segunda-feira, 16 de abril de 2018

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - AVENTURINA: O CRISTAL DA SAÚDE E DA PROSPERIDADE

AVENTURINA

Resultado de imagem para significado da pedra aventurina

Também conhecida como quartzo verde, a pedra aventurina traz consigo inúmeras qualidade positivas – sejam elas em aspecto físico, mental ou espiritual. Acredita-se que a pedra possui a habilidade de desfazer situações negativas, equilibrando tanto seu portador quanto o ambiente.
Os cristais de aventurina podem ser encontrados em países como Itália, Brasil, Índia, Rússia, Tibet e Nepal. No Tibet, aliás, a pedra era muito utilizada na Antiguidade para combater a miopia, bem como para melhorar a percepção e estimular a criatividade de seu portador.
Sua coloração é geralmente apresentada em tons azuis, marrons, vermelhos e, em sua maioria, na cor verde. Seu verde mais comum é intenso, e pode ter algum brilho devido a inclusões de mica moscovita.

AS PROPRIEDADES DA PEDRA AVENTURINA

Resultado de imagem para significado da pedra aventurina

Conhecida como uma pedra da saúde e da vitalidade, aventurina também é bastante utilizada por aqueles que procuram atrair mais dinheiro e abundâncias para suas vidas. Chamada por muitos de “pedra das oportunidades”, é comum a utilização da pedra aventurina durante jogos, competições a apostas como forma de aumentar a sorte.
Devido a sua carga energética muito alta, esse é um cristal que consegue dissolver pensamentos doentios, sentimentos nocivos e problemas físicos que estejam relacionados. Como resultado, promove força para curar, calmar e equilibrar o indivíduo.
Especialistas no assunto afirmam que a pedra melhora nossas possibilidades em diversos aspectos da vida, sendo ele no amor, na vida profissional, nas questões financeiras e na saúde, de um modo geral.
Sobre profissões, a aventurina é conhecida por beneficiar pessoas que trabalhe com plantas, como jardins, hortas ou ainda com terapias florais e ervas. Ainda há quem diga que a pedra também pode beneficiar bancários, médicos, publicitário e comunicadores. Os signos relacionados à pedra aventurina são TouroVirgem e Câncer.
A pedra é conhecida por fortalecer o chackra do coração, e no auxílio ao crescimento de crianças até os 7 anos de idade. No entanto, ela pode influenciar positivamente sobre seu portador da infância até a vida adulta.

EFEITOS TERAPÊUTICOS SOBRE O FÍSICO

Sua composição, por conter dióxido de silício, possui uma poderosa ação rejuvenescedora, sendo capaz de evitar e reduzir condições como a flacidez, celulites e estrias. Quem está em processo de emagrecimento também pode fazer uso dela, já que acelera o metabolismo.
Ainda no corpo físico, apresenta significativas melhoras na circulação, prevenindo também a incidência de ataques cardíacos e na redução dos níveis de colesterol. Efeitos positivos sobre problemas urinários também foram observados.
Transmissora de energia curativa e fortalecedora na cor verde para as células de seu portador, a pedra aventurina possibilita assim um aumento dos níveis de saúde de maneira geral. A pedra possui outras propriedades físicas como o equilíbrio hormonal e a capacidade de nos proteger contra a poluição ambiental, bem como de ondas eletromagnéticas nocivas emitidas por aparelhos eletroeletrônicos.
Por ser um cristal de forte ligação à Terra, proporciona esse elo também a seu portador, além de benefícios como a redução de quadros de insônia. Problemas de vista, como miopia e astigmatismo podem ser estabilizados ou reduzidos com o uso da pedra.
Pessoas que sofrem com questões de pele, como alergias, eczemas, rosáceas, acne e tantas outras, podem ser beneficiadas com o uso da pedra. Também é reconhecido à aventurina efeitos anti-inflamatórios e de regeneração.
Imagem relacionada

EFEITOS DA PEDRA AVENTURINA SOBRE MENTE E ESPÍRITO

Como pedra da saúde, os efeitos da aventurina se estendem também ao espectro mental e espiritual do indivíduo. Portanto, é importante apresentar seus efeitos como o aumento da força, da energia, coragem e disposição, além do equilíbrio das emoções.
Em termos psicológicos, a pedra atua no reforço do poder de liderança e de decisão de seu portador. Para pessoas impacientes, a aventurina se mostra um excelente cristal. Emocionalmente, a gema também proporciona harmonia para os relacionamentos turbulentos.
Acredita-se que a pedra tem propriedades capazes de reduzir a ansiedade, ajudar nos processos intelectuais, bem como na tomada de decisões, te ajudando a fazer a escolha certa. A aventurina forma um escudo protetor sobre seu portador, para que ele não tenha suas energias drenadas por fatores externos.
Diante de mudanças ou fracassos no âmbito emocional – principalmente quando se tratam de relacionamentos – a aventurina atua facilitando a libertação de seu portador. Essa caraterística faz da pedra um símbolo do crescimento, já que dissolve toda a negatividade e ajuda o usuário a se motivar e desenvolver sentimentos positivos sobre a vida.
Uma vez liberto, o portador passará a se sentir mais independente e capaz de liderar, seguido por uma grande carga de criatividade. Por fim, a pedra ajudará na autodisciplina e no aumento da força interior para dar continuidade a esse processo.
A pedra ainda pode ser utilizada ainda sobre a hiperatividade infantil e juvenil, melhorando o desenvolvimento intelectual das crianças com dificuldades de aprendizagem.
Resultado de imagem para significado da pedra aventurina

COMO UTILIZAR A PEDRA AVENTURINA

Sozinha ou acompanhada, a aventurina proporciona a seu portador um estado geral de bem-estar. Veja como você pode utilizar sua pedra para obter seus benefícios.
Com o quartzo-rosa: em conjunto, a aventurina e o quartzo rosa incrementam sentimentos de empatia e amor de seu usuário;
Como a malaquita: utilizada junto a aventurina, ambas ajudam na remoção de bloqueios mentais ou emocionais, trazendo o portador para a superfície da consciência;
Em meditação: pode ser utilizada colocando-a sobre a altura do coração se tiver a finalidade de acalmar, aliviar o estresse e trazer de volta o equilíbrio para o organismo, estabilizando o ritmo cardíaco. Como resultado, leva-se à paz mental e espiritual;
Sobre o plexo solar, pode ser colocada com a finalidade de trazer ações desintoxicantes para organismo, de modo que todas as energias pesadas que foram adquiridas durante o dia sejam eliminadas.
Em banho de imersão: ao entrar com a pedra em uma banheira ou até mesmo uma piscina, estará atraindo a sensação de bem-estar, bem como prosperidade, já que as vibrações em cor verde atraem também dinheiro;
Em acessórios: pode ser num pingente, num anel, numa pulseira ou onde achar mais conveniente. Ter a pedra consigo no dia a dia tornará sua existência mais equilibrada, onde as emoções estarão alinhadas ao corpo e ao intelecto. Acredita-se também que utilizadas regularmente em joias beneficiará a limpeza das emoções em seu coração;
Sob o travesseiro: em casos de insônia, coloque um cristal de aventurina sob o travesseiro ao longo da noite para evita-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário