segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DICAS TERAPÊUTICAS - MELHORANDO A VIDA SEXUAL - 15 alimentos afrodisíacos


15 alimentos afrodisíacos

alimentos-afrodisiacos-1.jpg
Quem é que não gosta de manter uma relação sexual prazerosa e saudável? Para isso, é necessário sempre estar com a mente tranquila e se sentir confortável. Mas, além do psicológico e do autoconhecimento, alguns alimentos pode ajudam a revigorar a vida sexual.

Os alimentos afrodisíacos alteram o funcionamento do metabolismo: alguns aumentam o desejo sexual, outros estimulam a produção de hormônios ligados à libido, estimulam a sensação de prazer, aumentam a lubrificação e outros ainda aumentam a vasodilatação, o que favorece a irrigação de várias partes do corpo, entre elas as genitais, prolongando a ereção.
É importante lembrar que só os alimentos não fazem milagre. Estar bem e manter uma dieta saudável é imprescindível. Evitar consumo de álcool, cigarro, diminuir o consumo de gordura e evitar o stress diário também são medidas que podem melhorar o desempenho sexual.

Alimentos que melhoram o desempenho sexual

alimentos-afrodisiacos-3.jpg

Alho

As substâncias presente no alho estimulam a libido feminina e aumentam a circulação sanguínea, contribuindo para o prolongamento da ereção.

Amendoim

Rico em vitamina E, o amendoim aumenta a energia e instiga o apetite sexual.

Alecrim

Indicado também para o tratamento da impotência sexual, a erva é um ótimo estimulante, além de se aroma abrir o apetite sexual.

Amêndoas

Conhecidas como o símbolo da fertilidade, a oleaginosa é rica em zinco, selênio e vitamina E, substâncias que aumentam os níveis de hormônios masculinos, logo, o desejo sexual.

Aspargos

O vegetal não é muito consumido, mas é um dos alimentos afrodisíacos mais eficientes, já que uma de suas substâncias estimula a produção de histamina, hormônio responsável pela estimulação da libido.

Aipo

Uma de suas substâncias estimula a liberação de androsterona, hormônio inodoro que é liberado pelo homem e estimula a libido da mulher.

Aveia e cereais interais

O grão aumenta o nível de testosterona e do aminoácido L-arginina, que é um dos principais componentes dos tratamentos para a disfunção erétil.

Catuaba

Estimulante sexual que facilita a ereção.

Chocolate

Suas substâncias aumentam a produção de seretonina, hormônio responsável pelas sensações de prazer e felicidade. Quanto mais amargo for, melhor.

Folhas verdes

Ricas em magnésio e cálcio, minerais que contribuem para a circulação.

Gengibre

Além de prolongar a ereção, suas substâncias estimulam a lubrificação feminina.

Mel

Além de ter aroma estimulante, aumenta os níveis de testosterona, um dos hormonios responsáveis pelo prazer.

Ostras

Ricas em zinco, estimulam a lubrificação feminina. Suas substancias também são usadas em tratamentos para infertilidade masculina.

Pimenta

Além de aumentar a circulação sanguínea e a frequência cardíaca, as pimentas estimulam órgãos genitais gerando uma sensação de excitação.

Sorvete de baunilha

Rico em cálcio e ferro, minerais que contribuem na ação muscular que controla a ejaculação.

Receita para melhorar o desempenho sexual

alimentos-afrodisiacos-2.jpg

Ingredientes:

  • 300 gr de linhaça moída;
  • 500 gr de leite de soja em pó;
  • 100 gr de farinha de aveia;

Modo de fazer:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e guarde em um recipiente com tampa. Misture uma colher de sopa a iogurtes ou sucos naturais todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário