domingo, 23 de março de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Elfos, os Elementais dos Bosques

Elfos, os Elementais dos Bosques


Já a algum tempo que não falo muito dos elementais e espíritos da natureza, por isso decidi falar desta vez dos Elfos, estes seres que fazem parte do reino do elementais da terra, seres que trabalham e ajudam no desenvolvimento da flora, em particular árvores e flores.
Não se devem ser confundidos com fadas nem duendes, e muito menos com ninfas, os elfos ao contrário de todos esses elementais tem características mais ligadas aos humanos que os restantes, ao contrário das fadas e dos duendes, os elfos partilham de um pensamento racional igual ao humano, vivem em comunidade, tribos, com casas, em norma nas copas das árvores, escondidos nos bosques. Têm a capacidade de pensarem, raciocinarem e terem necessidades iguais ao dos humanos, por isso se diferenciarem das ninfas, já que estas não se afastam muito do seu elemento, a água, e nunca se aproximarem dos humanos, pois sentem as suas energias mais densas e fazem de tudo para os afastar, já os elfos não tem qualquer problema de se aproximarem ou até estarem bem perto dos humanos, eles gostam de nós, pois consideram-nos irmãos por partilharmos o mesmo elemento, a terra.
Os Elfos podem ser vistos de vários tamanhos, conforme o seu local, variam muito, podem ter 15 cm ou até aparentarem ter 1,70 m, ou até mais, pois lembrem-se que todos os elementais são feitos de uma matéria etérica que se molda conforme as suas necessidades. Em norma aparentam serem seres esbeltos, pois precisam para se deslocarem melhor na vegetação e nos bosques.
Vestem-se com matérias orgânicas, de maneira muito idêntica á forma de vestir dos humanos, com folhas, com cascalho das árvores e também tecidos confeccionados por eles próprios, mesmo não tendo necessidade de se vestir, partilham também com os humanos a sua aparência física, á excepção das famosas orelhas que eles exibem cheios de orgulho, sendo este o seu maior simbolo.
Eles normalmente podem ser encontrados em zonas com uma vasta florestação, perto de água, e também em diversos pontos do nosso planeta, tendo todos algo em comum, a sua aura verde que tem um brilho próprio, parece tilintar conforme as suas emoções e conforme vai comunicando. Tem uma natureza naturalmente brincalhona, bem disposta e cheia de alegria, por isso eles não se sentirem atraídos por pessoas que sejam muito pessimistas, em norma revelam mais interesse por pessoas que sejam mais alegres e adorem rir. Algum tempo atrás, reparei em algo muito engraçado, num parque natural, perto da casa onde passo férias, em Viseu, as mães tem por seu costume levar ali as crianças para apanhar um pouco de sol nas tardes de verão, e qual foi o meu espanto, numa tarde em que estava com a minha irmã a passear por lá, quando vejo uma luz em tons verdes e azulados em volta de um bebé que ria muito com a brincadeira que estava a ter com  os pais, só o sorriso daquela criança, um sorriso tão inocente, parecia alimentar aquele pequeno ser que ali estava.
Diversos casos são relatados, até de supostos amigos imaginários, crianças que fazem rodas sozinhas, brincam e falam com alguém invisível, muitas das vezes são elfos, que talvez sejam os elementais que se aproximam mais dos humanos, e brincam com aqueles que melhor os ouvem.


No Grand Canyon, existe um refúgio, praticamente virgem, devido ao seu difícil acesso, chamado de "Elves Chasm", traduzido á letra para "Abismo dos Elfos", e na verdade é um local mágico, no meio de um deserto, uma pequena cascata brota das rochas, e ali começa a vida. Deixo essa foto do local, e a imagem ao lado é uma canalização do que se pode ver etéricamente, elfos a tomarem banho e viverem sobre aquele abismo que a eles foi consagrado, um local mágico.
A função dos Elfos consiste em cuidar da vegetação, talvez os únicos elementais que utilizam uma energia mais sublime para fazer o seu trabalho, pois acreditam num Deus, pois também tem essa particularidade de terem religião, em norma parecem-se muito com os povos Celtas, de certo modo, e devido ao seu fascínio pelo povo Humano, eles adoptam todas as características que acham mais relevantes.
Mais uma vez apelo para a protecção da natureza, ao fim do desflorestamento, pois isso significa matar o planeta e o habitat de muitos seres divinos.
Acreditar é a chave para conseguir ver, só o virtuoso que tem fé consegue abrir os olhos, pois as crianças bem o sabem, a sua inocência mostra-lhes todos estes fascínios da Natureza, que por vezes podem parecer imaginação ou delírio, mas que se realmente tivermos vontade para o fazer, portas novas se abrirão para nós.

Jai Gurudev 

Nenhum comentário:

Postar um comentário