quinta-feira, 12 de maio de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Banho de Rosas

O PODER DA ROSAS, BANHOS QUE FORTALECEM O EQUILÍBRIO



A ciência usa o termo magnetismo para designar certos efeitos produzidos pelas cargas elétricas quando em movimento, a atração entre imã e o ferro é um exemplo. É fato científico comprovado que cargas elétricas em movimento sempre produzem os chamados campos magnéticos, como ocorre com os vegetais e flores. Por isso, é bem auspicioso os banhos de rosas, a sua utilização na decoração e harmonização, e também para perfumar o ambiente. As rosas expressam as emoções do amor e da vida e podem nos proporcionar enormes benefícios.


Rosas Brancas 



Trazem o sentido da pureza e da paz. Facilitam a paz interior e ajudam a entrar em conexão e contemplação com o eu interior. Protegem contra energias negativas, purificam os sentimentos, acalmam e trazem o sentido da compaixão, estimulando o perdão. São ligada a harmonia e a espiritualidade superior. Podem ser usadas em crianças e até bebês. Colocadas nos ambientes, atuam contra as energias negativas e acalmam as pessoas que estão ao seu redor. A rosa branca está ligada a Iemanjá e a Oxalá.

Rosas Amarelas 



Significam felicidade e amizade. Tanto em banhos, como colocadas em ambientes, trazem bem estar, alegria, sensação de leveza e ajudam a ativar as energias universais da prosperidade. O banho equilibra o espírito e a mente, sendo excelente para limpeza espiritual. A rosa amarela está ligada a Oxum e Iansã.

Rosas Cor de Rosa 



Estão ligadas a amizade e ao carinho. Facilitam a conexão com a chama trina e com a divindade interior. Desenvolvem sentimento de amor próprio, humildade e passividade. Ajudam a reconhecer os erros e a perdoar os fatos negativos da vida. A rosa cor de rosa está ligada a Oxum e aos Ibejis.



Rosas Vermelhas 



Significam amor e paixão, são um modo mais direto de dizer “Eu amo” alguém, algo, a vida, o trabalho, ou qualquer outra coisa. São totalmente indicadas para as pessoas que perderam a paixão pela vida. Ajudam a desenvolver a sensualidade, e despertam a libido. É um banho estimulante que tem o poder de desbloquear os chakras e livrar a aura de miasmas espirituais, deixando a pessoa descarregada de energias negativas. É ótimo contra depressão. A rosa vermelha está ligada a Iansã, Nanã, aos Ciganos e as Pomba Giras.

Fonte: http://taniawentzel.blogspot.com/