra estimulará pensamentos que o levarão a uma experiência enriquecedora e plena de desafios.
A Cornalina também incentiva a curiosidade de uma maneira positiva, muitas vezes trazendo prosperidade e sempre reforçando a criatividade.
A Cornalina é também de grande valor quando você sente dominado por excesso de informações ou estímulos exteriores e deseja liberar a mente de pensamentos triviais, de modo a chegar ao cerne do assunto em questão.
Se usada no corpo, a pedra atua melhor como um pingente ou um fecho no cinto. Muitas pedras são esculpidas com esse propósito. O uso da Cornalina pode ainda provocar interesse e apreciação por ecologia, além de ter afinidades com os signos Áries, Leão, Virgem e Capricórnio.
Você Sabia?
Usar a Cornalina era, de acordo com o folclore, recomendado àqueles que tinham voz fina e eram tímidos ao falar. Imaginava-se que uma pedra de cor quente daria ao usuário a coragem que precisava para falar fluentemente e bem (geralmente acreditava-se que as pedras vermelhas tinham efeitos estimulantes e reanimadores).
A Cornalina era vista como capaz de afastar o mal e livrar seu possuidor da inveja e das artimanhas do demônio.
Um famoso imã, Jafar, emprestou o peso de sua autoridade à crença das virtudes da Cornalina, pois declarou que todos os desejos de um homem que usasse essa pedra seriam satisfeitos.
Os armênios do século XVII acreditavam que, se a Cornalina fosse transformada em pó e tomada como uma poção, seriam banidos todos os maus augúrios, assim como surgiriam emoções de alegria.
Atribuía-se à Cornalina uma virtude semelhante à da Turquesa. Todo aquele que usasse a Cornalina estaria imune a ferimentos em quedas de cavalos ou muros. “Nenhum homem que use uma Cornalina foi encontrado em uma casa destruída ou sob uma parede caída.”
A Bíblia menciona o uso da pedra como ornamentação em peitorais de sacerdotes e de soldados.
Utilização:
Use-a como pingente ou na fivela do cinto, ou coloque-a em contato com a pele, quando apropriado. A Cornalina perto da porta da frente invoca proteção e convida a abundância a entrar em casa.
Efeitos Terapêuticos:
- Chakras: Primeiro Raíz, Segundo Umbilical
- Saúde: Emagrecimento e Metabolismo
- Indicação: Reumatismo
Usos e Aplicações:
- Pedra da Profissão: Ambientalistas, Arquiteto, Atletas, Atores, Construção Civil, Eletricistas, Executivos, Funcionários Públicos, Jornalistas, Militares, Motoristas, Terapeutas Alternativos e Vendedores.
- Pedra do Signo de: Áries, Leão, Virgem e Capricórnio.
- Tipo de Energia: Vitalidade e Força
Características Técnicas:
- Ocorrência: Comum
- Dureza: 65 - 7
- Procedência: Grã-Bretanha, República Tcheca, Eslováquia, Peru, Islândia, Romênia.
Conexão
Ligação com Svadihsthana, o segundo Chakra, que se localiza aproximadamente a três dedos abaixo do umbigo.É uma das pedras do signo de Carneiro.No Feng Shui está relacionada com o sector Oeste da casa.Utilização
Quando precisamos motivação, podemos usar joias feitas com este cristal para encontrar a força de novo.No budismo é utilizada para proteção conjuntamente com a turquesa e o lápis-lazúli, que vão ampliar o seu poder.Prepare um elixir de Cornalina e misture umas gotas de óleo de amêndoas doces, para ter um excelente bálsamo que melhora as dores de costas e o fluxo energético dos meridianos.Identificação
Cristal de cor laranja-avermelhado que no entanto pode apresentar um tom cor laranja-rosado claro, ou um laranja acastanhado mais intenso.Na escala de Mohs alcança o grau 7 de dureza.As principais jazidas da Cornalina estão localizadas na China, Peru, Brasil e Madagáscar.RESUMO: Cornalina
Nenhum comentário:
Postar um comentário