segunda-feira, 16 de abril de 2018

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - CRISTAIS DA CURA

Iniciando com Cristais: Quartzo Transparente

Imagem relacionada

Um dos melhores cristais para se iniciar qualquer tratamento, ou para quem está começando a praticar a terapia com cristais, é o quartzo transparente. Considerado "o avô dos Cristais", o quartzo transparente, ou quartzo branco, é também chamado de Cristal de Rocha ou somente Cristal, e promove o fluxo de energia por todos os corpos, alinhando todos os chakras através da vibração que reflete e irradia luz branca, que contém todos os raios do espectro de cor.

Uma das principais característica do cristal de quartzo é o armazenamento de informações. Eis o "cérebro da natureza". Uma mínima partícula de cristal pode conter uma infinidade de informações e um exemplo disso são os chips de computador, constituídos de díóxido de silício, cristal. Hoje em dia, o homem vive cercado de cristais por todos os lados. A principal atuação dos cristais ocorre num plano energético sutil, ou seja, na origem de todas as coisas. E o processo básico da atuação dos cristais é absorver, armazenar, transformar e irradiar a energia. Por isso, a simples presença de um cristal num ambiente ou próximo ao corpo já é suficiente para gerar um processo de limpeza e renovação energética, assim como a ampliação do campo magnético.



Pode ser encontrado em forma de drusa, geodo, agregado (como na foto acima), em forma de ponta de cristal (ponta única ou ponta dupla), bruto, rolado ou em esferas, como a  lendária bola de cristal. Quimicamente é o dióxido de silício, SiO2.

Quando usado em contato com a pele entre os chakras laríngeo e cardíaco, sua energia é potencializada. O formato do cristal também faz diferença! Em esferas a energia é mais facilmente integrada ao nosso corpo sutil, já que o círculo é a forma perfeita para a circulação de energia e o princípio 2D das espirais. Colares de bolinhas são uma boa opção e a qualidade é garantida por alguns fabricantes, como os colares terpêuticos Cristais da Cura. Esferas menores podem ter efeito mais brando, assim como esferas muito grandes podem ser energia demais para alguém que nunca teve contato com a energia de cura dos cristais. Um tamanho médio, 8mm ou 10mm são mais indicados para começar.





Se preferir usar pontas de cristal como pingentes, certifique-se de que a ponta esteja apontando para cima, conectando-o com energias superiores. Há ainda os cristais vendidos como jóias junto a metais mais caros, e facetadas, ganhando um brilho intenso, porém perdendo energia em cada vértice. Muitas vezes o propósito do uso de uma joia é diferente do propósito do uso de um colar terapêutico.

Quando usado corretamente, os colares de quartzo transparente trazem benefícios tanto para o corpo físico, como a estabilização da pressão arterial, estimula a limpeza dos vasos sanguíneos e a normalização  da circulação. A literatura traz que o quartzo transparente também acalma o sistema nervoso e limpa a aura. Já os efeitos terapêuticos sobre a psique envolvem a harmonização dos corpos e espíritos com as forças cósmicas do universo, proporcionando maior sensibilidade. Indicado para obtenção de energia, relaxamento, estímulo da intuição, consciência cósmica, autoconfiança e sabedoria.




Fontes:
- The Crystal Bible - A definitive guide to crystals - Judy Hall - Godsfield Press (2004)
- Prevenções e Cura com Pedras - Karl Stark e Werner Meier - Ed. Robafim (1998)
- Crystal Healing - Judy Hall - Godsfield Press (2005)
- As Propriedades Curativas dos Cristais e das Pedras Preciosas - Katrina Raphaell - Ed. Pensamento (1995)
- http://www.universus.com.br/art343.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário