sexta-feira, 8 de julho de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 7 fatos curiosos sobre seu clitóris que talvez você não conheça

O clitóris é a única parte do corpo projetado exclusivamente para o prazer

Todo mundo sabe ou já ouviu falar sobre o poder de um clitóris. Mas você sabia que ele é o único órgão do corpo humano dedicado inteiramente ao prazer? Que ele é bem maior que aquilo que conseguimos ver, porque se projeta dentro do ventre feminino, ao redor do canal vaginal, comprimindo a vagina quando alcança a ereção? Conheça outras curiosidades sobre o clitóris.

7 verdades sobre o clitóris


1. É extremamente sensível
O clitóris contém, pelo menos, 8 mil terminações nervosas sensoriais, enquanto o pênis tem cerca de 4 mil. Isso faz com que essa pequena área seja a parte mais sensível da zona erógena de uma mulher. E enquanto o clitóris é um órgão muito pequeno, suas sensações podem ser tão poderosas que se espalham por toda a área pélvica da mulher, afetando 15 mil outras terminações nervosas.
2. É muito parecido com o pênis
Na verdade, todos os bebês, a partir da concepção, têm exatamente o mesmo tecido genital. Em cerca de 12 semanas, a genitália de cada bebê começa a se diferenciar entre o que formará o pênis ou os lábios. Portanto, de certa forma, tanto clitóris quanto pênis são os mesmos tecidos colocados juntos de uma maneira diferente. O clitóris tem a glande, um prepúcio (também conhecido como a capa) e um tecido erétil que incha quando é estimulado.

3. O órgão também cresce
O clitóris realmente cresce durante a vida de uma mulher. Não, ele não se "estende" ou "alarga" por conta da quantidade de diversão sexual. Seu crescimento é resultado de alterações hormonais do corpo da mulher. Quando a puberdade de uma menina começa, seu clitóris começa a aumentar de tamanho. Aos 32 anos, ele será quase quatro vezes maior, e após a menopausa, será cerca de sete vezes maior do que era no momento do nascimento.
4. Está lá apenas para o sexo
O clitóris é a única parte do corpo projetado exclusivamente para o prazer. Assim, enquanto outras partes do corpo usados ​​para o prazer sexual têm, pelo menos, um outro propósito para existir, seu clitóris está aí apenas para satisfazê-la. Aproveite.
5. Cada fêmea tem um
Todos os mamíferos do sexo feminino têm um clitóris. No entanto, nós, seres humanos somos uma das poucas espécies que evoluiu para realmente usar o clitóris para seu prazer sexual. Isso não significa que outras fêmeas de mamíferos não possam ter orgasmos, já que muitos outros mamíferos sentem prazer sexual, assim como nós.
6. Ele pode ser um aliado do orgasmo
Orgasmos vaginais existem, mas são complicados para uma grande parte das mulheres conseguirem. Apenas 30% das mulheres são capazes de atingir o orgasmo através apenas da penetração.
7. Eles são todos diferentes
Alguns são pequenos, alguns são grandes, alguns estão escondidos e alguns se sobressaem mais. Há um aumento considerável no seu tamanho quando estimulado, mas alguns se escondem sob o capô. Outros exigem muita pressão, cada pequeno botão é tão único como a mulher ligada a ele. Conhecer como funciona e como usá-lo para produzir prazer é apenas uma parte de conhecer a si mesma, ou a sua amante.
Resultado de imagem para 7 fatos curiosos sobre seu clitóris que talvez você não conheça
ESCRITO PORCAMILA SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário