quarta-feira, 28 de maio de 2014

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Principais tipos de terapias holísticas - O que é terapia alternativa?

Principais tipos de terapias holísticas

 
Entenda melhor quando usar e o que é terapia holística com outros exemplos de terapias holísticas.

ACUPUNTURA - O que é
Uma das técnicas da medicina tradicional chinesa, a acupuntura consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Sua base filosófica indica que esses pontos afetam diferentes órgãos e estão localizados sobre canais de energia (chamados meridianos) que se espalham pelo corpo.
 
AROMATERAPIA - O que é
Utiliza óleos essenciais de folhas, flores ou madeira para amenizar sintomas e melhorar o bem-estar. Os óleos podem ser inalados, queimados ou espalhados pelo corpo.
 
CROMOTERAPIA - O que é
Baseia-se na ideia de que as cores (padrões de pulsação) têm efeito curativo abrangente. Os tratamentos envolvem alimentação, modo de se vestir, relação com o ambiente, além da visualização de cores para efeito terapêutico.
Entenda melhor o que é cromoterapia em energia das cores e cores para o ano novo ou veja nossos terapeutas especialistas em cromoterapia.
 
FLORAIS - O que é
São essências florais diluídas em conhaque. Os mais conhecidos, os florais de Bach, foram preparados pelo médico inglês Edward Bach, no final do século 19, e são indicados de acordo com a personalidade de cada paciente, prometendo curar diversas doenças.
Entenda melhor o que são os florais em terapia floral funciona/como funciona ou veja nossos terapeutas especialistas em florais.
 
FITOTERAPIA - O que é
Consiste na manipulação de plantas e ervas para a cura de doenças e redução dos sintomas. Prega que as plantas devem ser consumidas integralmente e não combinadas a substâncias químicas que realçam o efeito do princípio ativo, como na medicina ortodoxa.
 
HOMEOPATIA - O que é
Inventada no século 18, é uma especialidade médica no Brasil, ainda não reconhecida como tal em países com tradição em medicina alternativa, como Canadá e Estados Unidos.
 
 

O que é terapia alternativa?

O que é terapia alternativa? Entenda todos os tipos.

O que é terapia alternativa? Terapia alternativa, ou medicina alternativa, é um tratamento que foca no indivíduo de forma global, ou seja, físico, mental, emocional e espiritualmente, bem como o meio ambiente, nada é analisado separadamente. O corpo é um organismo interligado e, portanto, não pode ser subdividido em partes independentes.

Entenda o que são algumas das principais terapias alternativas

IRIDOLOGIA - O que é
Os praticantes da técnica afirmam que podem oferecer um diagnóstico físico, psicológico e emocional a partir da análise da íris.
 
NATUROPATIA - O que é
Motivada pelos ideais de “volta à natureza”, originou-se no século 19 como um fenômeno emocional e espiritual para melhorar a saúde geral do corpo. Prega, dentre outras coisas, que alimentos crus são mais bem aproveitados pelo organismo.
 
ORTOMOLECULAR - O que é
Técnica criada por Linus Pauling, Nobel de Química e da Paz, que emprega o uso de vitaminas, aminoácidos e minerais em quantidades superiores àquelas capazes de serem absorvidas pelo corpo. O diagnóstico é feito a partir da análise de um fio de cabelo.
 
REFLEXOLOGIA - O que é
Propõe que todos os órgãos internos do corpo têm pontos de reflexo no pé, na orelha, no nariz e em outras partes. Acredita que a manipulação desses pontos pode melhorar o fluxo de energia e, portanto, curar sintomas em certos órgãos.
 
REIKI - O que é
Rei significa “universal” e Ki “energia”. Reiki, portanto, é a energia do universo que poderia ser transmitida ao paciente por meio da imposição de mãos do praticante. A terapia vê a doença como um desequilíbrio energético do corpo.
 
Entenda melhor o que é Reiki em uma consulta por telefone com nossos mestres reikianos.
 
RADIESTESIA - O que é
Baseia-se nas vibrações do universo, do ambiente e dos seres vivos. Sua prática mais difundida prevê uma sessão de perguntas e respostas a um pêndulo de metal que leva ao diagnóstico de doenças.
 
SHIATSU - O que é
Atua nos mesmos pontos que a acupuntura usando apenas a pressão dos dedos.
 
URINOTERAPIA - O que é
Propõe a manipulação da urina do próprio indivíduo para curar diversas doenças. Tem origem, possivelmente, em rituais hindus criados há 4 mil anos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário