quarta-feira, 28 de maio de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A Geobiologia e a Radiestesia

A Geobiologia e a Radiestesia

Geobiologia e Radiestesia


A Geobiologia e a Radiestesia são dois núcleos de conhecimento amplos que englobam muitas áreas e têm múltiplas aplicações, complementando-se entre si.

A Geobiologia é uma ciência que se dedica ao estudo da relação entre as energias provenientes da terra e os efeitos na vida dos seres vivos que habitam um determinado local. Procura identificar as geopatias, assim como, avaliar a contaminação elétrica e eletromagnética, os efeitos das radiações e da radioatividade terrestre. Uma das suas principais ferramentas de trabalho é a Radiestesia.

A Radiestesia é uma arte mais antiga, sendo utilizada para localizar e identificar energias e as suas alterações, seja num espaço, num objeto ou numa pessoa. O termo significa “sensibilidade às radiações”.
Estes campos de radiação não são geralmente acessíveis aos nossos sentidos. A função do Radiestesista é, através do desenvolvimento da sua sensibilidade e recorrendo normalmente à utilização de uma ferramenta (pêndulo, forquilha, varetas), identificar a localização dessas energias e captar as suas mudanças subtis.
Durante milhares de anos a Radiestesia, também designada como Rabdomancia, tem sido largamente utilizada por diversas civilizações para definir os lugares onde construir templos, igrejas, casas, assim como para saber onde perfurar, quando se pretende encontrar água ou localizar minerais.

emperador_yu_circulointegral 

Ao longo da Historia encontramos inúmeras referencias à utilização da Radiestesia, tendo sempre sido reconhecida como um conhecimento muito útil para o Homem, eis algumas curiosidades documentadas:

- No Antigo Egipto já se utilizavam pêndulos, tendo sido encontrados vários em diferentes escavações. Particularmente os Franceses, a partir do século XIX, dedicaram-se muito ao estudo da Radiestesia Egípcia.
- Na China existe uma gravura do Imperador Yu O Grande fundador da mítica Dinastia Hsia (ca. 2070-1600 ac), com um instrumento utilizado para a Radiestesia. Nessa gravura que data a Dinastia Han, existe uma inscrição com o seguinte texto: “Yu da Dinastia Hsia foi um mestre na ciência da terra e nos assuntos relativos às correntes de água e nascentes”.

- O Império Romano utilizava animais, por serem mais sensíveis as radiações,  para indicar os locais mais favoráveis ao assentamento das suas povoações e cidades.

- Na Alemanha Medieval os mineiros utilizavam varinhas de diferentes materiais para encontrar metais e minerais, tendo expandido posteriormente esse conhecimento e prática para a Grã Bretanha.
O termo Radiestesia foi utilizado pela primeira vez em 1890, pelos abades Mermet e Bouly, investigadores desta arte. O abade Mermet centrou a sua pesquisa essencialmente sobre a Radiestesia Egípcia. Foi conhecida e investigada profundamente a partir do século XX através de pessoas como o Dr. Ernest Hartmann que descobriu a existência das linhas de Hartmann, atribuido-lhes o seu nome; Gustav von Pohl que introduziu o conceito de Zonas Geopáticas; Manfred Curry, que identificou as linhas Curry, uma outra rede de energia telúrica situada a 45º das linhas de Hartmann.
linhasH_circulointegral
Hoje em dia, as empresas petrolíferas, os consultores de Feng Shui, os Geobiólogos, os terapeutas de medicina holística e muitos outros profissionais em distintas áreas usufruem das vantagens da prática deste conhecimento. Algumas das áreas e aplicações mais comuns são: Localização; Quantificação; Usos terapêuticos.

Localização:
  • Geopatías nos espaços
  • Correntes de água subterrâneas
  • Cruzamentos de linhas Hartmann e Curry
  • Objetos perdidos ou escondidos
  • Campos eletromagnéticos
Quantificação:
  • Em termos de carga energética dos espaços, animais, plantas, alimentos, remédios ou pessoas.
  • Intensidade dos campos eletromagnéticos.
  • Nível de Gás Radão
Usos terapêuticos:
Os praticantes de Cristaloterapia, Reiki, Florais de Bach, Aromaterapia, Massagens, Reflexologia e de muitas outras técnicas terapêuticas, podem usufruir favoravelmente do domínio da Radiestesia.

 pendulo_circulointegral 

As radiações telúricas ou artificiais podem ter efeitos negativos na  nossa saúde e no nosso descanso. Ao localizar e quantificar a energia, no espaço ou no corpo do paciente, o terapeuta tem a possibilidade de saber quais as áreas afetadas, aquelas de que precisam mais atenção ou de uma terapia específica para se reequilibrarem.

O uso do pêndulo torna-se numa prática e de grande utilidade para o trabalho do terapeuta, auxiliando-o na seleção dos remédios ou terapias mais indicadas, a administrar em cada situação.
Quando encontramos geopatías nas nossas casas, circunstâncias telúricas que podem afetar a nossa saúde, as soluções podem ser tão simples como mudar a cama de lugar, mudar de quarto, desligar os aparelhos elétricos perto da cama à noite ou utilizar determinados produtos com características especificas para contrariar o seu efeito.

Hoje em dia passamos quase 90% do nosso tempo em locais fechados, o que faz com que as condições desses espaços nos afetem muito mais. É sem dúvida de grande valor, saber se os nossos lugares de trabalho e descanso nos são favoráveis. A Radiestesia permite-nos alcançar essa informação, sendo uma ferramenta útil que só pede, conhecimentos base e muita prática para a sua eficaz utilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário