Dicas contra o cansaço
Causas, sintomas e tratamento
As causas do cansaço são muitas. Ele pode vir, por exemplo, de doenças como a depressão e a anemia. Os sintomas não aparecem logo de cara, na verdade, vão se manifestando durante os dias e depois de um tempo surgem com mais frequência. De início, pode aparecer uma dor nas costas, seguida de uma sensação de indisposição e também dor de cabeça. As situações vão perdurando até se tornar rotina.Quando sentir um cansaço extremo, é essencial procurar um clínico geral para que ele avalie a situação e indique se existe a possibilidade de ser uma doença. Ele deverá saber encaminhar para o melhor tratamento, seja físico ou psicológico.
Para evitar passar pelo problema, uma boa noite de sono é fundamental. Dez minutos antes de ir para a cama, desligue o celular e deixe-o de lado. Tome um banho relaxante, coloque roupas leves, desligue as luzes e não durma com nenhum barulho.
Alimentos que geram energia
Para o cansaço ir embora de vez durante o trabalho, mantenha uma alimentação balanceada. É ela que vai dar a energia necessária para manter o seu organismo na ativa. Existem ainda alguns alimentos que podem entrar na dieta para dar mais energia. Conheça alguns deles:- Frutas: podemos contar com as propriedades da banana e da laranja por serem grandes fontes de potássio e fibras. A maçã também ajuda muito, porque ela é quem gera o o ácido málico, um dos componentes energéticos do corpo humano.
- Chocolate: é antioxidante e possui grandes quantidades de estimulantes. O ideal é comer o tipo meio amargo depois do almoço.
- Alimentos integrais e grãos: substitua o que for possível por versões integrais e com grãos. Esses alinentos são excelentes fontes de energia e minerais. A aveia, por exemplo, estimula a liberação da serotonina, o hormônio da alegria.
- Carne vermelha: é uma grande aliada, já que possui vitamina de complexo B, que regula o bom funcionamento do cérebro e evita doenças.
- Peixes e frutos do mar: também são ótimos para dar energia, eles possuem selênio e ômega-3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário