quarta-feira, 23 de julho de 2014

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA - BRAHMAN* – O PRIMEIRO AMOR, A PRIMEIRA LUZ...

BRAHMAN* – O PRIMEIRO AMOR, A PRIMEIRA LUZ...

  

BRAHMAN* – O PRIMEIRO AMOR, A PRIMEIRA LUZ...

Não estranhe as intensas convulsões sociais que se apresentam a todo instante, pois elas fazem parte de um período de grandes transformações.

A humanidade passa por mais uma etapa de iniciação... E é no cadinho dasprovas que são forjadas as transmutações conscienciais necessárias.

É nos escaninhos da própria consciência do homem que ocorrem as iniciaçõesnecessárias ao seu aprimoramento e ascensão espiritual. 

Portanto, preste atenção no serviço que o Todo lhe designou.

Faça o que tem de ser feito!

Realize o seu darma** no espaço de vida que o Alto lhe colocar para viver, aprender e obrar...

Não dê atenção para profecias, pois todas elas passam... Todos os vaticínios são naturalmente vencidos pelo tempo.

Apenas realize o darma, aqui e agora!

E oriente os seus irmãos de estudo sobre a responsabilidade do discernimento e das chances de crescimento consciencial.

Ensine-os a sempre olhar para frente... Para que caminhem resolutamente em direção à consciência cósmica.

Fortaleça-os! Exorte-os ao Bem!

E jamais preste atenção no grau consciencial dos outros, pois só o Alto conhece os níveis de ascese espiritual de cada um.

Progresso na senda... E honra na jornada.

E gratidão ao Primeiro Amor, à Primeira Luz.

Que tudo de bom volte ao Coração de Brahman...

Porque tudo é Ele... Tudo é Ele... Tudo é Ele.

Paz e Luz.

- Os Iniciados*** -

(Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 27 de Abril de 2011.)

- Nota de Wagner Borges: Esses escritos foram recebidos um pouco antes de uma reunião com a turma do grupo de estudos e assistência espiritual do IPPB (que tem 120 participantes). O seu conteúdo está baseado em alguns questionamentos sobre as posturas conscienciais de um estudante espiritual e a responsabilidade inerente a isso.

- Notas do Texto:

* Brahman – do sânscrito - O Supremo; O Grande Arquiteto Do Universo; Deus; O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência, além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-Lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.

** Darma – do sânscrito “Dharma” – dever, missão, programação existencial, mérito, bênção, ação virtuosa, meta elevada, conduta sadia, atitude correta, motivação para o que for positivo e de acordo com o bem comum.

*** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente. Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores
espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário