quinta-feira, 12 de maio de 2016

Dicas Terapeuticas - Benefícios da pipoca - CUIDANDO DA SAÚDE DE FORMA PRAZEROSA

VAMOS COMER PIPOCA....


A pipoca não é apenas baixa em calorias e rica em fibras, também é repleta de antioxidantes. Por porção, a pipoca contém quase o dobro de polifenóis em relação a muitas frutas, de acordo com os resultados preliminares de uma análise laboratorial apresentada na Sociedade Americana de Química.
Os polifenóis, são um tipo de base de plantas químicas encontradas nos alimentos que vão desde produtos hortícolas até o chocolate, que ajudam a neutralizar as substâncias nocivas conhecidas como radicais livres e protegem contra doenças cardíacas e outros problemas de saúde.

Ninguém tinha prestado muita atenção que a pipoca tem como fonte a fibra, ela tem mais antioxidantes no total do que outros alimentos de petisco que você pode consumir. Alguns tipos de polifenóis são pigmentos, e nos frutos as maiores concentrações tendem a ser encontrados na pele e sementes.
Da mesma forma, o casco ou na pele externa do milho, o material que fica preso em seus dentes quando você está comendo é a mais rica fonte de polifenóis. Uma ótima dica para cuidar da saúde de forma gostosa e prazerosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário